Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Barraviera

[Resolvido] Agênda Personalizada

Recommended Posts

Olá galera, estou abrindo este tópico pois ja fiz várias buscas aqui e no google mais ta difícil achar artigos que tirem minhas dúvidas.

É a respeito de agêndas personalizadas... pois preciso criar a arte de uma agênda 2009 para uma empresa, só que estou com algumas dúvidas...

tipo, eu posso criar a arte da agênda da mesma maneira de um flyer???

Eu ja comecei a fazer umas idéias no photoshop: abri um arquivo 300dpi , CMYK ---> e to criando, me corrija se eu estiver errado...

posso usar fotos??? tem algum problema???

e tamanhos??? existe padroes???

se tiver alguem ae que ja tem experiencia em criação de agendas personalizadas, de umas dicas, pois na net ta muito dificil encontrar algo que fale sobre isso.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente sim, o processo será o mesmo de um flyer, do ponto de vista de softwares, uso de fotos etc. Mas é melhor comparar com a criação de um livro, e nesse quesito será melhor um software de editoração, como Indesign p. ex.

Quanto a tamanho, não há padrão, vai da necessidade do seu cliente e da sua criatividade.

Encare como um livro, e mãos a obra que 2009 já está voando.........

Compartilhar este post

Link para o post

ow cara vlws pelas dicas, entao eu conversei com o cliente e ele me passou o tamanho certinho que dejesa (21x30 cm)... e vai ser tipo um caderno (vai ser encadernado) ...

Tipo eu nao tenhu o indesign e tambem nunca mexi, mais pretendo começar a aprender... vou usar o photoshop mesmo para fazer essa criação pois estou com urgencia e até eu aprender o indesign kkkkk

Vlws mto grato pela ajudaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça: CYMK, 300dpi e Sangrias.

E muito provavelmente terá o cálculo da lombada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Posso me intrometer?

DiMinas, o q é o cálculo da lombada?

Não estou precisando fazer uma agenda, mas é sempre bom aprender mais.

Abraços.

Boa sorte pro Frango. Depois me manda uma agenda dessas d brinde. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entao DiMinas, nao vou precisar fazer o calculo da lombado pois como eu disse vai ser tipo um caderno (encadernado com aspiral)... mais mesmo assim se puder passar alguma dica sobre a lombada blzzz vai ajudar para futuras criaçõesssss ....

opa vo ver se consigo ganhar uma agenda, dai lhe mando cara fica frio...

agradeço pela ajudaaaa abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim! Pensei que seria uma agenda com acabamento em cadernos, colados e costurados tipo livro capa dura.

Quanto ao cálculo da lombada é porque na dobragem dos cadernos a impressão precisa ter um desconto para que as margens fiquem iguais e não dê um "efeito escada".

http://www.ksronline.com.br/Ferramentas/EspessuraLombada/

Franghoti, fique atento à posição das páginas, lembrando a posição que irá ficar os furos do espiral. Dando uma boa margem para isso, para que os furos não peguem em informações importantes do impresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.