Giovanni Müller 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Galera é o seguinte, sou novo no curso de ciências da computação e ainda naum aprendi muito algoritimos e fluxograma... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Seria possível alguém fazer a conversão desse fluxograma para algoritimo? Aqui vai a img do fluxograma e uma breve descrição do que se trata. Em ciência da computação, CSMA/CD, do inglês Carrier Sense Multiple Access with Collision Detection, é um protocolo de telecomunicações que organiza a forma como os computadores compartilham o canal. Originalmente desenvolvido nos anos 60 para ALOHAnet - Hawaii usando rádio, o esquema é relativamente simples comparado ao token ring ou rede de controle central (master controlled networks). Este protocolo inclui uma técnica de detecção da portadora e um método para controlar colisões: se um posto de transmissão detecta, enquanto transmite uma trama (datagrama, em PT-BR), que outro sinal foi injectado no canal, pára de transmitir, envia uma trama de dispersão e espera um intervalo de tempo aleatório (backoff) antes de tentar enviar novamente a trama. * CS (Carrier Sense): Capacidade de identificar se está ocorrendo transmissão; * MA (Multiple Access): Capacidade de múltiplos nós concorrerem pelo utilização da mídia; CD (Collision Detection): É responsável por identificar colisões na rede; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 31, 2009 + ql sua duvida??? primeiro você tem q saber oq faz kd figura ae.. é simples, tenta fazer, veja c essa minha apresentação te ajuda um pouco: http://rapidshare.de/files/46451491/Portugol.pps.html []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites