Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Déby Thomaz

pkskdp.exe

Recommended Posts

Olá pessoal!!!

Por esses dias apareceu um arquivo no meu celular chamado pkskdp.exe, isso no cartão de memória. Então apaguei pelo celular mesmo, mas sempre aparecia de novo.

Resolvi verificar pelo antivírus do meu pc. Assim que o celular foi conectado, o av detectou um vírus, então apaguei. Mas, quando fui mexer no meu cel, lá estava o arquivo novamente, então resolvi criar uma pasta e movê-lo para lá, porém quando fui mexer nesse arquivo pelo computador, a pasta parecia vazia (eu mudei para visualizar arquivos ocultos, mas mesmo assim continua oculto no pc). Então eu apaguei essa pasta pelo pc mesmo, aí veio uma msg perguntado se eu tinha certeza se queria apagar, pois o documento era só de texto. Mesmo assim eu apaguei.

No entanto, agora ele apareceu novamente acompanhado de outros arquivos chamados fsck000.rec, entre outros do mesmo, só mudando o final (ex.: fsck0001.rec).

Preciso da ajuda de vcs para saber o que devo fazer. Isso é um vírus por acaso?

Meu celular é um Motolora, modelo Motorockr Z6.

Desde de já eu agradeço!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Déby Thomaz

tire tudo do seu cartão e formate-o, o cartão pode está com problema já que apareceram arquivos de recuperação do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há registro - pelo que eu sei - sobre esse executável, nem na Motorola.

O que pode está acontecendo é que seu PC infectado pode está enviando esse arquivo para seu cel ao conectá-lo.

Desconheço qualquer software da linha pk2 que gere esse arquivo.

Por tanto, minha sugestão, é de verificar seu pc antes de qualquer coisa. Esse arquivo não deve influenciar em seu celular, pois um executável não tem "poder" para isso no celular, mas pode influenciar no seu cartão e ser passado para outros pcs - caso seja alguma infecção.

ps. desculpa a demora em dar respostas, estou viajando.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, creio que meu pc está limpo, pois fiz uma varredura nele, e está tudo ok.

Já no celular, apareceu outro arquivo, denominado "gypcfd.exe". Porém, quando conecto no meu pc o AV não detecta nada, nem quando escaneio. E não é só no meu computador, pois conectei meu cel no laptop de um amigo, e o AV dele (que é outro), também não detectou nada...

Já havia tentado excluir esse arquivos (pkskdp.exe), mas foi aí que começou a surgir aqueles problemas, que foi quando você me sugeriu formatar o cartão, por causa dos arquivos de recuperação.

Se eu excluo pelo celular, ele volta, porém, se excluo pelo computador, surge aqueles arquivos de recuperação.

P.S.: Independentemente da demora, muito obrigada pela ajuda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Déby Thomaz

estou realmente achando muito estranho esses arquivos, eles não rodarão no seu cel como já disse, mas eles tb não pertecem ao mesmo. Eu realmente não sei a origem deles, se seu amigo tiver o mesmo celular, tente formatar o cartão a partir do celular dele, nas configurações você encontra essa opção ;)

obrigado pela compreensão

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.