wilsonJR 0 Denunciar post Postado Março 21, 2009 Oi turma, Gostaria muito que alguém informasse-me como utilizar uma função em um textbox dentro de DetailsView. Lembrando que este detailsView estah em uma página dentro de um Master.Page. O que gostaria de fazer, era chegar se o cpf digitado está correto, e informasse uma mensagem no ValidationSummary caso oi CPF estivesse incorreto. Não consegui utilizar o CustomValidator. A mensagem poderia ser exibida dentro de um Label mesmo a baixo do Summary. O que queria realmente fazer era utilizar uma função de validação dentro de um textbox dentro de um detailsview. Vale ressaltar que o textbox já foi convertido para Template e que consegui fazer outros tipos de validação de cep, telefone e outros. kkkk Abs a todos e muito orbigado pela compreensão e ajuda! Wilson Junior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 22, 2009 Como você fez a validação de CEP, telefone etc? Você pode seguir o mesmo raciocínio, coloque aqui como você fez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 22, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wilsonJR 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Como você fez a validação de CEP, telefone etc? Você pode seguir o mesmo raciocínio, coloque aqui como você fez. Para CEP e Telefone, eu apenas utilizei o recurso do Validator do próprio VS2005. Agora pra validar CPF utilizando uma função, n sei como fazer, já que está dentro de um DetaisView. Compreende-me ? Vale ressaltar que utilizo vb. Abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Qual exatamente o problema? você nao consegue arrastar para o template o validator? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wilsonJR 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Qual exatamente o problema? você nao consegue arrastar para o template o validator? Eu quero simplesmente alterar o texto do textbox dentro do DetailsView depois que o item for preenchido. Por exemplo, o cara digita um cpf, eu quero verificar se o cpf é correto ou nao, utilizando uma função. Entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wilsonJR 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Ae turma, consegui. É o seguinte: Coloquei isto em ItemCommand do DetailsView. Quando eu clicar no botao cancelar, ele avisará se o texto é "tete" é true ou nao. Deu certo! Agora é só usar a imaginação para criar uma função para verificar se o cpf está correto, já que você consegue pegar o dado escrito dentro do textbox, dentro de DetailsView. E saber utilizar pra checar após ele perder o foco. Protected Sub DetailsView1_ItemCommand(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.DetailsViewCommandEventArgs) Handles DetailsView1.ItemCommand If (e.CommandName = "Cancel") Then 'Response.Write(DetailsView1.FindControl("textbox1.text")) If CType(DetailsView1.FindControl("textbox1"), TextBox).Text = "tete" Then Response.Write("correto") Else Response.Write("false") End If End If End Sub Abs! Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites