Giovani 104 Denunciar post Postado Março 31, 2009 São Paulo – Acesso à versão online da Encarta, pelo MSN Explorer, será encerrado em outubro de 2009, incluindo versões Premium e Student. A enciclopédia digital online, MSN Encarta, será descontinuada pela Microsoft em 31 de outubro deste ano, no mundo todo, exceto no Japão, onde a oferta será encerrada em dezembro, informa a Microsoft. Lançada em 1993, a Encarta era vendida em CD-ROM no Brasil até 2002, quando a versão em português foi descontinuada. Recentemente, o conteúdo era oferecido em inglês por meio do portal MSN com funções de consulta via Messenger. A partir de 31 de outubro, a Encarta não estará mais disponível no MSN Explorer. "A Encarta foi um produto popular no mundo todo por muitos anos. No entanto, a categoria de enciclopédias tradicionais e os materiais de referência mudaram. Hoje, as pessoas buscam e consomem informação de formas consideravelmente distintas", afirma a Microsoft, em uma página de perguntas e respostas (FAQ) sobre o encerramento da oferta. A Microsoft também vai encerrar a venda dos pacotes Microsoft Student e Encarta Premium, mundialmente, em junho de 2009. Os usuários do conteúdo MSN Encarta Premium, que possuem assinaturas mensais ou anuais válidas, receberão reembolsos a partir de 30 de abril em seus cartões de crédito. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoa...rta-em-outubro/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 31, 2009 confesso que nunca usei esta enciclopedia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Eu tinha o CD de uma das primeiras versões. A Wikipédia matou este tipo de produto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Eu tinha o CD de uma das primeiras versões. A Wikipédia matou este tipo de produto. Concordo. Eu tb tinha o CD da encarta de muitos anos atrás e agora eles viram que nao terá futuro e tiraram do ar. Nesse ponto acho uma baita duma burrice. Eles poderiam era abrir o material e concorrer com a Wikipédia isso sim. Jogar uma gama INCRIVEL de informações no lixo é sinceramente uma grande burrice ou nao to enchergando algum ponto estratégico da MS nisso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 nunca vi mesmo mas com certeza a wippedia nao fez com que ninguem sentisse saudades Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 Eu gosto muito da Barsa... quando era mais novo já perdi horas lendo o conteúdo em CD. Ah, e muitos trabalhos já foram salvos por ela tb kkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 Já que subiu no telhado mesmo , o conteúdo poderia ficar público e ser usado pela Wikipédia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 Já que subiu no telhado mesmo , o conteúdo poderia ficar público e ser usado pela Wikipédia. A nao ser q a MS se aliasse a WIKI ai sim acho q fariam isso. Só acho um absurdo "jogar tudo fora". Isso me lembra um outro tópico aqui de noticias dizendo justamente sobre isso, a história da internet daqui uns anos pois as pessoas tiram sites bons do ar de uma hora para outra... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 bem lembrado pantoja este é so mais um caso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 bem lembrado pantoja este é so mais um caso Mario to aqui revoltado pq você nao faz ideia do conteudo da Encarta é um material de altissimo nível, cheio de fotos e videos e tal. Uma otima referencia e tirar assim do ar é uma tremenda burrice. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 mas nao deve mais esta gerando os lucros esperados capitalismo selvagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 mas nao deve mais esta gerando os lucros esperados capitalismo selvagem Entaum quer dizer que so pensam no lucro? O mundinho miserável esse mesmo hein... tudo é dinheiro dinheiro dinheiro.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Bons Tempos eram quando tudo era offline e tinha o Encarta... Vai com Deus, e obrigado por tudo :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites