ALSANTSU 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Provavelmente vocês já devem ter observado algum caso do tipo: alpha = 0.6; trace(alpha); E a saída retorna 0.59765625 Queria saber o que acontece, e como posso fazer para que a saída seja realmente 0.6. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Tenta usar Math.Round para arredondar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ALSANTSU 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 Tenta usar Math.Round para arredondar!Aí vai para 1. O que pode ser feito neste caso é: trace(alpha.toFixed(1)); Mas há casos em que isto não retorna apenas uma casa decimal, aí já complica um pouco. Acho que isso é um bug que deveria ser arrumado, as vezes atrapalha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Março 18, 2009 utilize o valor do _alpha de 0 a 100 que fica melhor do que usar de 0 a 1 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 18, 2009 No AS3 acho que ele não aceita 0 a 100, somente 0 a 1 mesmo, 0.1, 0.2 ... o flash tem realmente esses problemas com conta, se você der um trace de (1 - 0.8 - 0.2) ele não da zero nunca, ja tive muitos problemas ao trabalhar com flutuantes no flash e hoje em sistemas preciso usar sempre um backend, php ou asp pra fazer as contas pois não confio no flash pra essas coisas, no caso acho o mais confiável o toFixed mesmo, apesar de não documentado, funciona bem na maioria dos casos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ALSANTSU 0 Denunciar post Postado Março 18, 2009 No AS3 acho que ele não aceita 0 a 100, somente 0 a 1 mesmo, 0.1, 0.2 ... o flash tem realmente esses problemas com conta, se você der um trace de (1 - 0.8 - 0.2) ele não da zero nunca, ja tive muitos problemas ao trabalhar com flutuantes no flash e hoje em sistemas preciso usar sempre um backend, php ou asp pra fazer as contas pois não confio no flash pra essas coisas, no caso acho o mais confiável o toFixed mesmo, apesar de não documentado, funciona bem na maioria dos casos. Como seria esse backend? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Março 18, 2009 O que ue quis dizer é que se por exemplo eu fosse fazer uma calculadora no flash, eu mandaria para uma função no php ou asp e mostraria o resultado no flash, e não faria a conta direta no flash, agora pra calculos de animações e etc é meio que impraticável, porque tem todo esse tempo de mandar e receber variáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites