Patrique 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Brasil terá web via rede elétrica em 2009 O regulamento para que a banda larga via rede elétrica possa entrar em funcionamento no Brasil ficará pronto até o fim de março e os serviços poderão estrear ainda este ano. Foi o que disse a conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Emília Ribeiro, responsável pelo relatório sobre a regulamentação da questão em entrevista à Agência Brasil. Após a entrega do relatório, as normas devem ser analisadas pelo Conselho Diretor da agência e, se forem aprovadas, as empresas já podem oferecer o serviço. Diversas empresas de energia elétrica vêm fazendo testes com o a tecnologia BPL (Broaband Powerline), que permite distribuir o sinal de internet pela rede elétrica. Uma delas é a AES Telecom, empresa da Eletropaulo, que mostrou a tecnologia em funcionamento ano passado, em uma das 150 residências que estão testando o serviço em São Paulo. A empresa já investiu R$ 20 milhões nos pilotos, que começaram em novembro de 2007, e aguarda o aval da agência para poder oferecê-la comercialmente em parceria com provedores de serviços de banda larga. Nos testes feitos pela AES, a tecnologia permitiu oferecer uma velocidade real de até 80 Mbps (megabits por segundo) por edifício. A distribuição da banda pode ser feita de acordo com a demanda de casa usuário. Fonte: Abril Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Obaaaa, pelo menos vai ter uma internet indempendente de disponibilidade! :P Agora vou poder colocar uma net boaaa, rrsrsrs!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Obaaaa, pelo menos vai ter uma internet indempendente de disponibilidade! :P Agora vou poder colocar uma net boaaa, rrsrsrs!! Independente de disponibilidade? Explique o seu ponto de vista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 acho que quis dizer onde nao tem cobertura de outras Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 acho que quis dizer onde nao tem cobertura de outras Ué... mas se for isto, não é o fato de ter rede elétrica em determinada localidade que esta servirá para acessar a rede, tudo depende de infra-estrutura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 acho que quis dizer onde nao tem cobertura de outrasExato!!!É porque sempre prescisei de disponibilidade de Velox, NET, GVT, e nunca teve. Mas ja que é via eletricidade, não irá prescisar de disponibilidade, pois há energia em quase todo lugar!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 acho que quis dizer onde nao tem cobertura de outrasExato!!!É porque sempre prescisei de disponibilidade de Velox, NET, GVT, e nunca teve. Mas ja que é via eletricidade, não irá prescisar de disponibilidade, pois há energia em quase todo lugar!!! E por um acaso você não tem telefone em casa? Nem por isso você tem Velox ou GVT. Não é o fato da sua rua ter "postes de energia" que você terá acesso a rede via eletricidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Nossa, tava tão feliz até agora :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Leitura recomendada: http://www.guiadohardware.net/artigos/inte...-rede-eletrica/ http://pt.wikipedia.org/wiki/PLC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Desde 2002 ouço falar nesta net eletrica, espero que agora isso ae saia do forno! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 acho que quis dizer onde nao tem cobertura de outrasExato!!!É porque sempre prescisei de disponibilidade de Velox, NET, GVT, e nunca teve. Mas ja que é via eletricidade, não irá prescisar de disponibilidade, pois há energia em quase todo lugar!!! E por um acaso você não tem telefone em casa? Nem por isso você tem Velox ou GVT. Não é o fato da sua rua ter "postes de energia" que você terá acesso a rede via eletricidade. Nossa, tava tão feliz até agora :/ UHAUHhuaHUHAU me matei de rir aqui. Jon, leva a mal nao foi só um suto de riso. rsrsrsrsr Quem dera que em qquer poste tivesse uma "net" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites