Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiggsTronic

Teste para contratação de Designer

Recommended Posts

Olá.

Preciso contratar uma pessoa pra trablhar no meu lugar, já que estou me desligando da empresa que trabalho.

Vou começar meu negócio sozinho. Cansei d patrão. rs

Mas para isso preciso contratar alguem pro meu lugar, não tenho noção nenhuma de como vou avaliar o camarada. Já mandei trazer o portifólio junto, mas fora isso eu queria fazer umas perguntas que só quem é do ramo realmente saiba. o cara naw precisa ser um gênio, mas só pra eu ter certeza que o cara naw vai dar trabalho pro meu chefe mais tarde perguntando coisas do tipo: -O cara da gráfica ligou, e pediu pra eu trasnsformar o "desenho" em curva? como assim?

eu tava pensando em aplicar uma prova de multipla escolha. tenho algumas perguntas já elaboradas. mas preciso d mais ajuda.

segue algumas perguntas q elaborei.

Aceito críticas e sigestões. ;)

1-Qual padrão de cores deve ser usado numa criação para a Web?

a) RGB

B) CMYK

c) Ambos os padrões. O que importa é o tipo de arquivo que a imagem foi exportada.

2- Qual padrão de cores deve ser usado numa criação para impressos?

a) RGB

B) CMYK

c) Não importa. O que determina isso é o tipo de impressora usado pela gráfica.

3- O que você entende por “arquivo aberto”?

a) Arquivo que ainda não foi salvo.

B) Arquivo que já foi salvo mais ainda não foi fechado.

c) Arquivo pronto para ir para a gráfica.

d) Arquivo que permite alterações após ter sido finalizado.

4- Qual melhor maneira de salvar um arquivo que será enviado para a gráfica?

a) .JPG

B) .PDF

c) .PSD

d) .CDR

e) O ideal é procurar saber com a gráfica que rodará o serviço, qual tipo de arquivo ela trabalha.

5- Para fazer um trabalho que use uma foto para ilustrar um tema, deve-se usar uma imagem em:

a) Alta qualidade

B) Baixa Qualidade

c) Não importa a qualidade, e sim o programa em que essa imagem foi tratada.

Aguardo resposta. e espero ter ajuda da rapaziada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que prova teórica não seria uma boa opção.

Faça uma entrevista com alguns, selecione os que achar mais preparados e faça um teste prático com eles.

Neste teste dê a eles o que você mais costuma fazer no seu ofício:

Criar cartões, panfletos, artes de traço e letra, rastrear logomarcas, fechar o arquivo corretamente, criação de páginas para web entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa ir filtrando, vou pelo caminho do DiMinas:

1. peça um currículo com portifólio;

2. faça uma entrevista pessoal com os que chamarem mais a atenção;

3. faça uma prova prática - só de ver como o cara senta na frente do micro, como usa os atalhos e a velocidade com que executa os comandos já dá pra se ter uma noção.

Depois de tudo isso indique os 2 ou 3 melhores ao seu "futuro-ex-patrão" para que ELE escolha, diga que pelo "critério técnico" esses seriam os seus indicados. Se você indicar apenas um nome e depois não der certo, pode sobrar pra você.......

bom trabalho, e sucesso na vida de "micro-empresário autônomo".

Compartilhar este post

Link para o post

O efata complementou legal.

Há uns tempos atrás, quando fiz teste para um emprego, o que mais chamou a atenção dos contratantes foi a minha habilidade com atalhos, ganhando muito em produtividade. Claro que não pode deixar de ver como o candidato conhece também de teoria em design.

Quanto a idéia do Móveis Coloniais de Acajú, não discordo, mas dependendo do porte da empresa é meio utópico, colocar uma pessoa profissional e capacitada. Existe um meio termo por aí. De repente um estagiário seria uma solução

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu tb nao gostei desse tipo de prova. Avaliação assim sempre dá brecha a dupla interpretaçao e acaba nao avaliando tão bem quanto a forma citada pelo Diminas e fechada pelo Efata.

Exemplo da sua questão 5 que eu nem entendi o que você quis dizesr por exemplo. Essas provinhas são um problema em meu ponto de vista e acaba não ajudando muito no final das contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor mesmo eu fazer um teste prático com os caras.

O Lance do portifólio, já pedi no anúncio do Jornal. Vamos ver o q os caras vão trazer. O bom que eu dou uma olhada na galera c eu achar um cara bom msm eu chamo pra trabalhar comigo. rss

Agradeço muito a ajuda. Show de bola.

Se não fosse por esse fórum, eu tava ferrado.

Esse fórum tá sendo o melhor curso que já fiz.

Tá ai uma ideia hein. vamos criar um modelo d certificada de participação no fórum. O cara q tem mais de X post ganha um de acordo com o Nível.

Os moderadores avaliam o cara e disponibiliza pro kra. É mole pra gente isso. Mão de obra não falta. rs

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem muito boa mesmo hehe

A vaga e para o Rj hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei muito do que o Móveis COloniais escreveu...

Nada contra, mas nem sempre os "Sem Formação" são micreiros...

Pois conheço muita gente formada que vixi, nem sabe a diferença de cm, mm, pol, px entre outros BASICÃO HEIN....rsrsrs

Sou formado a 6 anos, tenho estrada, por isso afirmo, a melhor prova nessa área é a prática...

QUASE ESQUECI...

UM BOM SENSO AJUDA MUITO TB

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.