kreator 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Falei pra ti da uma revisada nos nomes :D e deu certo (Y) qualquer duvida posta ai.. vlW! e ai de boas??to fazendo o mesmo curso!!!to numa aula + num ta dando muito certo!!! a aula eh consutando valores da tabela com o php(SELECT)!!!! FOI CRIADO UMA TABELA COM LINKS PARA EDITAR E EXCLUIR!!! o código e este!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> <style type="text/css"> <!-- body,td,th { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #000; } --> </style></head> <body> <? if($_GET['funcao'] != "editar"){ ?> <form id="form1" name="form1" method="post" action="funcoes.php?funcao=gravar"> <table width="334" border="0" cellpadding="3" cellspacing="3"> <tr> <td width="69">Nome:</td> <td width="255"><label> <input name="nome" type="text" id="nome" size="40" /> </label></td> </tr> <tr> <td>E-mail:</td> <td><input name="email" type="text" id="email" size="40" /></td> </tr> <tr> <td>Cidade:</td> <td><input name="cidade" type="text" id="cidade" size="40" /></td> </tr> <tr> <td>Mensagem:</td> <td><label> <textarea name="mensagem" id="mensagem" cols="45" rows="5"></textarea> </label></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><label> <input type="submit" name="cadastrar" id="cadastrar" value="cadastrar" /> </label></td> </tr> </table> </form> <? } ?> <? if($_GET['funcao'] == "editar") { ?> <form id="form1" name="form1" method="post" action="funcoes.php?funcao=gravar"> <table width="334" border="0" cellpadding="3" cellspacing="3"> <tr> <td width="69">Nome:</td> <td width="255"><label> <input name="nome" type="text" id="nome" size="40" /> </label></td> </tr> <tr> <td>E-mail:</td> <td><input name="email" type="text" id="email" size="40" /></td> </tr> <tr> <td>Cidade:</td> <td><input name="cidade" type="text" id="cidade" size="40" /></td> </tr> <tr> <td>Mensagem:</td> <td><label> <textarea name="mensagem" id="mensagem" cols="45" rows="5"></textarea> </label></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><label> <input type="submit" name="cadastrar" id="cadastrar" value="cadastrar" /> </label></td> </tr> </table> </form> <? } ?> <br /> <table width="651" border="0" cellpadding="3" cellspacing="3"> <tr> <td width="503" align="center" bgcolor="#CCCCCC">Nome</td> <td width="59" align="center" bgcolor="#CCCCCC">Editar</td> <td width="59" align="center" bgcolor="#CCCCCC">Remover</td> </tr> <? include "conexao.php"; $sql_visualizar = mysql_query("SELECT id, nome FROM tb_curso ORDER BY nome"); while($linha = mysql_fetch_array($sql_visualizar)){ $pega_nome = $linha['nome']; $id = $linha['id']; ?> <tr> <td><? echo $pega_nome ?></td> <td align="center"><a href="form.php?funcao=editar&id=<? echo $id ?>">Editar</a></td> <td align="center"><a href="funcoes.php?funcao=excluir&id=<? echo $id ?>">excluir</a></td> </tr> <? } ?> </table> <p> </p> <br /> </body> </html> se vcs poderem me da uma força!!!!\o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 12, 2009 sempre post novos topicos para suas duvidas se precisa apenas referencie outros topicos se forem parecidos com suas duvidas no caso o topico referencia é esse e ja esta resolvido ate por isso é melhor criar outro topico http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=330629 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Março 12, 2009 foi mal qualquer coisa,eh q esse tópico eu já tinha visto,essa duvida e de uma aula bem atras da q eu estou agora!!! e tbm so novo no forum!!!mas vo aprendendo os procedimentos!!!^^ já criei outro post,só espero vcs me darem uma força!!\o/ vlw abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 12, 2009 E porque não deu certo? Qual erro ocorre? Oque você queria que acontecesse? Não vou analizar o teu código, atrás de erros, que eu nem sei quais são.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Março 12, 2009 E porque não deu certo? Qual erro ocorre? Oque você queria que acontecesse? Não vou analizar o teu código, atrás de erros, que eu nem sei quais são.. foi mal william,vamos lá!!! criei 2 formularios,um pra cadastrar e outro para editar e excluir!! o primeiro código q postei acima,tem os 2 formularios criei um if para se o primeiro formulario n acionar,acionar o segundo. primeiro formulario <? if($_GET['funcao'] != "editar"){ ?> (formulario) se for ! acionar o de baixo <? if($_GET['funcao'] == "editar") { ?> (formulario) tenho uma conexão q eh <? $db = mysql_connect("localhost","root",""); $dados = mysql_select_db("curso_db",$db); ?> tenho um arquivo funções para armazenar os dados do formulario, usando o metodo $_POST(usando o INSERT INTO para inserir os dados do formulario dentro do banco de dados! $grava_nome = $_POST['nome']; $grava_email = $_POST['email']; $grava_cidade = $_POST['cidade']; $grava_mensagem = $_POST['mensagem']; //**************************************************** if($_GET['funcao'] == "gravar") { $sql_gravar = mysql_query("INSERT INTO tb_curso(nome, email, cidade, mensagem) value('$grava_nome','$grava_email','$grava_cidade','$grava_mensagem')"); header('location:form.php'); } e quando eu acionar na segunda tabela o link EDITAR!!! Ele faz o update como esta a seguir!! if($_GET['funcao'] == "editar"){ $id = $_GET['id']; $sql_alterar = mysql_query("UPDATE tb_curso SET nome='$grava_nome',email='$grava_email',cidade='$grava_cidade',mensagem='$grava_mensagem' WHERE id = '$id' "); header('location:form.php'); } eu fiz os cadastrados no meu banco de dados ,aparecerem no meu localhost,para cada alteração eu clicar em editar e trocar o nome,cidade ou mensagem!!! mas dá o seguintes erros!!! Notice: Undefined index: funcao in C:\wamp\www\msql_php\formteste.php on line 20 Notice: Undefined index: funcao in C:\wamp\www\msql_php\formteste.php on line 81 n sei onde estou errando pois já olhei varias veses o código e não vejo nenhum erro!!! do lado de cada cadastrado do banco de dados tem essa opção de edtar!! quando eu clico n apare os dados para serem editados!! da o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function msql_query() in C:\wamp\www\msql_php\formteste.php on line 83 desculpa se n exclareci bem!!!! mas agradeço a força!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 13, 2009 Tá.. vamos lá. Use o bbcode do fórum para postar códigos. Troque: <? if($_GET['funcao'] != "editar"){ ?>Por: <?php if(isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] != 'editar')){ ?>E para editar, você precisa preencher os values dos inputs. <? if(isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] == 'editar')) { //aqui você faz uma query com um fetch para jogar os dados nos values dos campos. ?> <form id="form1" name="form1" method="post" action="funcoes.php?funcao=gravar"> <table width="334" border="0" cellpadding="3" cellspacing="3"> <tr> <td width="69">Nome:</td> <td width="255"><label> <input name="nome" type="text" id="nome" value="<?php echo $dados['nome'] ?>" size="40" /> </label></td> </tr> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Tá.. vamos lá. Use o bbcode do fórum para postar códigos. Troque: <? if($_GET['funcao'] != "editar"){ ?>Por: <?php if(isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] != 'editar')){ ?>E para editar, você precisa preencher os values dos inputs. <? if(isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] == 'editar')) { //aqui você faz uma query com um fetch para jogar os dados nos values dos campos. ?> <form id="form1" name="form1" method="post" action="funcoes.php?funcao=gravar"> <table width="334" border="0" cellpadding="3" cellspacing="3"> <tr> <td width="69">Nome:</td> <td width="255"><label> <input name="nome" type="text" id="nome" value="<?php echo $dados['nome'] ?>" size="40" /> </label></td> </tr> E AI William Bruno como foi o final de semana ^^!! entaum cara fiz o q você me pediu e sumirão os erros só q os dados do meu banco de dados sumirão!!!eu fiz um fetch_array coloquei os nomes mas n aparecem +!!!o q pode ser!! <? if(isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] != 'editar')){ $id = $_GET['id']; $sql_update = mysql_query("SELECT * FROM tb_curso WHERE id = '$id'"); while($linha = mysql_fetch_array($sql_update)){ $nome = $linha['nome']; $email = $linha['email']; $cidade = $linha['cidade']; $mensagem = $linha['mensagem']; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Vai lá no banco, e confere se eles tão lá. Depois tira essa aspa do $id.. afinal, ele é um INT ne?! $sql_update = mysql_query("SELECT * FROM `tb_curso` WHERE `id` = $id ");Agora diz, pq você trocou o == que eu tinha postado pelo contrário? != ? Tipo.. eu dei um exemplo doque você tinha que fazer, e depois postei o form :lol:, arruma ai. Veja que a lógica não faz sentido.. se você tá negando que seja funcao editar, não tem como entrar no if, e fazer a query. Arruma ai: <?php if(isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] == 'editar')){ $id = $_GET['id']; // isso se aqui vier o código que vai fazer a query para editar.... } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Vai lá no banco, e confere se eles tão lá. Depois tira essa aspa do $id.. afinal, ele é um INT ne?! $sql_update = mysql_query("SELECT * FROM `tb_curso` WHERE `id` = $id ");Agora diz, pq você trocou o == que eu tinha postado pelo contrário? != ? Tipo.. eu dei um exemplo doque você tinha que fazer, e depois postei o form :lol:, arruma ai. Veja que a lógica não faz sentido.. se você tá negando que seja funcao editar, não tem como entrar no if, e fazer a query. Arruma ai: <?php if(isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] == 'editar')){ $id = $_GET['id']; // isso se aqui vier o código que vai fazer a query para editar.... } ?> na parte de tirar aspas do id, n posso pois ele linka nessa linha abaixo,para saber qual id ele terá q linkar pelo numero de registro no banco de dados,isso já na parte do formulario!!! <td align="center"><a href="formok.php?funcao=editar&id=<? echo $id ?>">Editar</a></td> corrigi com suas expecificações e o erro da 2 tabela(editar) sumiu,mas apareceu um erro na parte da primeira tabela,q eh para cadastrar!!!! if($_GET['funcao'] != "editar"){ dá o seguinte erro Notice: Undefined index: funcao in C:\wamp\www\msql_php\formok.php on line 19 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Rapaz.. você pode sim! oO veja eu disse pra você tirar as aspas do ID que está dentro da query! se o campo id for um INT, está errado as aspas! era pra trocar: "SELECT * FROM tb_curso WHERE id = '$id' ");Por:"SELECT * FROM `tb_curso` WHERE `id` = $id ");Entendeu? E a parte de testar a variável, antes de usar ela, continua valendo!! vai na linha 19, e troca o: if($_GET['funcao'] != "editar"){Porif( isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] != 'editar') ){ :lol:E prefira usar a tag completa: <?php, em vez de <? você está estudando? leia com mais atenção as respostas.. Se não for necessário, citar algo que alguém disse no post anterior, aperte no botão: RESPONDER no fim do tópico, não fique dando (citar), isso deixa o tópico longo, e ruim de ler. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 você está estudando? leia com mais atenção as respostas.. Se não for necessário, citar algo que alguém disse no post anterior, aperte no botão: RESPONDER no fim do tópico, não fique dando (citar), isso deixa o tópico longo, e ruim de ler. opa,maus!!!!e agradeço muito a vcs q dão essa força pra quem está começando(eu) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif !!! fiz as alteraçoes + ele fica estranho,some a area de digitação cadastrar/alterar e só aparece o campo q serve para editar excluir!!! a CODE FICOU PRIMEIRO FORMULARIO <?php include "conexao.php"; if( isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] != 'editar') ){ ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Posta o código inteiro. Verifique os blocos de código. Se você fechou a chave, no lugar certo de cada condição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Março 17, 2009 o código inteiro!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> <style type="text/css"> <!-- body,td,th { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #000; } --> </style></head> <body> <?php include "conexao.php"; if( isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] != 'editar') ){ ?> <form id="form1" name="form1" method="post" action="funcoes.php?funcao=gravar"> <table width="334" border="0" cellpadding="3" cellspacing="3"> <tr> <td width="69">Nome:</td> <td width="255"><label> <input name="nome" type="text" id="nome" size="40" /> </label></td> </tr> <tr> <td>E-mail:</td> <td><input name="email" type="text" id="email" size="40" /></td> </tr> <tr> <td>Cidade:</td> <td><input name="cidade" type="text" id="cidade" size="40" /></td> </tr> <tr> <td>Mensagem:</td> <td><label> <textarea name="mensagem" id="mensagem" cols="45" rows="5"></textarea> </label></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><label> <input type="submit" name="cadastrar" id="cadastrar" value="cadastrar" /> </label></td> </tr> </table> </form> <?php } ?> <br /> <?php if(isSet($_GET['funcao']) && ($_GET['funcao'] == 'editar')){ $id = $_GET['id']; $sql_update = mysql_query("SELECT * FROM tb_curso WHERE id = $id "); while($linha = mysql_fetch_array($sql_update)){ $nome = $linha['nome']; $email = $linha['email']; $cidade = $linha['cidade']; $mensagem = $linha['mensagem']; } ?> <form id="form1" name="form1" method="post" action="funcoes.php?funcao=editar&id=<? echo $id ?>"> <table width="334" border="0" cellpadding="3" cellspacing="3"> <tr> <td width="69">Nome:</td> <td width="255"><label> <input name="nome" type="text" id="nome" size="40" value="<? echo $nome ?>" /> </label></td> </tr> <tr> <td>E-mail:</td> <td><input name="email" type="text" id="email" value="<? echo $email ?>" size="40" /></td> </tr> <tr> <td>Cidade:</td> <td><input name="cidade" type="text" id="cidade" value="<? echo $cidade ?>" size="40" /></td> </tr> <tr> <td>Mensagem:</td> <td><label> <textarea name="mensagem" id="mensagem" cols="45" rows="5"><? echo $mensagem ?></textarea> </label></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><label> <input type="submit" name="cadastrar" id="cadastrar" value="alterar" /> </label></td> </tr> </table> </form> <?php } ?> <br /> <table width="651" border="0" cellpadding="3" cellspacing="3"> <tr> <td width="503" align="center" bgcolor="#CCCCCC">Nome</td> <td width="59" align="center" bgcolor="#CCCCCC">Editar</td> <td width="59" align="center" bgcolor="#CCCCCC">Remover</td> </tr> <?php $sql_visualizar = mysql_query("SELECT * FROM tb_curso ORDER BY nome"); while($linha = mysql_fetch_array($sql_visualizar)){ $pega_nome = $linha['nome']; $id = $linha['id']; ?> <tr> <td><? echo $pega_nome ?> </td> <td align="center"><a href="formok.php?funcao=editar&id=<? echo $id ?>">Editar</a></td> <td align="center"><a href="funcoes.php?funcao=excluir&id=<? echo $id ?>">excluir</a></td> </tr> <?php } ?> </table> <p> </p> <br /> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kreator 0 Denunciar post Postado Março 17, 2009 mas agora vem a questão!!!meu banco de dados está em branco!! ou seja todos os itens q digitei ,nome,email,cidade....sumirão!!w quando registro outro ele registra tbm em branco!!! :blink: eh alguma parte do código q foi alterada(axo q eh nessa parte <?php $sql_visualizar = mysql_query("SELECT * FROM tb_curso ORDER BY nome"); while($linha = mysql_fetch_array($sql_visualizar)){ $pega_nome = $linha['nome']; $id = $linha['id']; ?> <tr> <td><? echo $pega_nome ?> essa parte do código q mostra meus arquivos do banco de dados,abaixo do primeiro formu...!!!ele aciona o id como auto incremento do banco de dados dando uma numeração para cada registro!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites