Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RAT_GTR

[Resolvido] Refazer contorno

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tenho um grupo de números em uma imagem, e o contorno deles está desgastado, gostaria de arrumar isso mas não achei uma forma muito boa, "tornar arestas nítidas" não mudou quase nada, o que ficou mais legal (não ficou perfeito) foi traçados de pincel>arestas acentuadas, só que acabou mexendo um pouco com o resto da imagem, pensei em recortar cada número, duplicar camada e aplicar o efeito em cada número, mas antes de ficar nesse método empírico achei melhor perguntar para quem entende.

Pensei também em refazer o contorno manualmente, mas minhas habilidades com o mouse não são tão... ahm... elaboradas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Alguém tem alguma sugestão?

Os números estão desgastados no contorno, como se eu tivesse removido ou raspado um pouco (bem pouco), de longe ainda passa só que de perto e ampliando fica muito ruim.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um Path, com a Pen Tool, e aplicar o contorno, já que "não tens habilidades com o mouse" ;D, ou reescrever os números por cima, não sabe a fonte? use o What the font ou pergunte no fórum de tipografia.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Vejam as imagens do número 1, número 9, letras E e O (não falei de letras antes pois o método deve ser praticamente o mesmo).

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Obs. Ficou grande mas não é assim não, cada número deve ter cerca de 2cm e as letras aprox. 0,8cm cada.

Quanto a fonte, achei sim algumas parecidas, minha preferência seria restaurar e substituir por outro apenas caso não tenha como trabalhar nos caracteres.

Agora com as imagens creio que possam me dar uma dica, fico com o path + contorno mesmo? Não tem um efeito milagroso que arrume o contorno, deixe tudo bonitinho e coloque minha assinatura com uma ":)"? :lol: Brincadeira...

Abraço e obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, até agora num entendi muito bem, mas, você quer suavizar esse contorno?

Cara, só pega uma outra fonte e escrever por cima... Substitui essas leras aí...

Compartilhar este post

Link para o post

se usar isso como seleção você pode alisar esses serrilahdos com o "refine edge" do CS3/CS4.

mas pra que tanto trabalho se sao letras simples e é so colocar por cima e pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

Desculpem a minha demora, tive alguns problemas aqui mas já voltei ao PS.

O Refine Edge não funcionou, ele melhora bem mas ainda fica com o contorno anormal, tentei encontrar alguma ferramenta que a partir de um centro desenhado/detectado projetasse um contorno externo uniforme mas não deu muito certo.

Vou ter que fazer como vocês comentaram, substituir.

Antes, brincarei mais um pouco com os números.

Obrigado pelas respostas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif !

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.