Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webmind

[Resolvido] Seleccao/ Extraccao de cabelo

Recommended Posts

Boa noite malta do photoshop, peço a vossa ajuda para o seguinte. quero saber qual o melhor e mais perfeito metodo de selleccionar um cabelo, ou melhor extrair um cabelo de um background, principalmente aqueles cabelos mais escuros que parecem ser ainda mais dificieis de seleccionar de forma precisa. Eu costumo usar pen tool, mascaras, channels e bal bla mas nunca fica perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

perfeição não existe, mas pra chegar a ser muito ótimo, vai de cabelo a cabelo, fundo a fundo, imagem a imagem...

Geralmente o método mais usado é channels, mas claro que não dá pra fazer algo muiito bom só com channels, algumas partes do cabelo use pen e máscaras, sabendo usar os recursos que PS oferece, consegue-se fazer bastante coisa.

Conclusão: Não existe método perfeito, até porque varia de imagem pra imagem, não se prenda a um método só, use channels + máscaras + pen se precisar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw, pois eu uso channels pen tool e mascaras, mas o que para mim e mais complicado e por exemplo aqueles cabelos mas despenteados que sao mais dificieis de chegar a uma perfeicao. mas ja vi uns turoias em que seleccionam o cabelo e depois nas partes que faltam acrescentam pequenos fios so que eu nao sei como se faz isso de modo perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw, pois eu uso channels pen tool e mascaras, mas o que para mim e mais complicado e por exemplo aqueles cabelos mas despenteados que sao mais dificieis de chegar a uma perfeicao. mas ja vi uns turoias em que seleccionam o cabelo e depois nas partes que faltam acrescentam pequenos fios so que eu nao sei como se faz isso de modo perfeito.

ai meu caro, só o treino leva a perfeição!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

e isso ae, palavra chave TREINO

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza! Concordo com o já dito, só treinando você poderá aperfeiçoar suas técnicas...

Há uns plug-ins bons, como o Corel Knockout e o OnOne Mask Pro, mas se você treinar os métodos já descritos, você consegue resultados muito bons...

Compartilhar este post

Link para o post

como ja dito, treino treino e treino arduo!!

mas se você se cansar de treinar.. use o Corel KnockOut 2.. ele vai lhe poupar tempo caso precise (time is money, ooh yeahh)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.