Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Vieira

Listando Forms

Recommended Posts

B) Bom Dia B) Gostaria de saber se tem como eu listar todos os form's da minha aplicação, inclusive os forms não estão carregados???? Estou usando o seguinte código que só me retorna os form carregados na memória: ----------------------------------------- dim Frm as Control for each Frm in Forms lstform.additem Frm.Caption next ----------------------------------------- Daniel B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procurei bastante e nao achei... alguem?fiquei intrigado.Flows

Compartilhar este post

Link para o post

você carrega TODOS os forms na memória no splash?vixi, isso é realmente necessário?eu nunca faria isso, por exemplo: um form de configurações, de sobre, de help, um form pouco usado, um raramente usado... etc. ficariam apenas alocando recursos da memória, sem uso útil algum, prejudicando o desempenho.mas sei lá, tem casos que precisa...Flows

Compartilhar este post

Link para o post

Veber e Marhault é o seguinte...Eu quero listar os forms para o meu controle de usuários, Jogo o caption dos forms numa list e o supervisor vai marcando os forms q o usuario pode usar...Na verdade pesquisei em um monte de lugares e só achei um resposta... não é possivel, vou ter de carregar todos os forms um a um... -_- Bom se vcs poderem me dar uma luz, ou se acharem uma API q faça isso...estarei agradecido... :) Daniel B)

Compartilhar este post

Link para o post

é possível criar um control array de formularios.... como de TextBox1(0), TextBox1(1), TextBox1(2), se der para faze isso então é só fazer um for i=0 to 10 List1.additen form1(i).captionnext isei la se é possível, se partir do principio que o form também é um controle...objeto....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente cadastro todos os forms na mão no banco de dados e para as permissões crio uma tela em que o administrador seleciona o usúario e vai definindo as permissões e pra isso utilizo instruções sql tipo grant e revoke. Um Abraço,Ivan Vitor Medeiros

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.