Liberdade 0 Denunciar post Postado Março 4, 2009 Eu estou com um problema parecido. Ao abrir o SQL TOOLS eu cosigo me conectar na base de dados usando as informações que estão no TNSNAMES, se eu dou um tnsping <instância> que está lá dentro do TNSNAMES a resposta é positiva o que está faltando pois se tendo fazer uma query usando o dblink dá erro dizendo que não pode resolver. Obrigada Letícia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Março 15, 2009 Leticia, Faça um select na view dba_db_links e veja as informações que estão referentes ao seu DBLINK. Possívelmente, o alias utilziado no tnsnames pode estar errado, ou talvez seja necessário colocar o NAMES.DEFAULT_DOMAIN = WORLD no sqlnet.ora. A melhor coisa, é ver o aliás que o DBLINK está utilziando e dar um TNSPING direto do servidor para ver se está resolvendo o nome. Abraços, Rodrigo Almeida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jarold 0 Denunciar post Postado Março 17, 2009 Olá Leticia, Não sei a partir de onde voce está acessando o banco se é do servidor ou de um client, mas é importante lembrar que o dblink é criado utilizando informações do tnsnames do servidor e não do client, neste caso, voce precisaria verificar se o servidor onde foi criado o dblink consegue dar um tnsping no outro servidor pois são ambos os responsaveis pela troca de informações via dblink. Espero ter ajudado. Um Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites