Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Duarte

O Poder da Marca

Recommended Posts

Olá pessoal, queria dividir um pouco de conhecimento, não sei tou no lugar certo, mas vamos lá.

Imagem Postada

Antes de começar a falar dos meus trabalhos, vou iniciar esta nova categoria que abri em meu blog com aquele velho tabu que as pessoas insistem e permanecerem a utilizar, Afinal de contas, Marca, Logomarca e o que é logotipo?

Logotipo - Nossa Wikipédia diz: "Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma. " Vou simplificar com exemplos, ninguém conhece a Coca-Cola né, só de mencionar o nome aposto que a imagem daquela fonte desenhada tomou o espaço na sua imaginação. Coca-cola não possui um símbolo, um desenho de algum objeto, é apenas a palavra, então o nome deste composto de letras é Logotipo, outro exemplo também nada conhecido, na estrada de longe é possível ver aquela concha sobre a palavra Shell, opa, temos ai um desenho mais uma palavra. Esta junção é dada o nome de Marca, Concha (símbolo) mais Shell (logotipo). Este tabu é muito comum, virou um vício de linguagem que as pessoas não tem a preocupação de mudar, mas se analisar é uma boa diferença, mas e a logomarca, quando se aplica? Esse termo não é mais utilizado, pelo menos para os designers não é mais utilizado. ter uma idéia desta questão, no próprio resultado da Wikipédia trás uma observação: "A expressão costuma ser confundida com o neologismo logomarca, cuja imprecisão e incorreção costumam ser questionados pelos designers e estudiosos do design gráfico."

Mudando de assunto, abaixo quero falar um desta marca que fiz o redesign, foi complicado, mas quero dividir um pouco desta experiência.

A dona desta deste Buffet, criou um vinculo enorme com o símbolo ao ponto de não querer tirar ou melhorar o desenho, enfim depois de muita conversa e aceitando as condições de trabalhar com a idéia da bota, redesenhei e apliquei em várias situações.

Imagem Postada

Reparem o desenho antigo, era praticamente impossível fazer uma animação ou criar algo com ela, redesenhei ao ponto de possibilitar novas aplicações.

Abaixo, um anúncio com a nova estrutura. Procurei trabalhar com cores fortes, chamativas, pois o foco são festas infantis.

Imagem Postada

A Marca a seguir é uma das minhas preferidas, pois fiquei horas pensando e cheguei em um resultado que o cliente largou tudo e disse é essa.

Queria muito trabalhar com uma assinatura, pois o produto que a Unique Tiras trabalha são peças finas, algo que queria chegar em um resultado de inicio.

Fiz uma rubrica com as iniciais do U e T. Vi algo que iria deixar ela mais forte, inverti a ordem deixando ela progressiva para cima, com isso obtive um ícone de um chinelinho e é justamente com tiras de chinelos, sandálias, entre outros que ele trabalha. De inicio é difícil ver, mas quando é mencionada a imagem do chinelo não sai da mente.

Imagem Postada

Leia mais em tockaes.wordpress.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um otimo topico

obrigado pela contribuicao

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para Publicidade On Line (Marketing/Publicidade)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.