Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Notebook trava ao iniciar com Ubuntu 8.10

Recommended Posts

pessoal... boa noie!

tenhu o seguinte Note:

Notebook Core 2 Duo 2GB 250GB 1.3MP DVDRW 15" Linux - [ Kennex ]

Tenho atualmente instalado nele o Windows XP, ai baixei o Ubuntu 8.10...

Coloquei o CD do Ubuntu e cliquei na opção "instalar dentro do Windows".. ai ele instalo tudo legal e pediu pra iniciar...

Ai na inicialização dá pra escolher o Windows Xp ou o Ubuntu... Bom, no windows XP está entrando normal...

MASSS.... no Ubuntu a hora que entra na tela com o logo e com aquela barrinha laranja pra começar a carregar o sistema ele já trava e nunca mais sai de lá...

O que pode ser?

Como fazer ele funciona nesse esquema junto com windows?

obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca fiz a instalação desta forma "de dentro do Windows".

Sugiro você a executar o Ubuntu como LiveCD (dando boot direto pelo CD e selecionando testar o Ubuntu), desta forma pode verificar o funcionamento antes de instalar definitivamente no seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

belezera...

vo fazer isso entao, depois posto aqui o que deu...

mais fiquei meio encanado com isso, porque antes de fazer isso tentei boot pelo CD com o Kurumin... e dai ele começava iniciar.. a hora que chegava numa opçõa (axo que era o seguinte: testando entradas USB... ou alguma coisa assim) ele travava e nunca mais que sai dessa tela...

será que tem que mecher em alguma coisa da BIOS pra poder rodar o Linux?

e a partição, pra Linux tb é NTSF?

[]´ss

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo...

tentei de tudo hoje a tarde e sem sucesso!!

dei bot pelo CD tentei todas as opção... usar sem instalar, erro do cd, instalar ubuntu...

e nadaaa... todas elas travam na mesma etapa... achei que fosse o CD... fiz o processo em um PC e deu tudo certo... pq no meu note nao vai de jeito nenhum???

não é possível que nao rode Linux, ele veio com linux quando comprei!!!

que saco... huauhahua.... kero usar o ubuntu no meu note!

alguem pode me dar uma força?

toda vez ele trava nessa tela:

Imagem Postada

brigadao!

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo... entao...

tenhu o seguinte Note:

Notebook Core 2 Duo 2GB 250GB 1.3MP DVDRW 15" Linux - [ Kennex ]

Achei no site do ubuntu um comando mágico para instalar com suporte ao ACPI no kennex...

Fiz o seguinte: Na tela de instalação pressione a tecla F6 e insira os parâmetros abaixo.

vga=vesa noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard

fiz esse procedimento agora entro no Live CD...

ai agora fiz o seguinte:

- cliquei em: Instalar o sistema no computador

- ai chego na tela de "Preparar espaço em disco"

- usei o Guiado... agora está "Redimensionando partição"

bom, ates jah estava particionada minha HD... e estava com Win XP... Será que ele vai apagar meus arquivos e apagar o Win XP ou vou ficar com os 2 sistemas no pc?

Compartilhar este post

Link para o post

tah dificil auhhuahuahuaa

deu erro, falou que nao foi possilvel fazer o redimensionamento....

ai reiniciei... agora voltei tentar instalar chega na hora de partição nao mostra mais a partição na HD... fica como se não tivesse nada!

como eu faço pra instalar agora o ubuntu?

to apanhando

=///

Compartilhar este post

Link para o post

cara... q porcaria....

o que eu tenhu que fazer pra poder rodar um linux nesse meu note???

nao vai de jeito nenhum o ubuntu...

tentei o fedora live cd.... tb nada, trava na hora do boot..

tentei o kurumin... a mesma mer************

que sera que tem que fazer???

=///////

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer manter os 2 sistemas correto?

Antes de todas essas alterações seria interessante fazer um backup dos dados caso você tenha algo que não queira perder. Estes procedimentos são um pouco perigosos, você pode acabar, sem querer, apagando todos os dados do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim... eu fiz um backup aqui no meu pc...

o note tah sussa! nem que apague tudo nao tem problema..

eu só quero mtooo conseguir instalar um linux nele... mas não vai de jeito nenhum!!!

=///

o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver disposto a fazer alguns testes, você pode fazer a instalação do disco todo, apenas para testes (lembrando que você vai ter que instalar o XP depois novamente).

Se tudo correr bem, você vai fazer a instalação do XP deixando já um espaço livre no disco para instalação do Linux. No caso, a partição onde esta o seu sistema deve estar muito cheia e o Ubuntu pode não estar conseguindo redimencionar a partição.

Uma boa sugestão seria deixar o disco meio a meio, dependendo do uso de cada sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo... opaa... vamos fazer os testes que precisar....

então, se acha melhor eu formatar todo o note... e particionar dinovo?

penso em deixar assim:

- 30% Windows

- 30% Linux

- 40% pra guardar os arquivos

** mas como eu faço, formato com o próprio CD do windows?

** a partição que vou instalar o Ubuntu, formata como NTSF?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você instala o Windows, cria as partições com os tamanhos que você precisar, deixando o espaço de 30%, como você menciona acima, para instalar o Ubuntu depois.

Após o termino da instalação do Windows você instala o Ubuntu, usando apenas o espaço vazio disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você instala o Windows, cria as partições com os tamanhos que você precisar, deixando o espaço de 30%, como você menciona acima, para instalar o Ubuntu depois.

Após o termino da instalação do Windows você instala o Ubuntu, usando apenas o espaço vazio disponível.

Legal amigo, vou fazer isso pra testar...

só uma dúvida, o melhor jeito dai pra instalar o ubuntu é dando bot pelo CD e indo em instalação comopleta ou eu entro primeiro como Live CD?

brigadão!

vou fazer isso que você falou e depois posto aqui o resultado.... abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

só uma dúvida, o melhor jeito dai pra instalar o ubuntu é dando bot pelo CD e indo em instalação comopleta ou eu entro primeiro como Live CD?

Tanto faz, o procedimento é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o caso, mas de qq forma acho q você pode tentar... o ubuntu as vezes não reconhece direito a frequencia do monitor, e daí ele não aparece direito. Eu sei q a tela já aparece pra você e trava depois, mas já aconteceu comigo de funcionar ora sim ora não. Em todo caso, não custa tentar, liga o pc e deixa ele um tempo lá carregando... daí você aperta alt+shift+f1 (acho q é isso) e vai pro modo console. Se entrar e você conseguir logar e tdo mais provavelmente você tá com esse problema da frequencia do monitor. Nesse caso você tem q fazer um procedimento pra configurar essa frequencia na mão, procure no manual a frequencia e no google o tutorial http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se vai ajudar, mas comigo, quando eu tentei instalar no meu Amazon PC, nao dava certo, depois que eu descobri que se você desativar o USB Legacy na placa mae, ele vai que é uma maravilha, veja se nao é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se vai ajudar, mas comigo, quando eu tentei instalar no meu Amazon PC, nao dava certo, depois que eu descobri que se você desativar o USB Legacy na placa mae, ele vai que é uma maravilha, veja se nao é isso!

olá amigo...

então... fui procurar esse ítem pra desativar... mais meu note não tem esa opção!!

e agora?

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal!!

consegui instalar finalmente o Linux Ubuntu 8.10 no meu note kennex!!!!

então fiz o seguinte:

- com o CD do XP deletei todas as partições e as criei dinovo.

- dei bot pelo Live CD e mandei instalar o Linux numa das partições

- depois dei bot pelo cd XP, formatei a partição que deixei pra ele com NTFS e instalei o XP.. e tudu está funcionando perfeitamente.

ah... a primeira vez que iniciei o pc com o Cd do linux eu usei o seguinte comando, pq tava com aquele negócio de trava na tela de bot

vga=vesa noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard

agora ele inicia normalmente e não trava mais..

só tenhu +1 dúvida quanto ao Linux... (se não puder usar aqui nesse forum eu crio outro... mas como é simples achei melhor perguntar aqui mesmo... )

eu vi que no ubuntu 8.10 vem instalado o OpenOffice junto... gostaria de saber como faço pra remover!

obrigado!!!1

abraçoss..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.