Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iezy

O Site não atualiza quando teclo F5

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou precisando de uma forcinha aqui. Nunca tive esse problema antes, mas há algumas semanas atrás me deparei com ele. É o seguinte: faço alterações nas páginas de meu site (em qualquer uma delas) e transfiro os arquivos via ftp para o diretório do meu site (está hospedado na DIAL HOST). Quando abro o meu navegador para ver como está, percebo que a atualização ainda não foi efetuada. Teclo f5 e, mesmo assim, não atuaiza, porém se eu teclar ctrl+f5 atualiza. Fiz o teste em outros computadores e constatei que ocorre o mesmo problema.

Se tiver alguém que já se deparou com esse problema e que possa me dar uma ajuda seria de grande utilidade.

Aguardo resposta,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apague o cache do navegador, faça assim....

No ie va em opções de ferramentas na aba ferramentas.... clique na opção excluir... veja que tem a opção "arquivos de internet temporário", clique em excluir ele, reinicie o navegador e teste novamente.

No fire vá na opção ferramentas, selecione limpar dados pessoais e selecione a opção "cache", finalize o procedimento e reinicie o navegador...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sei disso e, inclusive já fiz, dessa forma dá certo sim (NO COMPUTADOR DE QUEM EXECUTAR ESSE PROCEDIMENTO). Minha preocupação é que alguns de nossos clientes que são leigos nesse assunto e não conhecem este procedimento sempre verão as ofertas desatualizadas, pois não sabem que para atualizá-las tem que limpar o cache. O correto é que quando alguém abrir a página do meu site já abra com as devidas atualizações, não é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais infelismente é assim que rola, o que você pode fazer é uma parada dinamica...

Utilize o no cache então, qual a linguagem de programação que você esta utilizando?? no html tem uma forma mais eu nunca tentei com ela, sempre faço o no cache com o asp, no html é esta tag

<meta HTTP-EQUIV="Pragma" CONTENT="no-cache">

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

isso acontece com o IE ou todos os navegadores?

tem uma opção no IE que controla os arquivos temporarios.

entre no IE -> Ferramentas -> Opções da internet

Na aba geral procure por arquivos de internet temporarios e clique em configuração

coloque na opção: Automaticamente.

aplique as configurações e reinicie o IE

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia do patrique pode ser uma boa, colocar o controlador de cache, o bom tbm é caso esteja usando php, asp, jsp, coloque esse controle tbm por funções, assim tem menos resistência os caches de controle!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.