Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Peter Lopes

Como colocar um link para uma consulta de BD

Recommended Posts

Ola Programadores do iMasters preciso de ajuda, estou tentando fazer um sitecom 2 bancos de dados até ai tudo bem o problema aparece quando uma consulta nessecita da outra

vou exemplificar

Pagina1 (pagina onde esta o link)

<?php

include "config.php"

$consultan = mysql_query("select * from BD1");

while($linhasn = mysql_fetch_object($consultan)) 

{

<table width="0" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

<tr>

<td><a href="pagina2.php?codigo=<?php echo $linhas->Login;?>"><?php echo $linhasn->autor?></a><td>

</tr>

</table>

}

?>

Pagina2(pagina para onde vai o link)

<?php
include "config.php";

$codigo = $_GET['codigo'];

$consulta = mysql_query("SELECT * FROM BD2");
?>

<table width="100%" border="2" bordercolor="#FFFFFF" cellpadding="0" cellspacing="0">
	  <!--DWLayoutTable-->
	  <tr>
		<td width="258" height="24" align="center" valign="middle" bgcolor="#000000"><span class="style3">Login:</span></td>
		  <td width="278" align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">E-mail</td>
		  <td width="67" align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Excluir</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Senha</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Pergunta</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Resposta</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Tipo</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Nome</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Sexo</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Data de Nascimento</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">País</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Estado</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Cidade</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Cep</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Endereço;</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Bairro</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Número</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Complemento</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Telefone</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Termo</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Marketing</td>
				  </tr>
  <?php

while($linhas = mysql_fetch_object($consulta)) {
?>
	  <tr>
		<td height="24" align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Login;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Email;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><a href="deletar_usuario.php?codigo=<?php echo $linhas->ID;?>" class="style2">X</a></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Senha;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Pergunta;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Resposta;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Tipo;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Nome;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Sexo;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->DataNasc;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Pais;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Estado;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Cidade;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Cep;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Endereco;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Bairro;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Numero;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Complemento;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Telefone;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Termo;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Marketing;?> </td>
		   </tr>

<?php
}
?>

</table>

Outro dado importante é que o BD1 "autor" e o BD2 "Login" são a mesma coisa

exemplo: se um é João o outro tbm é João.

Bem essa é minha duvida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relacione as 2 tabelas. :lol:

Mas não por uma string. Mas por campos do tipo int, em que uma delas, esse campo é auto incremento.

você não está usando dois bancos, e sim duas tabelas, é bem diferente :huh:

Já tentou fazer um INNER JOIN ?

os teus nomes são bem pouco intuitivos.. pra que você precisa relacionar as tabelas ? quais campos cada uma delas tem ?

posta a estrutura ai.

SELECT * FROM `tabela1` INNER JOIN `tabela2` ON tabela1.idCampo = tabela2.idCampo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentei sim + acho que eu não fiz direito pois não funcionou

e as tabelas são as seguintes

BD1

CREATE TABLE `noticias` (
  `id` int(10) unsigned NOT NULL auto_increment,
  `pdate` timestamp(14) NOT NULL,
  `categoria` varchar(15) NOT NULL,
  `titulo` varchar(240) NOT NULL default '',
  `autor` varchar(240) NOT NULL default '',
  `texto` text NOT NULL,
  `tempo` int(9) NOT NULL,
 PRIMARY KEY  (id),
 KEY pdate (pdate)
)

BD2

CREATE TABLE `dados_usuarios` (
  `ID` int(11) NOT NULL auto_increment,
  `Login` varchar(50) NOT NULL,
  `Senha` char(8) NOT NULL,
  `Email` varchar(100) NOT NULL,
  `Pergunta` varchar(100) NOT NULL,
  `Resposta` varchar(100) NOT NULL,
  `Tipo` varchar(15) NOT NULL,
  `Nome` varchar(100) NOT NULL,
  `Sexo` varchar(15) NOT NULL,
  `DataNasc` varchar(15) NOT NULL,
  `Pais` varchar(30) NOT NULL,
  `Estado` varchar(30) NOT NULL,
  `Cidade` varchar(30) NOT NULL,
  `Cep` int(20) NOT NULL,
  `Endereco` varchar(30) NOT NULL,
  `Bairro` varchar(30) NOT NULL,
  `Numero` int(10) NOT NULL,
  `Complemento` varchar(15) NOT NULL,
  `Telefone` int(14) NOT NULL,
  `Termo` varchar(5) NOT NULL,
  `Marketing` varchar(5) NOT NULL,
  PRIMARY KEY  (`ID`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1

Compartilhar este post

Link para o post

$consulta = mysql_query("SELECT * FROM BD2");

cade a condição ae? por que você resgata o codigo da primeira consulta se nao usa como condição na segunda.. O.o

Compartilhar este post

Link para o post

E tipo uma coisa que eu me esqueci de mencionar era que ao clicar no link só apareça uma linha da tabela e não todas, exemplo

(na pagina 1 eu utilizo o BD "noticias" onde esta o campo "autor") ao clicar no autor "João" abre a pagina 2

(na pagina 2 eu utilizo o BD "dados_usuarios" onde estão todos os campos sobre o autor do BD "noticias")

Eu acho que não deu certo fazer um INNER JOIN pq os IDs não são iguais + os campos: autor(BDnoticias) e Login(BDdados_usuarios) são iguais só que elas não são "int" eles são "varchar"

Não sei se você esta me entendido é que eu não estou sabendo explicar

Compartilhar este post

Link para o post

JuLIOOXX o problema todo é que são 2 bancos de dados um em cada pagina sendo que na segunda é uma consulta do resuntado da outra, exemplo

na pagina1 eu faço uma consulta ao BD1 e obitenho o nome do autor "joão" com o resuntado desta consulta tem um link que leva para pagina 2

onde estão todos os dados do "joão" que estão no BD2.

realmente eu concordo com o William que deve ser feito um INNER JOIN + eu acho q eu não estou sabendo fazer pq os IDs das 2 tabelas são diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

<?php
include "config.php";

$consulta = mysql_query("SELECT * FROM BD2 WHERE Login = {$codigo}");
$linhas = mysql_fetch_object($consulta);

?>

<table width="100%" border="2" bordercolor="#FFFFFF" cellpadding="0" cellspacing="0">
	  <!--DWLayoutTable-->
	  <tr>
		<td width="258" height="24" align="center" valign="middle" bgcolor="#000000"><span class="style3">Login:</span></td>
		  <td width="278" align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">E-mail</td>
		  <td width="67" align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Excluir</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Senha</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Pergunta</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Resposta</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Tipo</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Nome</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Sexo</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Data de Nascimento</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">País</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Estado</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Cidade</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Cep</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Endereço;</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Bairro</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Número</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Complemento</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Telefone</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Termo</td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#000000" class="style3">Marketing</td>
				  </tr>
	  <tr>
		<td height="24" align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Login;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Email;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><a href="deletar_usuario.php?codigo=<?php echo $linhas->ID;?>" class="style2">X</a></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Senha;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Pergunta;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Resposta;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Tipo;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Nome;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Sexo;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->DataNasc;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Pais;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Estado;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Cidade;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Cep;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Endereco;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Bairro;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Numero;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Complemento;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Telefone;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Termo;?> </td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Marketing;?> </td>
		   </tr>

</table>

Ve se é isso.

EDIT: pronto so usar

Compartilhar este post

Link para o post

1) Mude:

<a href="pagina2.php?codigo=<?php echo $linhas->Login;?>"><?php echo $linhasn->autor?></a>

para:

<a href="pagina2.php?nome=<?php echo md5($linhas->autor);?>"><?php echo $linhasn->autor?></a>

Ai o SELECT fica assim:

SELECT * FROM `dados_usuarios` WHERE `nome` = '$_POST[nome]';

Porém o certo mesmo seria ter um campo chamado `id_autor` como INT na tabela notícias, ai você passaria gravaria o ID do autor na hora que ele grava a noticia e passaria no link o id do autor e nao o nome!

Pois sua intenção é recuperar os dados do autor né?

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, o que você quer não tem a necessidade de um innerJoin.

Pense simples cara.

A pessoa ve a noticia > clica no autor que ja tem um link com uma query montada ( pagina2.php?autor=JOAO ) > essa pagina processa uma nova query com um parametro que veio da oooooooooooutra query. foram 2 consultas diferentes, nada de innerJoin ate agora.

Enfim, o que voce quer é o que mais tem porai na net, ponha o mouse sobre o meu nick aqui no forum que voce vai ver.. "showuser=312873897"

é a mesma coisa que voce quer.

Compartilhar este post

Link para o post

JuLIOOXX é isso mesmo que eu quero, e Maykonn não da pra colocar o id_autor pq são dusa tabelas diferentes e uma pessoa pode criar quantas noticias quizer ou seja no bd1 o id_auto vai estar em 3 quando no bd2 o id_vai estar 10 por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

JuLIOOXX o problema todo é que são 2 bancos de dados um em cada pagina sendo que na segunda é uma consulta do resuntado da outra, exemplo

na pagina1 eu faço uma consulta ao BD1 e obitenho o nome do autor "joão" com o resuntado desta consulta tem um link que leva para pagina 2

realmente eu concordo com o William que deve ser feito um INNER JOIN + eu acho q eu não estou sabendo fazer pq os IDs das 2 tabelas são diferentes

1) Mude:

<a href="pagina2.php?codigo=<?php echo $linhas->Login;?>"><?php echo $linhasn->autor?></a>

para:

<a href="pagina2.php?nome=<?php echo md5($linhas->autor);?>"><?php echo $linhasn->autor?></a>

Ai o SELECT fica assim:

Porém o certo mesmo seria ter um campo chamado `id_autor` como INT na tabela notícias, ai você passaria gravaria o ID do autor na hora que ele grava a noticia e passaria no link o id do autor e nao o nome!

md5 ???????????????????? $_POST ?????????????

Nussss :blink:

como um cara falou mais cedo.. ta criando um bicho de 7 cabeças numa coisa simples...

cara.. de uma vez por todas.

TABELA A = Noticias

TABELA B = Autores

pagina 1 = exibe todas noticias com seus respectivos autores.

pagina 2 = exibe os dados do autor.

Pra pagina 2 funcionar ele precisa de um paramentro que vira pelo link via $_GET['codigo'] que se trata do login do autor mostrando assim os dados do mesmo.

É isso que voce deseja?????

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu entendi...

hehehe

Eu coloquei o md5 para que o nome do usuário não fosse inteiro pela reuquisição, para que não haja problemas como espaços nos nomes...

Mas esqueci de colocar no SELECT também...

hehehe

E é por isso que ainda acho melhor que ele crie o campo ID_AUTOR nas noticias!

Peter ai voce teria o campo ID_NOTICIA e ID_AUTOR entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

1) Mude:

para:

Ai o SELECT fica assim:

md5 ???????????????????? $_POST ?????????????

Nussss :blink:

como um cara falou mais cedo.. ta criando um bicho de 7 cabeças numa coisa simples...

cara.. de uma vez por todas.

TABELA A = Noticias

TABELA B = Autores

pagina 1 = exibe todas noticias com seus respectivos autores.

pagina 2 = exibe os dados do autor.

Pra pagina 2 funcionar ele precisa de um paramentro que vira pelo link via $_GET['codigo'] que se trata do login do autor mostrando assim os dados do mesmo.

É isso que voce deseja?????

é isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

sim Maykonn entendi + os dois campois ids não ficariam diferentes???

tipo ID_NOTICIA "6" e ID_AUTOR "3" pq uma pessoa cum um só cadastro pode criar varias noticias

e eu achei mais facio usar o login q é o mesmo nos 2 BD do que uzar os IDs q são diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

JuLIOOXX sim esta respondido só que eu devo estar fazendo alguma coisa de errado pq continua os erros

Warning: include() [function.include]: Unable to access ../Config/config_sistema.php in /home/webcindario/a/n/anuncioporumreal/admin/anunciante.php on line 2

Warning: include(../Config/config_sistema.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webcindario/a/n/anuncioporumreal/admin/anunciante.php on line 2

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../Config/config_sistema.php' for inclusion (include_path='.') in /home/webcindario/a/n/anuncioporumreal/admin/anunciante.php on line 2

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'apache'@'192.168.0.61' (using password: NO) in /home/webcindario/a/n/anuncioporumreal/admin/anunciante.php on line 6

Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webcindario/a/n/anuncioporumreal/admin/anunciante.php on line 6

Warning: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/webcindario/a/n/anuncioporumreal/admin/anunciante.php on line 141

+ obrigado pela ajuda vou continuar tentando até acertar isso virou questão de hora

Compartilhar este post

Link para o post

Concertei os problemas com os link e com a conexão com BD + agora esta dando um erro no while e eu não vejo qual é o problema. Olha só

<?php
include "../config/config_sistema.php";

$consulta = mysql_query("SELECT * FROM dados_usuarios WHERE Login = {$codigo}");
?>
.
.
.
<?php
while($linhas = mysql_fetch_object($consulta)) {

?>
	  <tr>
		<td height="24" align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Login;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Email;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->ID;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Senha;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Pergunta;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Resposta;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Tipo;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Nome;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Sexo;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->DataNasc;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Pais;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Estado;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Cidade;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Cep;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Endereco;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Bairro;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Numero;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Complemento;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Telefone;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Termo;?></td>
		  <td align="center" valign="middle" bgcolor="#CCCCCC"><?php echo $linhas->Marketing;?></td>
		   </tr>

<?php
}
?>

a mensagem de erro que aparece é

Warning: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/webcindario/a/n/anuncioporumreal/admin/anunciante.php on line 141

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso:

echo "SELECT * FROM dados_usuarios WHERE Login = '$codigo'";

dai voce copia o que o navegador retornar e rode direto no seu MySQL Front ou qualquer outro programa que você use ai!

Talvez nao estaja encontrando nada na consulta cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.