Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 17, 2009 E ae galera... Estou usando o membership e roles para seguranca em meu app... Gostaria de saber: Como setar o timeout do login? Pois este app é o sistema da empresa, e os vendedores ficam logados o dia inteiro... Estou procurando faz uma semana isso! Valew galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brissolare 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Boa noite Rodrigo1, Não sei se vai te ajudar mas já é alguma coisa..... Você pode criar uma variável de secessão e autenticar quando o usuário fazer o login vou passar o código que acho mais ou menos que vai funcionar.... SqlDatareader r = new SqlDataReader chamo funcao e etc ...... codigos no sql e tudo mais seu.... if (r.Read() and (r.HasRow()) //estou verificando se a datareader foi lido { Session["login"] = 1 // 1 igual logado ... ... ... } else { Session["login"] = 0 //0 igual nao logado ... ... ... } Você pode adicionar um evendo no load para chegar se é verdadeiro ou false, 0 ou 1, ou o que quiser.... Sei que essa variável de sessão dura uns 20 a 30 minutos e se fechar o browser bye bye váriavel de login...Agora não sei....como fazer para aumentar o tempo para expirar...mas se isso ajudar, me avisa! assim podemos pensar juntos no que fazer se precisar de mais tempo! Abraços brissolare Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Existe um valor que você pode colocar no web.config para mudar o tempo de expiração, veja: <sessionState mode="InProc" timeout="20"/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Entao...Mto obrigado...mais nao foi... Demorei pois estava testando Brissolare - O meu sistema de login nao é por sessao e sim por membership...logo nao me ajuda mto isso, mais mto obrigado pela ajuda Oenning - Testei o valor no web config e a sessao expira do mesmo jeito... Se alguem tiver uma ideia ainda nao resolvi! Mto agradecido!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Mas não é isso que você queria? Que depois de X minutos a sessão expirasse? Você está usando o controle de login do próprio ASP.NET ou você fez um na mão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Na verdade, Nao quero que expire! Quero que a Sessao dure o maximo possivel! Estou usando o membership, mais a caixa de login e senha fiz na mao...pq o membership é em BD proprio! segue o codigo do login: If Membership.ValidateUser(LoginTextBox.Text, SenhaTextBox.Text) Then FormsAuthentication.RedirectFromLoginPage(LoginTextBox.Text, True) End If Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 O valor máximo para o timeout é de 525,601 minutos (um ano), apesar de não ser aconselhavel tanto tempo, acho que resolve seu problema. <sessionState mode="InProc" timeout="525,601"/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Boa oenning... Vou testar aqui depois volto a postar se deu certo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Entao cara... Nem funcionou... Se alguem souber como fazer para nao expirar a sessao de login, por favor me fale... Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Como/Oque você está fazendo para testar? Explique melhor a situação, o que está acontecendo. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Entao... Nao quero q o usuario DESLOGUE NUNCA... Quero que a sessao NAO EXPIRE. Os vendedores da empresa, os quais estao usando o sistema, precisam ficar logados mesmo depois de um grande periodo de inatividade. Eu estou testando assim: Eu me logo no sistema, espero uns vinte minutos da primeira interacao para a segunda, e nessa hora, o sistem apede login, pois a sessao ficou inativa por mto tempo, este tempo queria que fosse o maior possivel... Deu pra entender? Obrigado mesmo !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Tente isso então: <authentication mode="Forms"> <forms timeout="60"/> </authentication> Acho que o que está expirando é a autenticação, e não a sessão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Valeu oenning! Funcionou lindo!!!! Demorei para post póis estava verificando se expirava ou nao... A sessao tá durando mais de 10 horas acho... Valew mesmo a atencao e paciencia! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites