loechner 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2009 Pessoal. Estou pesquisando na internet como eu obtenho o endereço MAC da placa de rede ou de algum componente do computador apartir do IP o endereço MAC existem n maneiras de conseguir o da propria maquina... como ipconfig /all, getmac o que eu não estou conseguindo é pegar o end. MAC de um IP (outra maquina na internet) Porque preciso disso.. Estou desenvolvendo um sistema de Banimento por end MAC para jogos.. o problema é que não consigo obter o MAC... o Servidor é desenvolvido em C... eu consigo o IP do jogador mas... não consigo o end MAC alguem poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SchmiteJr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 Pessoal. Estou pesquisando na internet como eu obtenho o endereço MAC da placa de rede ou de algum componente do computador apartir do IP o endereço MAC existem n maneiras de conseguir o da propria maquina... como ipconfig /all, getmac o que eu não estou conseguindo é pegar o end. MAC de um IP (outra maquina na internet) Porque preciso disso.. Estou desenvolvendo um sistema de Banimento por end MAC para jogos.. o problema é que não consigo obter o MAC... o Servidor é desenvolvido em C... eu consigo o IP do jogador mas... não consigo o end MAC alguem poderia me ajudar? Olá, Se o endereço MAC que você está tentando obter a partir de um IP estiver na internet não será possível pois o MAC está na camada 2(Enlace) do modelo OSI. Só será possivel saber o endereço MAC a partir do IP em maquinas no mesmo segmento de rede(sem roteadores ou bridges entre eles) com o comando arp -a. Se for no mesmo segmento eu não conheço nenhuma função em C que faça isso. Vê se a biblioteca sockets pode te ajudar. Abraço, Schmite Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2009 e se você jogar oq esse "arp -a" gerar num txt.. e depois ler ele, e jogar numa string? isso q você qr? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lukas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Kara, se for você que desenvolve o cliente poderia ser feito o seguinte, você faz com que o cliente pegue o MAC da máquina e envie pro servidor, assim você consegue saber o MAC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites