J.2009 0 Denunciar post Postado Março 29, 2009 Galera to com um problemao. Eu estudo o 1° semestre de sistemas de informação e tem uma lista de exercícios que tenho q entregar segunda-feira. O professor exige de mais da gente e ele passou uma coisa dificil que ele nao encinou ainda. Então se vcs poderem ajudar. Agradeço desde ja. Esta os exercícios abaixo 1)Escreva um algoritmo que leia um número real e apresente a sua terça parte. 2)Escreva um algoritmo que leia o saldo de uma aplicação e apresente o novo saldo reajustado em 2%. 3)escreva um algoritmo q dado um número no formato: Centena, Dezena e Unidade (CDU) apresente-o invertido da seguinte forma: Unidade, Dezena, Centena (UDC). 4)Antes do racionamento de energia ser decretado, quase ninguém falava em quilowatts (KW), mas, agora, todos incorporaram essa palavra em seu vocabulário. Sabendo-se que 100 quilowatts de energia custam um sétimo do salário mínimo, escreva um algoritmo que receba o valor do salário mínimo, a quantidade de quilowatts gastos por uma residência e apresente as seguintes informações: 1. O valor em reais de cada quilowatts; 2. O valor em reais a ser pago. 3. O valor a ser pago por essa residência com desconto de 10% 5) Escreva um algoritmo que leia o raio de um círculo e apresente o valor do seu perímetro e a área. Dica: Perímetro =2πR Área =2π². 6) Em época de pouco dinheiro, os comerciantes estão procurando aumentar suas vendas oferecendo descontos. Faça um algoritmo que receba o valor do produto e o percentual de desconto e apresente o novo valor tendo em vista o desconto concedido. 7) Escreva um algoritmo que efetue o cálculo do salário liquido de um professor. Os dados fornecidos são: o valor da hora aula, numero de aulas dadas no mês e o percentual de desconto do INSS. 8) Escreva um algoritmo que leia a temperatura em graus Centígrados e apresente o seu valor correspondente em fahrenheit e C é a temperatura em Centígrados. 9) Escreva um algoritmo que calcule e apresente a quantidade de litro de combustível gastos em uma viagem e a velocidade média. O algoritmo deverá apresentar os valores da velocidade média, o tempo gasto na viagem, a distância percorrida e a quantidade de litros de combustível utilizados na viagem. 10) Escreva um algoritmo que leia dois números X E Y efetuar a troca dos valores de forma que a variável X passe a ter o valor da variável Y e que a variável Y passe a ter o valor da variável X. Apresente os valores trocados. Sei q são muitos mais se puderem ajudar eu agradeceria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 29, 2009 o que ja fez? ou ajudar é fazer tudo para voce? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J.2009 0 Denunciar post Postado Março 29, 2009 Eu so fiz a 1 que foi a que consigui fazer Tentei usar a mesma logica para as outras mais nao consegui ta ae a 1 Algoritmo VAR a: real; INICIO Leia (a) Escreva (“sua terça parte e”)a/3 Fim algoritmo Ja tentei olhar em livros apostilas na internet so q nao consegui intender mt bem como se faz Meu professor ele nao explica mt bem, e nao estou entendendo mt a materia da uma força ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 29, 2009 oloco, fala pra mim na internet e ql o nome das apostilas q você naum conseguiw entender? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 29, 2009 O segundo é tão simples quanto o primeiro. Algoritmo VAR a: real; INICIO Leia (a) Escreva ("Saldo atualizado eh: ")a*1.02 // saldo eh atualizado em 2% Fim algoritmo Quero mostrar que voce precisa interpretar o que o exercício pede e transformar o modelo matemático em código. Tente os outros e quando aparecer dúvidas volte a postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J.2009 0 Denunciar post Postado Março 29, 2009 galera se vcs puderem postar uma apostila de facil entendimento pra mim seria uma boa De preferencia uma que tenha mts exercicios resolvidos.hehehe VLW galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J.2009 0 Denunciar post Postado Março 29, 2009 galerinha eu consegui fazer algumas Confiram ae pra ver se fiz certo Vlw 1) Algoritmo VAR a: real; INICIO Leia (a) Escreva (“sua terça parte e”)a/3 Fim algoritmo 2) Algoritmo “exercício 2” VAR S, reajuste: real INICIO Leia (s,reajuste) Reajuste <-(12/100)*5)+5 Escreva (s) FIMALGORITMO Algoritmo VAR a: real; INICIO Leia (a) Escreva ("Saldo atualizado eh: ")a*1.02 // saldo eh atualizado em 2% Fim algoritmo 3) Algoritmo “exercício 3” VAR N,c,d,u:inteiro INICIO Escreva (“ digite um numero de 3 algarismo”) Leia (N) C<-n.d N<- n-c*100 4 Algoritmo “Exercício 4” VAR sm,k: real INICIO Escreva”R$350,100 kw” Leia (sm, k) Escreva”cada kilowat custa”1/700*sm” reais a conta final eh”k/700*sm”com desconto fica”k/100*sm – k/100*sm*0.1 FIMALGORITMO 5- Algoritmo “exercício 5” VAR Raio,p,a: real INICIO Leia (raio) P<- (2*3,14)*raio A<-(2*3,14)(raio*raio) Escreva (a) Escreva (p) Fimalgoritmo 6) algoritmo ”exercício 6” VAR Vp,desc,resp: real INICIO Leia (vp,desc) Resp<-(vp-(vp*desc/100) Escreva (“o valor pago com desconto será”) Fim algoritmo 7) Algoritmo ”exercício 7”) VAR 8) Algoritmo “exercício 8” VAR F, C: real INICIO Leia © F<- (c+160)/5 Escreva (F) Fim algoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neeryck 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 galerinha eu consegui fazer algumas Confiram ae pra ver se fiz certo Vlw 1) Algoritmo VAR a: real; INICIO Leia (a) Escreva (“sua terça parte e”)a/3 Fim algoritmo 2) Algoritmo “exercício 2” VAR S, reajuste: real INICIO Leia (s,reajuste) Reajuste <-(12/100)*5)+5 Escreva (s) FIMALGORITMO Algoritmo VAR a: real; INICIO Leia (a) Escreva ("Saldo atualizado eh: ")a*1.02 // saldo eh atualizado em 2% Fim algoritmo 3) Algoritmo “exercício 3” VAR N,c,d,u:inteiro INICIO Escreva (“ digite um numero de 3 algarismo”) Leia (N) C<-n.d N<- n-c*100 4 Algoritmo “Exercício 4” VAR sm,k: real INICIO Escreva”R$350,100 kw” Leia (sm, k) Escreva”cada kilowat custa”1/700*sm” reais a conta final eh”k/700*sm”com desconto fica”k/100*sm – k/100*sm*0.1 FIMALGORITMO 5- Algoritmo “exercício 5” VAR Raio,p,a: real INICIO Leia (raio) P<- (2*3,14)*raio A<-(2*3,14)(raio*raio) Escreva (a) Escreva (p) Fimalgoritmo 6) algoritmo ”exercício 6” VAR Vp,desc,resp: real INICIO Leia (vp,desc) Resp<-(vp-(vp*desc/100) Escreva (“o valor pago com desconto será”) Fim algoritmo 7) Algoritmo ”exercício 7”) VAR 8) Algoritmo “exercício 8” VAR F, C: real INICIO Leia © F<- (c+160)/5 Escreva (F) Fim algoritmo Eu tb não manjo de lógica mais creio que você se preciptou no algoritmo do exercicio 4, afinal, você só atentou-se para as variáveis "C" e "N" respectivamente, sendo que, "n * d (0) = 0 e n - c (0) * 100 = 0" O RESULTADO DESSE ALGOTIMO É ZERO CARA! Não sei em qual linguagem está executando esses algoritmo mas acho que você se deu bem no exerc. 6 Eu fiz da seguinte forma no visualg var VAL, DESC, NOVO : REAL inicio LEIA (VAL) LEIA (DESC) NOVO <- VAL * (DESC / 100) NOVO <- NOVO - VAL ESCREVAL (NOVO) fimalgoritmo Só fiz esses dois aki.... pq eu to tentando resolver outro lance que está tirando meu sono rs Peguei o seguinte exercicio na net: . Crie um programa que lê três inteiros e informa VERDADEIRO se apenas o maior deles é par ou se o menor deles é ímpar ou informa FALSO em caso contrário. Tentei da seguinte maneira: var A, B, C : INTEIRO inicio LEIA (A, B, C) SE (A > B) E (B > C) ENTAO A <- A MOD 2 SE (A = 0) ENTAO ESCREVAL ("O MAIOR NÚMERO É PAR (VERDADEIRO)") SENAO // Se eu tirar o "SENAO" ele retornará "VERDADEIRO" se o 1º=par e 3ºimpar nesse caso ele só retorna um dos dois SE (B > C) ENTAO C <- C MOD 2 SE NAO (C = 0) ENTAO ESCREVAL ("O MENOR NÚMERO É IMPAR (VERDADEIRO)") FIMSE FIMSE FIMSE SENAO ESCREVAL ("FALSO") FIMSE fimalgoritmo Como faço para ele retornar...exatamente como pede no exercicio? Ta show de bola esse forúm.... PARABÉNS!! Agora vou dormir rs Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Março 31, 2009 A maioria dos que postou está correto. Os que ainda estão com erro e os não resolvidos são: 3, 4, 7, 9 e 10 Vamos corrigir os exercícios 3 e 4 enquanto voce tente resolver os restantes e poste as dúvidas. O exercício 3 pede para inverter um número CDU em UDC. Primeiro pegue a centena. c<-inteiro(numero/100)Agora a dezena d<-inteiro((numero-c)/10)Agora a unidade u<-numero - (c*100 + d*10)Agora é só mostrar o novo número. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ljesus.teodoro 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2013 Bom dia eu, precisava do exercicio 4 escrito em linguagem de programação C, se alguem puder me ajudar. fico mto grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites