Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hailflex

Sugestões para curriculo de estágio

Recommended Posts

Olá,

estou fazendo um currículo para conseguir uma vaga de estágio, com possibilidade de contratação após minha graduação, que provavelmente será no final desse semestre. Gostaria que pudessem avaliar e opinar sobre o meu currículo, o que devo retirar ou incluir, no ponto de vista do avaliador. Gostaria de opiniões também a respeito do layout. Foi feito em LaTeX.

http://www.mediafire.com/?ygzwtkk0wnm

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

está excelente

retire apenas o ultimo bloco "características pessoais"

adicione esse tipo de contexto somente quando a empresa, na qual pretende candidatar-se, pedir explicitamente.

na parte sobrr idiomas

tem um texto explicando sobre conhecimentos em inglês

não li nem a primeira frase pois é longo.

abrevia suscintamente colocando apenas percentagens de conhecimentos

exemplo

idioma: inglês

leitura: 90%

escrita: 70%

compreensão: 70%

nível: ( técnico / business/ administrativo )

conversação: 50%

obs: li novamente a descrição

Ali fala sobre onde cursou e menciona que aprendeu também em "jogos internacionais pela internet". Eu entendi nessa descrição, que você costuma jogar games online, tipo Tibia, RPG, Game em primeira pessoa, etc.. No momento, pensei.. "e daí ? o que a empresa tem a ver com isso ?"

Por isso, também não é positivo mencionar pois é irrelevante.

Evite detalhamentos desse tipo, que dê margem à interpretações.

Se o entrevistador usar os neurônios pra tentar interpretar o que escreveu, o fará perder tempo. Um examinador, para não perder tempo, interromperá a leitura de imediato e seguirá para as próximas descrições.

outro erro

"Nível Avançado"

Coloque isso somente se você possuir pleno domínio do idioma, pois num local da entrevista, se o entrevistador souber inglês, nesse momento, poderá conversar com você somente em inglês.

Se você "engasgar" pra falar algo estará fora da seleção.

Num currículo especifique tudo sempre com uma margem de 10 à 15% a menos. (não somente idiomas, mas todos os tópicos)

Se descrever que faz mais do que sabe, será com certeza cobrado por isso. Geralmente é exigido o que declarou que sabe fazer adicionando uma margem de 10 à 15% acima do que não sabe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.