Giovanni Müller 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Galera é o seguinte, sou novo no curso de ciências da computação e ainda naum aprendi muito algoritimos e fluxograma... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Seria possível alguém fazer a conversão desse fluxograma para algoritimo? Aqui vai a img do fluxograma e uma breve descrição do que se trata. Em ciência da computação, CSMA/CD, do inglês Carrier Sense Multiple Access with Collision Detection, é um protocolo de telecomunicações que organiza a forma como os computadores compartilham o canal. Originalmente desenvolvido nos anos 60 para ALOHAnet - Hawaii usando rádio, o esquema é relativamente simples comparado ao token ring ou rede de controle central (master controlled networks). Este protocolo inclui uma técnica de detecção da portadora e um método para controlar colisões: se um posto de transmissão detecta, enquanto transmite uma trama (datagrama, em PT-BR), que outro sinal foi injectado no canal, pára de transmitir, envia uma trama de dispersão e espera um intervalo de tempo aleatório (backoff) antes de tentar enviar novamente a trama. * CS (Carrier Sense): Capacidade de identificar se está ocorrendo transmissão; * MA (Multiple Access): Capacidade de múltiplos nós concorrerem pelo utilização da mídia; CD (Collision Detection): É responsável por identificar colisões na rede; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 31, 2009 + ql sua duvida??? primeiro você tem q saber oq faz kd figura ae.. é simples, tenta fazer, veja c essa minha apresentação te ajuda um pouco: http://rapidshare.de/files/46451491/Portugol.pps.html []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Müller 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 E ai amigo beleza? é o seguinte eu não tenho dúvida não, eu só naum aprendi direito ainda o assunto de algoritmo eu perdi umas 3 aulas sobre o assunto na facul ai naum consegui pegar o essencial, estou esperando arrumar tempo para ver as aulas que perdi. Mas de qualquer modo vou dar uma olhada nesse seu trabalho... Eu estava querendo mesmo era a conversão desse fluxograma ai pra forma de algoritmo, será que você pode me ajudar com isso? quebraria o maior galho pra mim de boa... pq isso ai é um trabalho q o professor pediu pra mim e tenho que entregar na proxima aula, sei que naum é o certo pedir ao outros na net pra fazer seus trabalhos mas é o único jeito de eu conseguir entregar a tempo! :( Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 31, 2009 então primeiro veja a apresentação q te passei, nela vai ter o significado das figuras.. ai vai clarear bastante pra você.. tente fazer alguma coisa e eu vow te auxiliando.. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Müller 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 então primeiro veja a apresentação q te passei, nela vai ter o significado das figuras.. ai vai clarear bastante pra você.. tente fazer alguma coisa e eu vow te auxiliando.. []s beleza man, vou dar uma olhada e comento depois o que entendi na sua apresentação... O único problema é que já é pra amanhã pela manhã isso, e eu já vi que naum vai dar tempo pra eu fazer, mesmo assim obrigado pela ajuda! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 31, 2009 tente c esforçar, eu chego em ksa anoite, lah pela uma hora da manhã.. faça até esse horario oq conseguir, e c eu ver q você se esforçou e merece um empurrazinho, com ctz eu o farei. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Müller 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 tente c esforçar, eu chego em ksa anoite, lah pela uma hora da manhã.. faça até esse horario oq conseguir, e c eu ver q você se esforçou e merece um empurrazinho, com ctz eu o farei. []s Tranquilo entaum man! vou me esforçar e vejo o que consigo fazer aqui, nos falamos mais tarde! Valew mais uma vez pela paciência e contribuição! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Müller 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Amigo mudei o fluxograma de exemplo, pois ele estava muito complexo para inicio de aprendizado. Agora estou tentando através desse: E aqui o que eu consegui fazer: Inicio Se <Ouve o meio> Então <Verifica Alguém Transmitindo?> Se <Sim espera tempo aleatório> Senão <Transmite 1 byte> Se <Ouve colisão?> Se <Sim Sub-algoritmo de Colisão> A cada passo que eu fizer eu posto aqui pra você dar uma conferida! Flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 31, 2009 InicioSe <Ouve o meio> Então <Verifica Alguém Transmitindo?> Se <Sim espera tempo aleatório> Senão <Transmite 1 byte> Se <Ouve colisão?> Se <Sim Sub-algoritmo de Colisão> Errado. Não existe condição do início para "ouve meio". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Müller 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Inicio Se <Ouve o meio> Então <Verifica Alguém Transmitindo?> Se <Sim espera tempo aleatório> Senão <Transmite 1 byte> Se <Ouve colisão?> Se <Sim Sub-algoritmo de Colisão> Errado. Não existe condição do início para "ouve meio". Ficaria como esse inicio de algoritmo amigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 Ouvir o meio não é condicional,oras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 se você viw msm a apresentação sabe q a primeira caixinha naum é uma condicional;; nesse fluxo ao mew ver o primeiro quadrinho tirando o inicio indica um processamento;; []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Müller 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 Declare "Meio" Inicio Leia Meio Se <Alguém transmitindo?> Então Escreva "Transmite um byte" Senão "Espera um tempo aleatório" Se <Ouve colisão?> Então PS Consertando entaum o algoritmo! Agora está em conformidade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 olha de acordo com as setinhas eu faria assim: inicio <ouve_o_meio>; se <alguem_transmitindo> faça <espera_tempo_aleatorio>; goto <ouve_o_meio>; fim_se ou inicio <ouve_o_meio>; enquanto <alguem_transmitindo> faça <espera_tempo_aleatorio> <ouve_o_meio>; fim_enquanto; achei meio estranho esse fluxo ai, + da uma olhada no q fiz. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites