Davi Ferreira 0 Denunciar post Postado Março 17, 2009 Estou com duvidas de como iniciar este exercicio: Fazer um algoritimo sobre maquina de cafê no qual tenha opções de tamanho, forte e fraco, com e sem açucar, com e sem leite. Ajude-me por favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Dê uma olhada nestes tópicos sobre menu: http://forum.imasters.com.br/index.php...ighlite=%2Bmenu Tente fazer e poste as dúvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Ferreira 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Tento mais tenho a empresão que esta errado, alguem poderia disponibiliar uma ajuda. Pois sou novo no curso e nao estou conseguindo fazer este exercicio! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 19, 2009 o que tentou fazer? poste o código, mesmo que esteja errado. A gente ajuda a corrigir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arnaldo M. Hidalgo Jr. 0 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Bom dia, amigo. Não sei se suas dúvidas estão em relação ou não às variáveis, mas caso sejam tente optar por variaveis de fácil compreensão e também que facilitem sua resolução. Por exemplo, você está fazendo pelo que disse de uma máquina de café que terá forte ou fraco e com ou sem açúcar, portanto ou você "delega" que o tipo de café receberá valores numéricos como 0 e 1 ou utiliza alguma letra do tipo de café para tanto. O mesmo poderá ser feito para com ou sem açúcar. Espero que eu tenha ajudado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Ferreira 0 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Obrigado mais, continuo na duvida, nesse exercicio não estou sabendo fazer nada, vocês que são experientes poderiam ir fazendo e me explicando pois ja pesquisei, vi video e tudo mais, e mesmo assim não estou conseguindo fazer este no qual é para amanha (20/03/2009). Grato! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Ninguém vai programar para você. Isso não ajudará em nada, pois você não entenderá, mesmo assim. Tem que tentar. Solucionar as dúvidas é a melhor forma de aprender. Enquanto não tentar fazer e postar o código aqui - mesmo com erros -, não aprenderá a programar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Tudo bem você disse q acha q esta errando.. como sabe q esta errando??? esta compilando o programa e vendo isso??? esta fazendo os teste de mesa?? até agora naum vi você postar uma linha de código.. poste oq tentou fazer, soh assim vamos ver onde você esta tendo suas maiores duvidas.. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Ferreira 0 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Vejam.. Inicio | | | A, B, C LEIA; | Se [1] = ',' ENTÃO | CASE ACUMULA | | D, E LEIA; | SE [2] = ',' ENTÃO | CASE ACUMULA | | F, G LEIA; | SE [3] = ',' ENTÃO | CASE ACUMULA | | FIM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 20, 2009 bom vow ser sincero q do seu algoritmo soh entendi o inicio e o fim... + jah q tento algo vow te ajudar a entender.. o exercicio pede: Fazer um algoritimo sobre maquina de cafê no qual tenha opções de tamanho, forte e fraco, com e sem açucar, com e sem leite. escreva ("Tamanho: 1 - pequeno, 2 - medio, 3 - grande"); leia (tamanho); escreva ("1 - Forte, 2 - Fraco"); leia(tipo); escreva("Açucar: 1 - com, 2 - sem"); leia(acucar); escreva("Leite: 1- sim, 2 - nao"); leia(leite); Escreva("seu cafe saira assim: "); se (tamanho = 1) entao escreva("pequeno"); senaum se (tamano = 2) entao escreva ("medio"); . . .e por ai vai []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Ferreira 0 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Obrigado pela ajuda. Esté já foi até entregue! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 20, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif --- Título Editado: Duvida no inicio de exercicio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dificuldade no inicio de exercicio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites