Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ritz

parametros no flash

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Consegui fazer o ajuste do flash para ler um parametro direto no html, ele chama os txts em ordem, só que meus txts estão em uma pasta no servidor e o flash para ficar organizado esta em outra pasta, alguém sabe me dizer como eu faço com que ele leia de outra pasta?

No momento o flash esta funcionando com o seguinte paramentro no html:

<div style="height:155px; width:115px;"><object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="115" height="155">

<param name="movie" value="selo_3dias.swf" />

<param name="quality" value="high" />

<embed src="selo_3dias.swf?cidz=Guaranta-SP.txt,RiodeJaneiro-RJ.txt,SaoPaulo-SP.txt,Brasilia-DF.txt,Crubixa-ES.txt,Abadia-BA.txt" width="115" height="155" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash"></embed>

</object>

</div>

Mas, ele só lê se o swf estiver na mesma pasta que os txts, alguém sabe como posso determinar que ele procure em outra pasta?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ritz, tudo bem?

Pelo o que entendi do seu código, você está mandando uma variavel pro _level0 com o nome de cidz e ela armazena vários endereços de arquivos de texto separados por virgula, porem dessa forma ele só será visualizado no firefox, por estar colocado apenas no embed e no param não está nada, mas enfim, nunca usei diretamente assim para ele puxar os valores do txt, provavelmente você está separando por virgula cada txt e dando um loadVars pra cada um deles seria isso? O caminho do txt será feito a partir do html e nã odeonde está o swf, então talvez você possa tentar usar

arquivo.swf?pasta=txts&cidz=Guaranta-SP.txt,RiodeJaneiro-RJ.txt,SaoPaulo-SP.txt,Brasilia-DF.txt,Crubixa-ES.txt,Abadia-BA.txt

no flash você pode dar um split do cidz para separa-los em um array e concatenar seu nome com o da pasta, assim você consegue fazer o loadvars de um por um ocm a pasta que você quiser, não sei se usar cidz=pasta/Guaranta-SP.txt,pasta/RiodeJaneiro-RJ.txt,pasta/SaoPaulo-SP.txt,pasta/Brasilia-DF.txt,pasta/Crubixa-ES.txt,pasta/Abadia-BA.txt daria erro por causa da barra, mas da pra tentar tambem, que código está usando no flash para pegar as variaveis?

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Carneirinho,

td bem? Obrigada pela atenção!

Bem, no flash estou usando:

arrCidades= cidz.split(",");

arrTextos = arrCidades;

Tentei usar assim no html:

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="115" height="155">

<param name="movie" value="selo_3dias.swf" />

<embed src="selo_3dias.swf?pasta=/selos/txt&cidz=SaoPaulo-SP.txt,Brasilia-DF.txt" width="115" height="155" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash">

</embed>

</object>

Nada feito :(

Oi Ritz, tudo bem?

Pelo o que entendi do seu código, você está mandando uma variavel pro _level0 com o nome de cidz e ela armazena vários endereços de arquivos de texto separados por virgula, porem dessa forma ele só será visualizado no firefox, por estar colocado apenas no embed e no param não está nada, mas enfim, nunca usei diretamente assim para ele puxar os valores do txt, provavelmente você está separando por virgula cada txt e dando um loadVars pra cada um deles seria isso? O caminho do txt será feito a partir do html e nã odeonde está o swf, então talvez você possa tentar usar

arquivo.swf?pasta=txts&cidz=Guaranta-SP.txt,RiodeJaneiro-RJ.txt,SaoPaulo-SP.txt,Brasilia-DF.txt,Crubixa-ES.txt,Abadia-BA.txt

no flash você pode dar um split do cidz para separa-los em um array e concatenar seu nome com o da pasta, assim você consegue fazer o loadvars de um por um ocm a pasta que você quiser, não sei se usar cidz=pasta/Guaranta-SP.txt,pasta/RiodeJaneiro-RJ.txt,pasta/SaoPaulo-SP.txt,pasta/Brasilia-DF.txt,pasta/Crubixa-ES.txt,pasta/Abadia-BA.txt daria erro por causa da barra, mas da pra tentar tambem, que código está usando no flash para pegar as variaveis?

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei assim:

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="115" height="155">

<param name="movie" value="selo_3dias.swf?cidz=Guaranta-SP.txt,RiodeJaneiro-RJ.txt,SaoPaulo-SP.txt,Brasilia-DF.txt,Crubixa-ES.txt,Abadia-BA.txt" />

<embed src="selo_3dias.swf?cidz=Guaranta-SP.txt,RiodeJaneiro-RJ.txt,SaoPaulo-SP.txt,Brasilia-DF.txt,Crubixa-ES.txt,Abadia-BA.txt" width="115" height="155" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash">

</embed>

</object>

Só na EMBED não aparece os dados no IE mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

você esta usando firefox?

precisaria usar assim pra internet explorer:

<param name="movie" value="selo_3dias.swf?pasta=/selos/txt&cidz=SaoPaulo-SP.txt,Brasilia-DF.txt" />

<embed src="selo_3dias.swf?pasta=/selos/txt&cidz=SaoPaulo-SP.txt,Brasilia-DF.txt" width="115" height="155" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash">

</embed>

</object>

Compartilhar este post

Link para o post

Carneirinho,

Estou usando firefox e tb testei no IE, se eu deixar na pasta dos txts ele funciona nos dois como você sugeriu o codigo, mas se eu tirar da pasta, nada feito :(

Tentei usar link ao inves de pasta, mas tb não deu em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm e tem algum problema usando as pastas do jeito que funcionou? Está difícil pra ajudar porque estou tentando adivinhar aqui o que você fez depois do split, teria como você postar o restante do código e mostrar o link onde funciona e onde não funciona? Até agora só estou usando da imaginação e de muita meditação pra tentar te ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de usar o swf, html e txts na mesma pasta é que temos varios cliente e cada cliente tem uma pasta separada, então isso deixaria a pasta dos txts enorme, sendo que ela já é enorme, contem txts de todas as cidades do Brasil, por isso o drama..rss.

Desculpe segue o codigo...é um flash que lê algumas variáveis de txts em uma sequência e sempre que repete a animação muda o txt, a não ser que só tenho um txt selecionado, codigo:

var contaTxt:Number = 0;

var intervalo:Number;

var arrTextos:Array = new Array();

function inicia():Void

{

cadastraTextos();

chamaIntervalo();

leTexto();

}

function chamaIntervalo():Void

{

// aqui this 2000 representa 2 segundos,

//pois o setInterval retorna milisegundos

intervalo = setInterval(leTexto, 33000);

}

function leTexto():Void

{

//aqui chama a variavel que determina o txt que será lido

arrCidades= cidz.split(",");

arrTextos = arrCidades;

var lv:LoadVars = new LoadVars();

trace("lendo");

// essa linha é a chave, se quer que leia um texto por

// vez a cada intervalo de tempo é só passar o arrTextos

// como parâmetro do método load do LoadVars, daí ele vai

// chamar o número correspondente ao itens da Array

// 0, 1, 2, 3...e assim por diante

lv.load(arrTextos[contaTxt]);

trace("contando");

contaTextos();

lv.onLoad = function(ok)

{

if(ok)

{

trace("ok");

// campo de texto dinâmico que recebe o texto

// texto no caso é a variável dentro do TXT

_root.cid = this.cid;

_root.cidade = this.cidade;

_root.dia1 = this.dia1;

_root.max1 = this.max1;

_root.min1 = this.min1;

_root.chuva1 = this.chuva1;

_root.tempo1 = this.tempo1;

_root.icone1 = this.icone1;

_root.dia2 = this.dia2;

_root.max2 = this.max2;

_root.min2 = this.min2;

_root.chuva2 = this.chuva2;

_root.icone2 = this.icone2;

_root.tempo2 = this.tempo2;

_root.dia3 = this.dia3;

_root.max3 = this.max3;

_root.min3 = this.min3;

_root.chuva3 = this.chuva3;

_root.tempo3 = this.tempo3;

_root.icone3 = this.icone3;

//Troca o icone do primeiro dia

trocaIcone(1);

}

else

{

trace("erro aqui");

}

}

}

//Essa função troca o ícone do dia 'n' passado para ela.

function trocaIcone(n:Number) {

var icon:String = _root["icone" + n];

if (icon == 'cc') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("2");

trace("1");

}

if (icon == 'ccn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("3");

trace("2");

}

if (icon == 'ch') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("4");

trace("3");

}

if (icon == 'chn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("5");

trace("4");

}

if (icon == 'cv') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("6");

trace("5");

}

if (icon == 'cvn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("7");

trace("6");

}

if (icon == 'en') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("8");

trace("7");

}

if (icon == 'enn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("9");

trace("8");

}

if (icon == 'ge') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("10");

trace("9");

}

if (icon == 'gen') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("11");

trace("10");

}

if (icon == 'nb') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("12");

trace("11");

}

if (icon == 'nbn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("13");

trace("12");

}

if (icon == 'nc') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("14");

trace("13");

}

if (icon == 'ncn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("15");

trace("14");

}

if (icon == 'ne') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("16");

trace("15");

}

if (icon == 'nen') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("17");

trace("16");

}

if (icon == 'nv') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("18");

trace("17");

}

if (icon == 'nvn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("19");

trace("18");

}

if (icon == 'pc') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("20");

trace("19");

}

if (icon == 'pcn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("21");

trace("20");

}

if (icon == 'pi') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("22");

trace("21");

}

if (icon == 'pin') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("23");

trace("22");

}

if (icon == 'pn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("24");

trace("23");

}

if (icon == 'pnn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("25");

trace("24");

}

if (icon == 'tr') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("26");

trace("25");

}

if (icon == 'trn') {

_root.mc.icones.gotoAndStop("27");

trace("26");

}

}

function cadastraTextos():Void

{

};

function contaTextos():Void

{

trace ( arrTextos.length);

if( contaTxt < arrTextos.length )

{

contaTxt++;

}

if( contaTxt == arrTextos.length )

{

contaTxt = 0;

}

trace (contaTxt);

}

inicia();

Esta um pouco bagunçado de tanto que já mexi nele..rss...os icones tb trocam sempre que troca o dia na animação, então no quadro chave dentro do movie de animação, coloquei:

_root.trocaIcone(1);

e tb estou usando set interval lá dentro para segurar um tempo nos dias.

Melhorou agora a visualização? Se você ajudar mais posto o fla, ok?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Este gotoAndStop não precisa de aspas, pois ele vai procurar pela string do label "1", "5".. etc. O que tb pode fazer é trocar o trace por um campo de texto dinamico para testar online ficanto campo_teste.text = valor, isso dentro do switch, faça isso e sobe pra gente ver o que ele está retornando e ir testando que pode estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Carneirinho,

Sou iniciante nas actions, na verdade sou designer e estou quebrando a cabeça aqui, desde que comecei a fazer este flash, então tirando o "tirar as aspas do gotoAndStop" não entendi o que é para fazer depois..rssss....desculpa...você pode me explicar melhor?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ir, a empresa vai fechar, se não for abuso, será que você pode me enviar no email?

perez.rita@gmail.com

Muito Obrigada!!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Carneirinho,

Gostaria de te agradecer a ajuda, consegui aqui...fiz o flash chamar uma pasta antes e determinei no html a pasta txt, conforme você sugeriu. Valeu!!!!!!

Só para o pessoal saber, caso alguém precise, chamei no flash: variavel.load("../"+p+"/"+arrTextos[contaTxt]);

Esse comando fez com que o flash fosse para uma pasta fora da pasta que o swf esta e no parametro do html determinei a pasta, ficou assim:

nomedoarquivo.swf?pasta=txt&nome=variaveis

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe não ter respondido antes pois ja tinha saído da empresa rumo a minha casa debaixo de uma forte chuva, parabens por ter conseguido a solução ainda mais sozinha, continue assim que logo estará pirada assim como todos nós.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.