Faccruz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Criei um sisteminha em ASPX (VB2k8) para inputar alguns dados em um BD Access, mas preciso abrir uma outra tabela de um outro bd em access (Usado em um sistema já criado) que foi aberto em modo exclusivo. Motivo? validação de senha, pois nesse BD já existente possui uma tabela com Login e Senhas, não irei Gravar nada nesse BD, apenas leitura mesmo e posteriormente comparação com a senha digitada pelo usuário. Estou fazendo assim a conexão: Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\\" & IPServe & "\VMIX\DataISP\param.mdb;Persist Security Info =False atraves do OleDbConnection Alguem pode me ajudar? PS.: Não posso migrar para um DB SQLServer ou outro, não posso copiar a tabela de senhas (pois são 63 lojas, com senhas diferentes), só ficou essa opção mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2009 Defina "Modo Exclusivo". Você quer garantia de que você só possa ler do BD e não alterar? Você está conseguindo acessar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2009 Defina "Modo Exclusivo". Você quer garantia de que você só possa ler do BD e não alterar? Você está conseguindo acessar? Isso, apenas quero abrir esse arquivo para leitura/comparação de alguns dados contidos na tabela Operadores (onde contem o UserName e a Senha dos usuários, é a mesma tabela que é usada no sistema de loja, portanto ela estará sempre aberta [cerca de 5 ou + pcs estarão acessando a mesma base]). O sistema que estou fazendo é um Informativo Comercial, onde o gerente/auxiliar da loja irá cadastrar dados referentes a loja, como concorrencia, visitas etc. E nessa tabela contem esses acessos necessarios (User, Senha, Nivel). Em tempo de design consigo acessar normalmente essa tabela, porem em tempo de execução me retorna akele erro. (imagem anexa) Esqueci de mencionar a tabela de Login e onde os gerentes/auxiliares cadastram esses dados, são diferentes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Ainda continuo com esse erro... Tentar explicar melhor... Quero abrir um bd em access já aberto, no post anterior tem uma imagem do erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 3, 2009 voce nao esta tentando alterar dados com as tabelas do db abertas? feche o acess e tente rodar denovo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 voce nao esta tentando alterar dados com as tabelas do db abertas? feche o acess e tente rodar denovo Não estou tentando alterar... apenas acessando para um SELECT para validar o login e a senha do usuário. Não posso fechar o programa que abriu, pq é um sistema de loja, se fizer isso eu paro a loja... e são 63 lojas com o mesmo sistema (servidores diferentes, um pra cada loja). Portanto necessito abrir, de alguma forma, esse bd apenas para comparar a senha, tbm não posso criar/copiar a base, pois como disse antes, são 63 lojas (e estamos abrindo mais esse ano) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 3, 2009 mas com ele aberto vai dar este erro mesmo tem que fechar as tabelas para poder manusear seus dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 mas com ele aberto vai dar este erro mesmo tem que fechar as tabelas para poder manusear seus dados mas como, cerca de 15 terminais, conseguem acessar o mesmo arquivo? pq qndo vai consultar um cliente precisa do login e senha, incluir uma venda tbm precisa do login. Agora vem o que não consigo entender... Como em tempo de projeto (rodando) consigo abrir (mapeado para a loja) e qndo publico dá esse erro? Ou seja, se estou rodando o sistema atraves do VS2008 não dá o erro e qndo publico dá esse erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Acho que o erro não é exatamente do arquivo aberto como exclusivo... e sim como permissão (falta de usuário e senha) na pasta do bd, pois fiz uma cópia do arquivo (trocando o nome pra ter certeza que ninguem estar usando) e me retornou o mesmo erro. então como faço para executar esse comando do ambiente DOS para acessar o servidor? net use /user:vendas \\126.0.<<Loja>>.1 Incluindo a senha? Mas sem aparecer nada para o usuário? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Se não me engano quando você passa: Persist Security Info =False você diz que ele não tem senha, tente o seguinte: Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=\\" & IPServe & "\VMIX\DataISP\param.mdb;jet oledb:database password=abc; Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 não funcionou tbm... Vou tentar de outro modo... Obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 5, 2009 mas voce fez copia e permaneceu tentando mexer com a copia aberta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 6, 2009 Pedi para uma loja chegar um pouco mais cedo e ligar apenas o servidor, e mesmo assim continuou o erro, daí fiz uma cópia e mudei o nome, mesmo erro! Agora estou fazendo uma cópia do bd (isso na primeira execução, depois verifico se o arquivo existe) para meu servidor ASP.NET, assim estou conseguindo usar... Não sei se essa seria a melhor forma, mas resolveu meu problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites