page_up 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Outro dia(tem um tempinho ja), eu fiz uma prova de logica que tinha a seguinte questão: Um logico queria descobrir a idade de cada filho de uma senhora... então o Logico pergunta: Senhora qual é a idade de seus 3 filhos ? Senhora: o produto da idade deles é igual a 36 Logico: ainda nao sei a resposta Senhora: o somatorio da idade de meus filhos é igual ao numero da casa ali da frente Logico: ainda nao ser a resposta Senhora: o mais velhos toca piano Logico: agora eu ja sei a idade deles Qual é a idade de cada filho ? (sao 3 filhos) eu ate passei na prova...mais nao sei qual questao eu acertei e qual que eu errei...so que essa questao me incomoda ahhahahha Help!?!? <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 caramba qro ver tbm a lógica de quem for responder isso HFADUSHFAU.. no chute diria 9x2x2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jonathan Queiroz 1 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 o somatorio da idade de meus filhos é igual ao numero da casa ali da frenteQual é o número ???Lá não fala o número não ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
page_up 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 o somatorio da idade de meus filhos é igual ao numero da casa ali da frenteQual é o número ???Lá não fala o número não ? Não...so fala que é igual ao numero da casa da frente...essa foi a pior parte da questão ahahhahahha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
//Coder 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 esse teste ai é bem antigo ja :D 3 filhos onde o produto das idades é produto eh 36 Posibilidades de Fatoração Com as respectivas somas (casa da frente) 1 1 36 = 38 1 2 18 = 21 1 3 12 = 16 1 4 9 = 14 1 6 6 = 13 2 2 9 = 13 2 3 6 = 11 3 3 4 = 10 se ainda nao tinha como descobrir a resposta com isso é porque estava em duvida entre somas iguais, ou seja, restam as alternativas 1 6 6 = 13 2 2 9 = 13 como existe um mais velho a resposta é 2,2, 9 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
page_up 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 esse teste ai é bem antigo ja :D 3 filhos onde o produto das idades é produto eh 36 Posibilidades de Fatoração Com as respectivas somas (casa da frente) 1 1 36 = 38 1 2 18 = 21 1 3 12 = 16 1 4 9 = 14 1 6 6 = 13 2 2 9 = 13 2 3 6 = 11 3 3 4 = 10 se ainda nao tinha como descobrir a resposta com isso é porque estava em duvida entre somas iguais, ou seja, restam as alternativas 1 6 6 = 13 2 2 9 = 13 como existe um mais velho a resposta é 2,2, 9 Puts...ahahhahahhahah é memos asustador do que parece agora ahhahhahaha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Valeu...Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 o mais velho toca piano (singular) então se olharmos para os dois casos que nos restsa percebemos que o mas velho só pode ser o de 9 anos e os outros dois filhos são gemeos com 2 anos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 pqp td tem lógica neh.. vo postar um probleminha pra descontrair em outro tópico para ver c vcs acertam.. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites