Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe_Sirio

[Resolvido] Corel

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho algo que acredito ser muito simples de fazer, porém como meu conhecimento é limitado em Corel resolvi utilizar o fórum.

Preciso vetorizar um logotipo são dois círculos com bordas onde um é menor e fica no meio do maior e no espaço entre eles há um texto no meio do menor terá a imagem que estou me baseando no logo antigo usando a béizer e a ferramenta da forma para pegar os contornos.

Bem minhas dúvidas são:

- Depois que eu crio uma forma ela fica com o contorno, este contorno pode fazer parte do desenho? Ou é somente para auxiliar a modelagem?

- Como eu falei existe um texto, que eu mando ajustar ao caminho do circulo e fica bem, mas quando eu redimensiono o circulo, o texto não acompanha a forma (Eu já tentei soldar, unir) tem alguma forma para "grudar" o texto ao redor deste círculo, de maneira que redimensione junto?

- Preciso fazer linhas retas também, utilizo para isso a mão livre, mas percebi que é a mesma "estrutura" que faço com a béizer, porém não fecho por que é uma reta, ou seja, fico como um contorno sem unir as pontas e no tutorial que li dizia para deixar os contornos sem preenchimento depois de terminado, então como fazer linhas no corel?

Obrigado e desculpem a ignorância.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu cérebro não conseguiu processar o que você quer fazer.

Mas jeito tem.

Só precisaria de uma imagem do que você está trabalhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui onde estou não tenho a imagem que estou trabalhando mais ai vai um croqui do que deve ser o logo, a imagem do meio desconsidera é só para dizer que ali vai ter alguma coisa.

Mas como tu podes ver minhas dúvidas são mais em relação oa uso do Corel em si.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer fazer com que os dois círculos seja um só?

Selcione os dois e combine (Ctrl+L)

Agora no primeiro post, me parece que você quer colocar um texto dentro deste círculo.

Escreva o que quer e no menu Texto escolha "Ajustar Texto ao Caminho", edite como você quer a posição deste texto e após isso quebre(Ctrl+K) para poder dimensionar sem alterar na sua edição.

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu outra dúvida, quando estou fazendo o contorno, trabalhando com a ferramenta bezier, caso eu pare o trabalho ou troque de ferramenta, sem fazer o fechamento, ou seja, sem ligar o fim com o inicio do contorno. Quando eu retorno com a bezier eu não consigo continuar de onde parei, pois o corel entende que estou criando um novo contorno. É possível eu começar a partir do último ponto onde parei? Como eu faço?

[]’s

Compartilhar este post

Link para o post

Repare que o cursor quando transforma quando for continuar o contorno. Aproxime ele perto do nó aonde quer dar continuidade e repare.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.