Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo Scream

[Resolvido] Exportação para o Excel

Recommended Posts

Olá pessoal

 

O meu problema é o seguinte ...

 

Exporto os dados para excel desta forma:

header("Content-Type: application/force-download");
header('Content-Type: application/vnd.ms-excel;');			   // This should work for IE & Opera
header("Content-type: application/x-msexcel");					// This should work for the rest 
header("Content-Disposition: attachment; filename=pacientes".(($_GET['inicial'] - 1) / 50 + 1).".xls");

Mas tenho um problema com um campo data.

Faço a inversão da data para o formato dd/mm/yyyy no php ainda, mas quando abro o excel ele se encarrega de inverter essa data por conta própria. Porém, percebi que isso ocorre somente quando o dia for menor que 12 (o que invertendo seria uma data válida).

Desta forma:

MARCELO SANTOS DE SOUZA 14/03/1979

PAULO DUARTE PEREIRA 02/10/1984

Onde ... a data referente ao registro Marcelo está correta, mas a referente ao registro Paulo foi invertida. O correto seria 10/02/1984.

 

Me parece que é uma configuração do próprio excel, mas preciso resolver isso na hora de gerar o arquivo para que todos que baixarem o arquivo visualizem da mesma forma. Pensei que pudesse se resolver com um parametro do header, mas não encontrei nada a respeito.

 

Não sei se consegui explicar direito, mas se alguem tiver alguma idéia por favor me ajude.

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema e não consegui achar nada a respeito... caso alguém saiba onde achar me avisa!!!!

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa galera... n cheguei a le todo o post mais eu uso pra exporta pro excel uma classe chamada ExcelWriter ela eh bem facil de se configurada ( usando OO fica mais facil ainda ) ...

 

http://www.phpclasses.org/browse/package/2037.html

 

valww espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que eu tenha encontrado a solução ... mas coloquei um   do lado do campo e resolveu. Já que o Excel não reconheceu a string com aquele espaço como uma data. Espero que não tenha problemas futuros ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.