ro_wagner 0 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Opa.. Estou com um problema aqui e preciso de uma ajuda, vou tentar explicar rapidamente... O negocio é o seguinte, Preciso montar uma tabela com as ultimas 4 noticias vistas, a qual é passada pelo GET['noticia'] Gravar uma vez só é simples = $_SESSION['noticia'] = $_GET['noticia']; Para as que ja estao gravadas na pagina atual eu faço desse jeito, $noticia[] = 1; $noticia[] = 2; for($i=0;$i<count($noticia);$i++){ echo "<li>".$noticia[$i]."</li>"; } retorno = 1 / 2 porem para isto que eu quero não da certo. -------------------------------------------------------- Éntão.. é isso... ta bem resumido, mas acho que passei o principal Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.. Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykonn 6 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Eita depois de uma dor de cabeça eis uma luz estranha da minha cabeça: - Cria uma tabela, last_noticias (exemplo, hehe) - Quando uma noticia é vizualizada, grave nessa tabela a $_GET['noticia'] como id_noticia - Pra saber qual foi as ultimas 4... SELECT id_noticia FROM last_noticias ORDER BY DESC LIMIT 4 Ai tu pode colocar tambem algo que exclua as linhas quando passar de quatro noticias na tabela! Mas eu faria uma coisa assim: - Gravaria também na tabela last_noticias o ID do usuario que vizualizou a noticia - Assim eu poderia dizer pro usuário: Últimas noticias visitadas por você: Lula tem quatro dedos, Lula é o presidente, Lula pode ser ou não um molusco..... quantas eu desejar Ou melhor ainda: quantas o usuario quiser ver... Legalzinho até! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro_wagner 0 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Eita depois de uma dor de cabeça eis uma luz estranha da minha cabeça: - Cria uma tabela, last_noticias (exemplo, hehe) - Quando uma noticia é vizualizada, grave nessa tabela a $_GET['noticia'] como id_noticia - Pra saber qual foi as ultimas 4... SELECT id_noticia FROM last_noticias ORDER BY DESC LIMIT 4 Ai tu pode colocar tambem algo que exclua as linhas quando passar de quatro noticias na tabela! Mas eu faria uma coisa assim: - Gravaria também na tabela last_noticias o ID do usuario que vizualizou a noticia - Assim eu poderia dizer pro usuário: Últimas noticias visitadas por você: Lula tem quatro dedos, Lula é o presidente, Lula pode ser ou não um molusco..... quantas eu desejar Ou melhor ainda: quantas o usuario quiser ver... Legalzinho até! Caraca.. eu esqueci que podia fazer desta forma.. Valeu mesmo! é que eu estava tao vidrado nesta em gravar na sessao que esqueci do mysql... Vlw mesmo! Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykonn 6 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Valeu pra tu também! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites