Jhonatha T.I. 0 Denunciar post Postado Março 21, 2009 Bom trabalho numa rede de supermercados onde a maioria dos sistema operacionais são windows98 ao iniciar um caixa(micro) e execultar o soft da empresa aparece a seguinte mensagem ''PROGRAMA EXECULTOU AÇÃO ILEGAL E SERÁ FEXADO'' bom eu ja descobri o problema é que existe um execultavel dentro do soft o nome é start.exe e esse start.exe que está no micro com win98 é pra windows XP^^ ai automaticamente ele execulta quando liga o micro aparecendo a mensagem.. bom não é a primeira vez que acontece isso ja tive que reisnstalar o 98 de novo da o maior trabalho pois tem que configura tudo de novu! quando da certo claro.. ja tentei substituir o arquivo.. edita-lo e nada o erro perciste alguem pode me ajudar porque se toda vez que acontecer isso eu tiver que formatar eu to ligeiramente FerraDO.! Ajuda ae galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgarcia 1 Denunciar post Postado Março 21, 2009 Opa Jhonatha T.I., O arquivo start.exe não pertence a nenhum dos sistemas operacionais da Microsoft. Ele é um executável malicioso, portanto sugiro que você crie um tópico na seção Segurança & Malwares, de acordo com estas instruções. Lhe aguardamos lá. :thumbsup: Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 21, 2009 Faça a imagem de outro sistema que esteja funcionando e restaure por cima deste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhonatha T.I. 0 Denunciar post Postado Março 21, 2009 Faça a imagem de outro sistema que esteja funcionando e restaure por cima deste. MODERADOR NÃO TIRA TÓPICO. pq independente de o start.exe ser um pograma malicioso ele não está sendo utilizado com má intenções e meu problema não é relacionado diretamente a ele e sim ao soft que precisa dele para ser execultado... BOM pegar imagen de um soft ja existente não da pq tipo as maquinas ake são de caixas de supermercado. ou seja um caixa naum pode ser igual a outro pq temos um controle de operadoras tipo para se ocorrer algum erro! entaum não to afim de restaurar de novo! ese eh meu problema! .D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Março 21, 2009 Tu trabalha neste supermercado tem quanto tempo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhonatha T.I. 0 Denunciar post Postado Março 21, 2009 2anos! sua idéia eh boa eh eu tava pensando aqui é só eu pegar um hd zero (limpinho limpinho) fazer um bckup dos drivers e dpoi joga a imagem em cima dele corretO? correto más porém por toda via o que me deixa desanimado é ter que configurar o sistema todo de novo.. impressora(ecf) Pin pad (rede) e pdv(server mercado) da muito trabalho^^ vlws :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Março 24, 2009 Jhonatha T.I. você fez o que o Jgarcia lhe pediu?! ou você nao pode parar a máquina!? Se não puder parar a máquina (caixa) fica complicado lhe ajudar a resolver o problema bem como descobrir o que pode estar havendo. Configurar pdv eh uma caixola msm, sei como eh pq a empresa que presto consultoria trampa com joalherias ¬¬ O log do windows mostra oque deste erro? Abçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhonatha T.I. 0 Denunciar post Postado Março 24, 2009 Jhonatha T.I. você fez o que o Jgarcia lhe pediu?! ou você nao pode parar a máquina!? Se não puder parar a máquina (caixa) fica complicado lhe ajudar a resolver o problema bem como descobrir o que pode estar havendo. Configurar pdv eh uma caixola msm, sei como eh pq a empresa que presto consultoria trampa com joalherias ¬¬ O log do windows mostra oque deste erro? Abçs bom Jus2ka olha aquele Hd anterior (do começo do tópico) eu formatei msmo e configurei tudo de novo muito tempo perdido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif agora eu aprendi como reparar esse erro e vou passar a voceis.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif BOm vamos la reinicia o micro press F1...... entrar como prompt comando (isso é pra 98 beleza) entra no C:( ou onde você jogou o 98 quando instalou) C:\ da um dir dentro da raiz do C: vai aparecer la a pastinha que você criou quando instalou o 98anteriormente no meu caso tava la > win98 após o dir da um comando C:\ CD win98 C:\ instalar da OK Ok vai dando OK o que acontece o windows 98 instala tudo por cimo do outro como se tivesse formatado por isso que toda vez que crio um pdv aque na empresa particiono o hd em 2 sendo que instalo os drives no D: e os demais programas e windows no C: ae quando precisar formatar ou reparar formato soh o C: não perdendo drivers nem PDV do mercado^^ em 15minutos ta pronto(igual macarrão instantaneO) ^^ axa to esquecendo a mensagem que aparecia era Programa execultou operação ilegal e será feXaDÜ! Obs:é bom verificar se pin pad impressora térmica ECF(bema3000) está configurado conforme anteriormente! BrigadAum.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Março 24, 2009 opa jona em 15minutos ta pronto(igual macarrão instantaneO)Quinze minutos que parece uma eternidade não?! Vlw pelo retorno e obrigado pelas dicas Abçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhonatha T.I. 0 Denunciar post Postado Março 24, 2009 hehe nada ainda mais hoje que foi uma correria eu tava reinstalando esse micro no caixa 14 configurando pdv no caixa 8 e 10 instalando checksat no sac!! e tentando fazer uma ECF(impressora fiscal) registrar A aproveitando a impressora fiscal de um dos caixas só imprime leitura x (total de venda) ela não registra os produtos a serem passados Impressora Bemathec3000acredito ser configuração pdv msmo entaum posso dizer que os meus 15 minutos foram 1,5minuto^^ abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites