ZueRa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Olá amigos. Bom, estou com um probleminha. Tento fazer uma consulta no bd para depois ser apresentado num QuickReport, mas, ao mostrar os resultados da minha consulta, os mesmo aparecem repetidos. Uma imagem para mostrar o acontecido: o código ATUAL é este: procedure TFexp.BoperClick(Sender: TObject); var st_uexport : string; begin st_uexport := 'checked'; with Qconsimp do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('select * from cfg where Obsstatus ='+ QuotedStr(st_uexport)); Open; end; Qexp.Preview; end; obs: antes tentei fazer como abaixo, mas deu erro. procedure TFexp.BoperClick(Sender: TObject); begin with Qconsimp do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('select * from cfg where Obsstatus ='+ DBStatus.Text); Open; end; Qexp.Preview; end; Alguém poderia me dar um help? Grato desde já ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Olá amigos. Bom, estou com um probleminha. Tento fazer uma consulta no bd para depois ser apresentado num QuickReport, mas, ao mostrar os resultados da minha consulta, os mesmo aparecem repetidos. Uma imagem para mostrar o acontecido: o código ATUAL é este: procedure TFexp.BoperClick(Sender: TObject); var st_uexport : string; begin st_uexport := 'checked'; with Qconsimp do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('select * from cfg where Obsstatus ='+ QuotedStr(st_uexport)); Open; end; Qexp.Preview; end; obs: antes tentei fazer como abaixo, mas deu erro. procedure TFexp.BoperClick(Sender: TObject); begin with Qconsimp do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('select * from cfg where Obsstatus ='+ DBStatus.Text); Open; end; Qexp.Preview; end; Alguém poderia me dar um help? Grato desde já ;) Experimente colocar o nome dos campos no select com a clausula distinct Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 A primeira coisa que você deve analisar é se a sua tabela usada como base de pesquisa possui um registro só ou vários que atendem ao seu filtro. Lembre-se que os comandos sqls retornam todos os dados que atendam ao filtro que você montar, isto é, se tiver 20 mil registros que atendam o seu filtro ele irá trazer 20 mil registros, mesmo que na sua idéia deve-se trazer só 5. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZueRa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Experimente colocar o nome dos campos no select com a clausula distinct Não entendi Faccruz! A primeira coisa que você deve analisar é se a sua tabela usada como base de pesquisa possui um registro só ou vários que atendem ao seu filtro. Lembre-se que os comandos sqls retornam todos os dados que atendam ao filtro que você montar, isto é, se tiver 20 mil registros que atendam o seu filtro ele irá trazer 20 mil registros, mesmo que na sua idéia deve-se trazer só 5. []'s Esse bd não terá mais de 100 registros, por isto este filtro é apropriado pra ela, bom, eu achei pelo menos. Só que está acontecendo este erro aí =X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZueRa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2009 Obrigado amigos, eu que tinha me embolado aqui na propriedade BandType ;) problema resolvido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites