Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso Leandro Palma

programação hiper complexa

Recommended Posts

olá pessoal, bem..seguinte...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif preciso de um help para criar um site hiper dinâmico..

bem..

na realidade o cliente pediu duas coisas...

deixe-me começar pelo o que parece mais fácil...

seguinte, primeiramente, eu preciso saber como que eu faço para guardar o último acesso de determinado IP, e quando ele voltar pro site (isso pode ser um dia, ou dois,, ou 1 mes... sei lá..) começar a aparecer banners sobre algo do site que ele se interessou e acessou por último..

exemplo:

Vamos supor que o site seja o Globo.com... lá eu tenho a página principal ok?

o internauta visita por último a página do globo esportes, no time do são paulo... até ai tudo em ordem, pois é apenas a primeira visita dele no site..

mas amanhã ele entra novamente e logo na index aparece notícias e banners do falando sobre o são paulo, ou seja, com isso ele se identificará mais com o site e se interessará em visita-lo mais!

bem...este creio eu que seja mais fácil...

agora vamos para o outro tipo, que também deverá ter no site:

um novo internauta entra no site da Globo.com (não é este site, apenas estou o usando como exemplo), ai ele se cadastra no site e vai clicando nos itens que ele mais gosta e que gostaria que abrissem a sua página, exemplo:

o cara loga, depois vai selecionando o que ele gosta... seleciona esporte, seleciona culinária, seleciona, vídeos.. etc... ai a próxima vez que o cara logar no site, aparecerá apenas conteúdo que ele selecionou, caso ele queira outro conteudo, aparecerá somente se ele clicar no link do menu.

bem gente.. foi mals ai pela biaba... mas se alguém puder me dar uma força eu agradeceria muito!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Um Abraço

Celso Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é complicado...pq mesmo que por cookies, isso não é 100% confiavel, deixe isso bem claro para o teu cliente

mas você vai fazer da seguinte forma...

crie a tabela de categorias...

Tabela Categorias_de_links

ID - Nome

1 - Esportes

2 - Culinária

depois crie um cookie com as areas que o usuario acessou:

quando o usuario acessar a area 1 (esportes) você faz assim...

<?
setcookie("AreasAcessadas", ''.$_COOKIES['AreasAcessadas'].'|1'); // pega o que já está gravado no cookie, e insere o 1 (que é o id da area) com um | para separar...
?>
do mesmo jeito que se o usuario acessar a area 2 (culinaria) você faz do mesmo jeito, só com o id diferente

<?
setcookie("AreasAcessadas", ''.$_COOKIES['AreasAcessadas'].'|2'); // pega o que já está gravado no cookie, e insere o 2 (que é o id da area) com um | para separar...
?>

quando o usuario retornar você vai fazer assim:

<? 
if(!empty($_COOKIES['AreasAcessadas'])) {

$Areas = explode('|', $_COOKIES['AreasAcessadas']);

echo "<pre>";
print_r($Areas); // retornará todas as areas acessadas pelo usuario, dai cabe a você fazer um select buscando as areas que o usuario acessou...
echo "</pre>";

} else { // se o usuario é um usuario novo... ou se o cookie se perdeu por algum motivo
echo 'não há areas acessadas anteriormente'; 
}
?>

ja com o usuario logado é mais facil, basta você deixar todas as categorias de links gerenciavel...

ex.:

Tabela Categorias_de_links

ID - Nome

1 - Esportes

2 - Culinária

Tabela Usuarios

ID - Nome

1 - Diego

2 - João

Tabela Categorias_x_usuarios

ID - IDCategoria - IDUsuario

1 - 1 - 1 // O usuario diego tem acesso a esportes

2 - 2 - 1 // O usuario diego tem acesso a culinaria

3 - 1 - 2 // O usuario joao tem acesso a esportes

4 - 2 - 2 // O usuario joao tem acesso a culinaria

a partir daqui você vai ter que fazer um select pra exibir somente as categorias que o usuario selecionou

IMPORTANTE: fiz algo bem genérico, logicamente, seu sistema pode não se adequar a exatamente o que eu coloquei ai, mas se você tiver alguma dúvida, posta ai que a gente ajuda :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ao inves do cookie poderiam se usar variaveis de sessao ou aplication, e guardar esses dados no banco de dados.

Claro se for em ASP.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pelo que eu entendi que você escreveu você quer fazer q quando a pessoa entra no seu site. Se ela for cadastrada.... e modificar o site quando ela entra de novo ha tela se encontra como estava antes "Modificada". Bem como Por IP fica sem condição de fazer, pois a maioria dos Ip's são dinamicos. Na minha opinião fazeria assim: a pessoa já é cadastrada então ela modifica como quiser ai você guarda no banco como ficou a modificação dela e para ela visualizar como ela deixou é necessario se logar...... caso ela feche a pagina você concorda q a pagina perdeu o login dela.... pois se você deixar o login dela ligado no banco pelo q parece você vai ter q deixa ela "conectada" assim seu banco de dados vai ficar lerdo provavelmente.

Abraços espero ter ajudado ai http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.