Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

MS vai descontinuar a enciclopédia digital Encarta em outubro

Recommended Posts

São Paulo – Acesso à versão online da Encarta, pelo MSN Explorer, será encerrado em outubro de 2009, incluindo versões Premium e Student.

A enciclopédia digital online, MSN Encarta, será descontinuada pela Microsoft em 31 de outubro deste ano, no mundo todo, exceto no Japão, onde a oferta será encerrada em dezembro, informa a Microsoft.

Lançada em 1993, a Encarta era vendida em CD-ROM no Brasil até 2002, quando a versão em português foi descontinuada. Recentemente, o conteúdo era oferecido em inglês por meio do portal MSN com funções de consulta via Messenger. A partir de 31 de outubro, a Encarta não estará mais disponível no MSN Explorer.

"A Encarta foi um produto popular no mundo todo por muitos anos. No entanto, a categoria de enciclopédias tradicionais e os materiais de referência mudaram. Hoje, as pessoas buscam e consomem informação de formas consideravelmente distintas", afirma a Microsoft, em uma página de perguntas e respostas (FAQ) sobre o encerramento da oferta.

A Microsoft também vai encerrar a venda dos pacotes Microsoft Student e Encarta Premium, mundialmente, em junho de 2009. Os usuários do conteúdo MSN Encarta Premium, que possuem assinaturas mensais ou anuais válidas, receberão reembolsos a partir de 30 de abril em seus cartões de crédito.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...rta-em-outubro/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

confesso que nunca usei esta enciclopedia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o CD de uma das primeiras versões.

A Wikipédia matou este tipo de produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o CD de uma das primeiras versões.

A Wikipédia matou este tipo de produto.

Concordo.

Eu tb tinha o CD da encarta de muitos anos atrás e agora eles viram que nao terá futuro e tiraram do ar. Nesse ponto acho uma baita duma burrice. Eles poderiam era abrir o material e concorrer com a Wikipédia isso sim. Jogar uma gama INCRIVEL de informações no lixo é sinceramente uma grande burrice ou nao to enchergando algum ponto estratégico da MS nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi mesmo mas com certeza a wippedia nao fez com que ninguem sentisse saudades

Compartilhar este post

Link para o post

Já que subiu no telhado mesmo , o conteúdo poderia ficar público e ser usado pela Wikipédia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que subiu no telhado mesmo , o conteúdo poderia ficar público e ser usado pela Wikipédia.

A nao ser q a MS se aliasse a WIKI ai sim acho q fariam isso. Só acho um absurdo "jogar tudo fora". Isso me lembra um outro tópico aqui de noticias dizendo justamente sobre isso, a história da internet daqui uns anos pois as pessoas tiram sites bons do ar de uma hora para outra...

Compartilhar este post

Link para o post

bem lembrado pantoja

este é so mais um caso

Compartilhar este post

Link para o post

bem lembrado pantoja

este é so mais um caso

Mario to aqui revoltado pq você nao faz ideia do conteudo da Encarta é um material de altissimo nível, cheio de fotos e videos e tal. Uma otima referencia e tirar assim do ar é uma tremenda burrice.

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao deve mais esta gerando os lucros esperados

capitalismo selvagem

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao deve mais esta gerando os lucros esperados

capitalismo selvagem

Entaum quer dizer que so pensam no lucro? O mundinho miserável esse mesmo hein... tudo é dinheiro dinheiro dinheiro....

Compartilhar este post

Link para o post

Bons Tempos eram quando tudo era offline e tinha o Encarta...

Vai com Deus, e obrigado por tudo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.