Raphael S 0 Denunciar post Postado Março 1, 2009 Bom, não sei se essa é uma área exclusiva para dúvidas tãopouco sou profundo conhecedor da parte técnica da coisa, mas eu tenho um sonho... Uma internet moderna em que os fóruns terão efeitos que você vê nos menús de jogos... Janelas que se materializam, menus que fecham transformando-se em pequenas estrelas mágicas, seletores que se expandem como cadeias de DNA futuristas, etc. E isso com o mesmo tempo de carregamento atual. Quero saber de quem entende do assunto se isso é possível ou quantos anos luz estamos desta maravilhosa tecnologia. Eu tinha uma teoria... Suplementos para fóruns. Funcionaria assim. a pessoa entra no fórum leve e normal, mas aí no fórum fica um ícone para o suplemento, daí a pessoa baixa e instala no computador e o fórum se transforma totalmente com novos efeitos ficando mais agradável de se ver e mantendo-se leve pelos efeitos funcionarem direto no pc do usuário. Será possível? By Raphael S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 1, 2009 com um Arcoiris e um pote de ouro no final? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Março 1, 2009 aushasuhahusaushuas Velho, acho que isso da sim, utilizando todas as ferramentas possiveis na informática. Desde as animações até ao 3D. Levaria Eu acho que uns 6 meses para algum forum fazer pelo menos uma versão beta disso. Se Você quer fazer isto, começe a juntar os desenhistas, os programadores e etc, que você conheçe. (Acho que isto pode ser feito em flash não?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael S 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 Não, *rs*, foi só um lampejo que eu tive de repente, nem é minha área. Acho que flash daria os melhores efeitos sim, mas não sei se existe algum meio de fazer os efeitos carregarem direto do pc do usuário em vez de ficarem carregando. Imagino que os arquivos em flash tenham muitas instruções para carregar e por isso sejam mais demorado, se houver um modo de transformar as instruções em comandos mais simples como das outras linguágens e fazer ele executar os arquivos direto do pc acho que teríamos fóruns com uma riqueza de movimento superior ao que temos agora. Mas eu estou apenas divagando sem saber a real dificuldade ou possibilidade disso, por isso vim até aqui pois quem mexe pode ter a resposta. Existem sites em flash incríveis e divertidos, o X da questão é, há como fazer o flash carregar direto do pc do usuário utilizando comandos simples? Para sites comerciais não seria muito útil, uma vez que os usuários novos nem sempre voltam ou fazem do lugar um lar, mas para fóruns onde as pessoas sempre entram seriam um diferencial. Um skin todo em Flash mas com carregamento rápido, botões que se abrem com efeitos mostrando mais funcionalidades. Os novatos e quem quiser fica com a versão normal, mas quem gosta de algo mais visual baixa o pack para aquele fórum específico, instala e ao entrar no endereço novamente encontra um fórum novo. Teria que fazer a interface do fórum trabalhar com flash também, mas isso está além da minha imaginação. Eu só tenho a idéia, se for algo possível eu gostaria de ver o que nasce dela. é uma curiosidade de ver até onde vocês são capazes de ir. Meu negócio mesmo é escrever, sou péssimo nessa parte de programação e visual pra web. By Raphael S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 proponha isso no 'desafio' sobre a ideia... imagina aqui o forum cheio de menu diferente, iria ser uma zona total acho que pra um forum nao cairia bem, mas pra um site seria melhor é possivel mesclar alguns efeitos em flash e js o flash ainda é melhor pra essas coisas...mas acho muita 'papagaiada' esse lance de baixar arquivos pro pc do usuario nao é uma boa, muitos podem achar que é virus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael S 0 Denunciar post Postado Março 2, 2009 Valeu a dica, mas se não for possível com a technologia atual de linguagens nem adianta eu lançar um desafio quanto a isto. Quanto a parte de papagaiada acho que não ficaria não. Os fóruns hoje em dia já disponibilizam temas diferentes para o usuário escolher o que mais gosta para utilizar e isso segue a mesma linha. Seria um skin mais avançado. Concordo com as preocupações de virus, mas o arquivo estaria hospedado no forum para os usuários que quizessem e ele só funcionaria para aquele fórum específico portanto acho dificil haver virus, e se tivesse logo seria descoberto, os fóruns sérios não teriam problemas com isso. Se alguém me afirmar com certeza que é possível eu proponho lá no desafio. By Raphael S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
desisto 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 nao disse que haverá virus no arquivo... disse que as pessoas 'poderao'achar e isso diminui as visitas possivel é sim embora você seja a unica pessoa que tem a 'imagem' na dabeca de como seria, acho que da pra fazer pode ser limitado, pode ter a necessidade de mudar alguma coisa... como diz o ditado quem nao arrisca nao petisca :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael S 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Bom, lançado o desafio na parte de Flash, vamos ver o que acontece. Pena não ter uma área de desafios aqui que englobe todas as áreas porque pode ser preciso mais que flash para fazer isso. By Raphael S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Março 5, 2009 Raphael S, fórum com lances que ker tem aki: www.gunbound.com.br www.wyd.com.br São dois exemplos de sites de jogo online em uma empresa que trabalhei. Foi feito em flash e programado em ASP e db em SQLServer. ^^ Tempo para se fazer isso: 8 meses..... Fica legal para games, para forum na area de info nao vejo como bom nao, pq fica lento e tal. Abçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites