Patrique 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 UE quer que Microsoft incorpore vários navegadores de Internet ao Windows A Comissão Europeia quer que os usuários de Windows possam escolher o seu navegador de internet, o que poderá obrigar a gigante norte-americana da informática Microsoft a incorporar em seu sistema programas concebidos por concorrentes como Google ou Mozilla. "A Comissão planeja ordenar que a Microsoft ofereça a seus usuários uma possibilidade efetiva de escolher qual navegador querem instalar no Windows no lugar ou junto do Internet Explorer, e qual querem ter como primeira opção", indicou nesta terça-feira um porta-voz. Em 16 de janeiro, a Comissão Europeia enviou uma "carta de queixa" à gigante norte-americana da informática com novas acusações de abuso de posição dominante na inclusão sistemática do navegador Internet Explorer em seu sistema operacional Windows. Fonte: Uol Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Cara... isso é muita burrice! Ta bom, aí a M$ inclui o Safari, o Opera e o Firefox, beleza... e aí? Vamos supor que isto venha a acontecer um dia, o que eu acho que tem uma possibilidade muito remota. O Windows vai ser atualizado toda vez que sair uma nova release desses software? O Windows Update vai fazer atualizações também desses navegadores? Provavelmente não! Que maravilha, isso não muda nada... o usuário vai ter seu Windows com uma versão velha da ferramenta e se ele não for atras de fazer as atualizações? Essa UE ta querendo é arrumar outros problemas para os usuários, esta é a solução? É isto o que os usuários querem? Ou que os empresários querem? Só. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 Concordo com você Prog, não havia pensado nisso boa colocação. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2009 "A Comissão planeja ordenar que a Microsoft ofereça a seus usuários uma possibilidade efetiva de escolher qual navegador querem instalar no Windows avisa ao cérebro da UE que eu escolhi usar o Opera e uso no lugar do IE a coisa mais inteligente seria mandar a MS nao incorporar o IE ou manter uma opção de remoção a grana deve estar rolando solta pra isso acontecer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 tem navegadores com o FF que realizam automaticamente as atualizaçoes tambem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 nao entendi bem o ponto de vista do Prog dessa vez. Acho justo colocar no minimo o FF para o User. Apesar de que o leigo leigo mesmo vai pelo IE ou nem saberá o que é navegador e nao saberá optar. Acho que a confusão será mais por ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 nao acho justo o FF, nao uso ele so uso o Opera confusao na certa, quem tera prioridade nessa zona? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 - Apple terá que incluir o Internet Explorer, FF, Opera e Chrome também em seu sistema operacional ? - Distribuições linux terão que fazer isso ? - O Google domina as buscas, então teria que ser obrigado a incluir outros buscadores na barra de buscas ou mesmo na página inicial ? - Provedores de internet terão que oferecer pacotes de concorrentes também ? São as primeiras questões que um advogado faria. Pode ter certeza. Se as respostas não forem coerentes, haverá um desequilíbrio das ações financeiras de todos os envolvidos. Google entrou aí no meio só pra agitar e botar lenha na fogueira. Assim como fez no caso Microsoft X Yahoo! É uma boa jogada para desvalorizar empresas inteiras para então comprá-las a baixo custo. anti-truste nisso aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 Não colocar o IE e deixar que o usuário baixe o que achar melhor, faz mais sentido. Sobre atualização, os principais (FF, CG, Opera e Safari) fazem atualizações automáticas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 se conseguirem colocarem será otimo mas tem o que o hinom falou é verdade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 Eu acho que deveria incluir uma maneira eficaz de remover o i.e e outros programas da MS. Só utilizo a versão 5.0 deste navegador vez ou outra. Uso o firefox constantemente. Se a pessoa quiser outro navegador, só baixar na internet é bem rápido. Não entendi pq teria que vir outros navegadores no Ruindows. A ue deveria obrigar o MS a baixar o preço do seu sistema e oferecer uma opção muito leve (comparada ao vista) para máquinas menos potentes, com o básico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 mas o Vista tem versoes de acordo com o uso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites