Jerfs 1 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Galera, Tenho um grid com vários valores vindos de um Query. O que quero é colorir uma célula ou uma linha inteira de acordo com um valor de uma celula. Por exemplo, se o valor da celula for aprovado, a linha ou a célula fica verde do contrario fica vermelho! é possível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maikel Scheid 1 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Olá Você pode usar o evento DrawColumnCell, faz uma verificação no seu DataSet e se a condição for atendida, altera a cor dela. Para todas as demais linhas, será repassada a formatação padrão. procedure TForm1.DBGrid1DrawColumnCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState); begin if ClientDataSet1Name.AsDate >= Date then DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clGreen; DBGrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State); end; Espero que ajude Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Show de bola... como sempre, quando recorro ao imasters eu consigo destravar e seguir em frente com o desenvolvimento... valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites