Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Vinny_

W Vista e XP

Recommended Posts

No pc da minha tia ta tendo uns problemas, diga-se de passagem bem cabeludos, o computador ta cheio de bugs e coisas estranhas, creio que grande parte delas seja decorrente de vírus, aí tive a ideia de voltar o sistema Windows Vista, o qual o pc veio

original de fabrica. Minhas duvidas são:

1. Se eu instalar o Vista, todos os documentos serão perdidos??

2. Se eu dividir o HD em duas partições, e salvar um backup dos documentos importantes, por exemplo, no Disco Local D e em

seguida instalar o Vista, as partições ficaram no mesmo lugar, ou voltara apenas para Disco Local C??

3. Como faço pra que o comando "Executar"(imagem1) apareça no menu iniciar do windows(imagem2)?

4. O Gerenciador de tarefas está bloqueado, como faço pra desbloquea-lo?

------------

Imagem 1:

Imagem Postada

Imagem 2:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio eu que se você usar o CD de restauração do Vista original que veio fabrica todas as partições que você criar vão sumir sim...

1. Se eu instalar o Vista, todos os documentos serão perdidos??

Depende, se você usar um CD ou DVD normal, sem ser aquele que veio junto com o computador creio que dar tudo certo, todos os documentos não serão perdidos ..

2. Se eu dividir o HD em duas partições, e salvar um backup dos documentos importantes, por exemplo, no Disco Local D e em
seguida instalar o Vista, as partições ficaram no mesmo lugar, ou voltara apenas para Disco Local C??

Se você criar uma partição só para DADOS, partição "D" e deixar uma partição "C" só para o S.O Windows Vista creio que vai dar tudo certo sim, seus dados nao serão perdidos, "MAS" por precausão se você quiser salvar seus arquivos importantes num DVD virgem seria bem interessante..

3. Como faço pra que o comando "Executar"(imagem1) apareça no menu iniciar do windows(imagem2)?

Faça esses procedimentos conforme mostra na foto que vai dar tudo certo:

Imagem Postada

4. O Gerenciador de tarefas está bloqueado, como faço pra desbloquea-lo?

é isso que você quer? veja a foto abaixo:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Faça assim

Crie uma nova partição, e coloque tudo que voce usa, que quer fazer back-up (Documentos, Audios, Videos, etc )

E instale o Windows vista na Partição que esta o XP

Se quiser verificar os Virus !

Segurança & Malwares - utilizando o Hijackthis

Compartilhar este post

Link para o post

4:

Va em iniciar → Executar → Digite Gpedit.msc

Na proxima janela clique em Configuração do Usuario -> Modelos Administrativos -> Sistemas -> Opções do Ctrl + alt + del -> Duplo clique em Remover Gerenciador de tarefas e marque a opção Desativado

Compartilhar este post

Link para o post

2 - na minha opinião, a sua melhor opção é a criação de uma partição extra no HD, faz um bkp nessa partição e depois formatar e instalar o WinVista na partição antiga.

sou mais uma coisa, diz aí configuração da sua máquina ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.