Patrique 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 Cidade quer mudar nome por causa do Google A comuna francesa de “Eu” está prestes a mudar de nome. O motivo seria uma maior aparição nas páginas de busca do Google. Para a atual prefeitura, a dificuldade em encontrar a pequena região da Alta Normandia no maior site de buscas da internet vem atrapalhando o turismo da cidade. O mau ranking no Google faz a municipalidade perder 33% de sua capacidade turística, de acordo com a prefeitura Marie-Françoise Gaouyer, que comentou no jornal inglês Telegraph. Os resultados escassos com o nome de apenas duas letras da região é bem fácil de explicar. Além de ser a designação mais comum para a União Européia (European Union), a sigla “EU” também é um verbo francês bastante comum – “ter”, no particípio passado. Em outras línguas, como o próprio português, a confusão também ocorre com outras palavras. Haveria, então, duas soluções, segundo a prefeita. Pagar os grandes sites de busca, Google e Yahoo!, para ter os artigos relacionados à cidade no topo das pesquisas, ou trocar o nome do município. A segunda é mais cotada, apesar das reclamações de parcela da população. O nome mais cotado é Ville d’Eu (Cidade de Eu), que, inclusive, já dá nome ao portal oficial da cidade. Outras opções são Eu-le-Château (Castelo de Eu) e Eu-en-Normandie (Eu da Normandia). Se a mudança do nome for adiante, demorará cinco anos para se tornar legal, pois depende de um ato parlamentar e aprovação do governo. Em um dos poucos artigos encontrados em português, na Wikipedia, aparece o dado de que a região possuía 8 mil habitantes em 1999. No idioma mais difundido pelo mundo, o inglês, é quase impossível encontrar um artigo sobre a região. Fonte: Abril Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2009 ate isso o google faz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 1, 2009 caraca que força o GG tá. "Poder" até de trocar nome de cidades do mundo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 3, 2009 o pessoal cria uma cidade com o nome "EU", hehehe! e dizem que só se ver na bahia essas coisas, hehe!! Olha onde chegamos, a internet, principalmente o google influênciando em tudo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites