juniorc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 // ArrPont.cpp // Ilustra o uso de // arrays de ponteiros. #include <iostream.h> int main() { // Um array de ponteiros // para double double* arrPontDouble[50]; // Inicializa. for(int i = 0; i < 50; i++) { arrPontDouble[i] = new double; if(arrPontDouble[i]) { *(arrPontDouble[i]) = 1000 * i; } // Fim de if. } // Fim de for(int i... // Exibe. for(int i = 0; i < 50; i++) { cout << "\n*(arrPontDouble["<< i<< "]) = "<< *(arrPontDouble[i]); } // Fim de for(int i = 1... // Deleta array. cout << "\nDeletando array..."; for(int i = 0; i < 50; i++) { if(arrPontDouble[i]) { delete arrPontDouble[i]; arrPontDouble[i] = 0; } // Fim de if(arrPontDouble[i]) } // Fim de for(int i = 1... return 0; } Agora o negocio é o seguinte pediu pra mim modificar o exemplo acima , definindo uma struct cliente dessa forma : struct cliente { int numCliente; float saldo; }; Faça com que o array criado seja de ponteiros para cliente . faz ai pra mim e me explique , desde já obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 28, 2009 faz ai pra mim e me explique Faça você. Saber lidar com declaração de variáveis e tipos é básico. Se você não sabe como fazer, esqueça ponteiros, volte para o começo e leia tudo de novo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 beleza , sou iniciante , precisava de uma solução e não de um comentário tolo . eu já aprendi sobre ponteiros e arrays na primeira parte , so que essa parte ai eu encrenquei . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Tentou fazer antes de escrever "Faz ai e me explique"? E se você achou meu comentário tolo, vai se acostumando, porque por aqui é assim com quem posta coisas e quer a solução de mão beijada sem nem se dar ao trabalho de escrever o que tentou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 28, 2009 vamos lah, tente fazer, jah q você ta travado alguma coisa saiw. e por favor evite isso: faz ai pra mim e me explique , desde já obrigado.o trabalho aki é voluntario e ler uma coisa dessa desanima ajudar, entaum posta ae. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Não tem como dizer o que eu já fiz , eu entendo o codigo perfeitamente , só não to conseguindo compreender é isso Faça com que o array criado seja de ponteiros para cliente . sim eu já li sobre ponteiros para structs , só que nesse caso ai eu não sei empregalá , não tem como postar o que eu já fiz , pq eu ainda to tentando aqui de todas as formas , não precisa nem escrever só falar , pq o que eu não consegui é interpretar o tuto , tipo : Faça com que o array criado seja de ponteiros para cliente . Voces tem alguma idéia de como eu posso resolver isso . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 28, 2009 E o que você acha que tem que fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 cara eu acho que nem você entendeu , vou deixar pra lá , eu ja disse que não to entedendo cara , que chatice , Cara baseado no que você me ajduar ai eu vou aprender , pq agora eu não sei , é a mesma coisa de um professor pedir para um aluno fazer uma coisa a força . Foi mal ai , pensei que o forum podia ter novaatos , mais aki só tem profissa . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 28, 2009 cara eu acho que nem você entendeu Ah sim. A velha tática de tentar forçar a resposta. Eu sei como resolver o exercício, mas estou perguntando o que você acha que tem que mudar no código. A frase não é de interpretação difícil, porque só pede que os elementos do array apontem pra cliente. E não sou eu quem esquece de especificar o namespace usado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 kkkk , Não cara realmente eu to com esse tutorial , e to tentando aprender sério mesmo , é que apelei pra vcs pq vi que são bons , mais então esqueci foi mal using namespace std; e depois de apontar pra cliente , o que eu faço com isso ai int numCliente; float saldo; da estrutura cliente. uma dica e eu termino com esse exercicio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Cara, você disse que entende o código e já viu struct... Pra quê serve uma variável? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Cara como você mesmo já disse a váriavel varia , serve pra um monte de coisas para atribuir valores em cima delas , inteiros , fracionarios ou flutuantes , verdadeiros ou falsos , characters ,cada uma tem o endereco de memoria e tamanho diferente . Pera já to terminando e te mostro o que eu fiz aki . arrPontDouble=&Cliente; assim que voce tá falando é ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Cara como você mesmo já disse a váriavel varia Eu não disse que variável varia. Variável é o nome que se dá a um pedaço de memória p/ armazenar dados. 3 é uma constante. x = 3, x é uma variável const x = 3, x é uma variável apesar de não poder ser modificada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Nao consigo , Caramba ngm aqui vai me ajudar? eu pesso por favor , mesmo assim ngm pode me ajudar To precisando gente . :unsure: :unsure: NGm pra me ajudar , ngm , me ajude alguem ai , eu to pedindo educadamente . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 28, 2009 nao entendi o comentario... vai começar a pedir sem educação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 vem post e mais post e tudo o que eu quero é ajuda . só ajuda. Vcs sabem tudo , e eu não sei , por favor , alguem me ajude , tudo o que eu peço é ajuda , só ajuda , to precisando . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 beleza , então , eu não vou desistir de aprender . Eu desejo a vcs tudo de bom , e se um dia precisarem de ajuda contem comigo , não negarei , Jesus disse para perdoar as pessoas . então sairei na boa . Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 28, 2009 pq o que eu não consegui é interpretar o tuto , tipo : Faça com que o array criado seja de ponteiros para cliente . Eu falei que não havia nada de difícil na frase. e depois de apontar pra cliente , o que eu faço com isso aiint numCliente; float saldo; da estrutura cliente. Se você que tá lendo o tutorial não sabe o que tem que ser feito com os membros da estrutura, não espere que alguém daqui saiba através de bola de cristal o que está sendo pedido além do que você postou. arrPontDouble=&Cliente; assim que voce tá falando é ? você disse que já leu sobre ponteiros e sabe,acredito eu, o que são new e delete. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 28, 2009 bom vamos ao q realmente interessa... poste como esta seu codigo atual, e me fala exatamente como qr deixa-lo vow tentando te orientar. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 beleza até anoite eu te passo . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites