Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Liberdade

DataBase Link

Recommended Posts

Eu estou com um problema parecido.

Ao abrir o SQL TOOLS eu cosigo me conectar na base de dados usando as informações que estão no TNSNAMES, se eu dou um tnsping <instância> que está lá dentro do TNSNAMES a resposta é positiva o que está faltando pois se tendo fazer uma query usando o dblink dá erro dizendo que não pode resolver.

Obrigada

Letícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leticia,

Faça um select na view dba_db_links e veja as informações que estão referentes ao seu DBLINK.

Possívelmente, o alias utilziado no tnsnames pode estar errado, ou talvez seja necessário colocar o NAMES.DEFAULT_DOMAIN = WORLD no sqlnet.ora.

A melhor coisa, é ver o aliás que o DBLINK está utilziando e dar um TNSPING direto do servidor para ver se está resolvendo o nome.

Abraços,

Rodrigo Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Leticia,

Não sei a partir de onde voce está acessando o banco se é do servidor ou de um client, mas é importante lembrar que o dblink é criado utilizando informações do tnsnames do servidor e não do client, neste caso, voce precisaria verificar se o servidor onde foi criado o dblink consegue dar um tnsping no outro servidor pois são ambos os responsaveis pela troca de informações via dblink.

Espero ter ajudado.

Um Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.