Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baxinha_RS

ghost

Recommended Posts

Bom, é o seguinte, um amigo tem uma lan house, e comprou 6 maquinas semi-novas, para não ter q formatar cada uma delas, e instalar programa por programa utilizado na lan, pensamos em utilizar esse tal de

ghost, sei que é um programa que copia o hd de um micro, e depois podemos passar essa copia para os outros computadores, certo?

Bom, estive lendo sobre ele, mas ando um pouco sem tempo, gostaria de saber se alguem que ja tenha utilizado esse programa poderia me explicar mais ou menos sobre ele, é pago?? se for, existe algum que faça a mesma coisa que seja free? como se faz a copia para outro micro?

bom, axo q era isso, agradeço se alguem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, é o seguinte, um amigo tem uma lan house, e comprou 6 maquinas semi-novas, para não ter q formatar cada uma delas, e instalar programa por programa utilizado na lan, pensamos em utilizar esse tal de

ghost, sei que é um programa que copia o hd de um micro, e depois podemos passar essa copia para os outros computadores, certo?

Bom, estive lendo sobre ele, mas ando um pouco sem tempo, gostaria de saber se alguem que ja tenha utilizado esse programa poderia me explicar mais ou menos sobre ele, é pago?? se for, existe algum que faça a mesma coisa que seja free? como se faz a copia para outro micro?

bom, axo q era isso, agradeço se alguem puder ajudar.

O Ghost ele é da Norton e é uma conceituada ferramenta para a criação de backups em seu computador. Fotos, músicas, vídeos e tudo mais que você possuir.

Recursos:

Copia tudo o que se encontra em seu computador, desde fotos e músicas até programas e configurações pessoais.

Agendamento de tarefas.

Recuperação do sistema operacional mesmo quando este não inicia.

Cópia completa dos arquivos de um disco para um outro (clonagem).

Otimização dos dados no disco de destino.

Monitor de andamento e desempenho do processo em execução.

Suporta as mídias CDR/RW e DVD+-R/RW, dispositivos USB e FireWire (IEEE 1394) e unidades Iomega Zip e Jaz.

Criptografa os dados copiados.

E muito mais.

Não é gratis, um equivalente a ele é o Cobian Backup esse é gratuito!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você não prescisa Instalar o Windows Em todos os COmputadores, simplismente você pode fazer um boot via rede. Não sei te explicar isto, mas quando inicio o PC eu vejo la: "Boot Network". Dai, você asó coloca o programa da lan house.

OBs: Alguém insina isto pra ele aew, pois não sei de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Aiaiai olha não precisa de boot pra instalar ghost ou windows que seja por rede não;

hum vamos ver eu trabalho em uma rede de spermercados como TI e tem dias que formato mais de dez micros pelo ghost

Bom vamos começar..

Nem vira querer instalar nada por rede porque soh vai gerar mais dor de cabeça pra voceis;O ghost quando vai ser formatar e utliliza esse

maravilhoso programa da nood demora uns 8minutos no máximo para instalar outro windows sendo que você cria a imagem antes de formatar o micro claro!

uma das vantagens de formatar por imagem é que essa tal de imagem copia todos os drives..ehrr quase todos vai menos video som e ethernet mais isso eh faicl soh olha mother e ir google.com.br tbm outra vantagem eh que ela joga a tal da imagem em cima do antigo sistema operacional ou seja

pode de malware spyare o cão que seja que ele vai automaticamente sumir......

1ºcria imagem

2ºsalva em D:(se ouver outra partição claro!)

3ºDa boot no CD do ghost

4ºok

5ºseleciona o primeiro>options>enter

6ºseleciona no D:(onde você criou imagem) recovery...

7ºagora o resto pode se dizer que o ghost faiz

8ºsua unica missão daqui pra frente eh definir quantos gb vai libera pra cada ''partition'' ;D

em menos de 8minutos(se você naum para pra cagar claro) seu windos ta PRontinhU!

espero que tenha ajudado! ;D

By T.I lOucO :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.