GGuga 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 Olá galera, to fazendo uma site em flash para a empresa que trabalho. Tem um pequeno efeito num flash de movimentação de uma foto pela movimentação do mouse. Porém tenho que limitar este movimento ao limite da imagem e estou tendo bastante dificuldade nisso. Gostaria de saber qual a melhor forma para eu limitar o movimento da imagem aos seus limites. No caso é como o filme tivesse o tamanho de 200 x 200 e a imagem 400 x 400. Libero movimento da imagem em todas direções porém ela deve parar quando chegar ao seu limite.PS: já tentei usar o hitTest, porém estou tendo dificuldades!Alguem poderia me ajudar?Agradeço antecipadamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 o filme tem 200 x 200 e a img 400 x 400? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 isso seria um exemplo. Na verdade a imagem é maior do que o palco. E com o mouse a pessoa vai movimentando a imagem para poder visualizar as partes inicialmente "escondidas". Porém tenho que limitar esta movimentação para que nao ultrapasse o tamanho da imagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 cara....num to entendendo o que você quer fazer...posta o fla ae pra gente dar uma olhada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Março 26, 2004 vamo lá. Imagine uma imagem maior que o palco. Se você exportar aparecerá apenas a parte da imagem que caiba inicialmente no palco. Agora imagine que a pessoa pode mexer essa imagem com o mouse. ou seja... movimenta-la no palco para que possa aparecer as partes inicialmente escondidos devido ao tamanho do palco qu eh melhor que a da imagem. Porém há um problema. como a pessoa pode mexer a imagem isso faria com que ela mexesse tanto a ponto de passar dos limites do palco. Queria saber de uma forma de limitar essa movimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 27, 2004 ve se eh isso o que você precisa StartDrag Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Março 27, 2004 exatamente isso. Porém não dá pra usar o startDrag pq a imagem deve se mexer quando o mouse se move em cima da imagem e nao quando a pessoa clica e arrasta a imagem. na verdade a movimentação da imagem eh da seguinte forma: quando a pessoa mexe o mouse para a direita ela mexe a imagem para esquerda com um certo easing (freiando). Isso tudo eh feito na programação. dá uma sacada: AQUI Outra coisa tbm deve ser permitido a movimentação vertical. PS: Tudo que está nessa URL ainda é totalmente provisório. Obrigado pelas ajudas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 27, 2004 A Imagem é maior que o palco em altura e largura?Faz o seguinte, tem como você postar aí só o fla com o movieclip?Dá pra fazer aquilo facil, mas preciso ter o tamanho exato do movieclip em altura e largura, e o tamanho do palco tb, altura e largura. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Março 27, 2004 cara infelizmente to sem o fla aqui. O fla tá na empresa e só vou retornar agora na segunda! teria a possibilidades de você fazer algo com qualquuer imagem maior do que o palco tanto na altura como na largura e colocar aqui. ai na segunda eu adapto ao que to precisando. Ou entao eu coloco ele aqui na segunda.. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
All 0 Denunciar post Postado Março 27, 2004 Ahhhhh....acho que já sei como você quer fazer.... você quis fazer igual ao site do Filme do Tarantino né...o Kill Bill.... aliás um ótimo site....maravilhoso mesmo.... é assim né??? http://www.kill-bill.com/vol1/flash/index.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Março 28, 2004 EXATAMENTE! quero deixar o mais próximo disso aê. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
All 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Eu tb queria saber como se faz isso........eu AMEI esse site....qd alguém descobrir como é tb vou querer fazer.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 galera... consegui fazer a limitação beleza... utilizei o hitTest. Quem quiser sacar tá neste endereço AQUI! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Só deixa um botão pra fechar o fullscreen né, eu já não curto site em fullscreen aidna mais sem opção de fechar .. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ULUWATU 0 Denunciar post Postado Março 31, 2004 é... eu tb fiquei meio grilado aqui atras de fechar...eu que sou burro ou so dah pra fechar no Ctrl+Alt+Del / Alt + F4 ?=)Abraço e Paz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2004 tem o botao fechar sim... no lado inferior esquerdo do flash.Eu tbm nao gosto de sites full-screen... é a empresa aqui quem pediu. eu só faço a parte de flash mesmo...vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites