Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_zeh_

Tipo Papel | Cartao visita

Recommended Posts

Estou desenvolvendo meu cartão de visitas.

Imagem Postada

Nunca fiz trabalhos para impressão, sempre pra WEB.

Precisod de uma ajuda quanto ao papel para meu cartão de visitas.

Queria que o produto final ficasse parecido com CARTAS DE POKER, algo assim.

Tambem estou em duvida quanto aos 4 modelos, não sei qual produzir.

Para os com fundo preto, pensei em fazer o fundo preto fosco e verniz localizado no logo.

Não tenho experiencia nessa área por isso preciso de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Trabalho com design gráfico a muito tempo.

Minha sugestão a voce é a seguinte:

Usar a propsota do branco com o verde (texto) e no verso aplicar o fundo preto com o verniz do teu logo. Use um papel DUEDESIGN da SUZANO ele tem os 2 lados com as mesmas características. Pelo menos numa gramatura superior a 300 gramas perto de 350 para ele ficar mais firme. Mande fazer uma laminação BOPP FOSCA depois de impresso que melhora as características do VERNIZ com reserva que depois será aplicado.

Para ficar mais em conta, mande fazer a montagem de 4 cartoes frente com 4 cartões verso, tipo tira e retira, assim so precisa de 1 tela de verniz e de 1 entrada na offset.

Se quiser os cantos arredondados terá que fazer um serviço de corte com faca especial para deixar ele ok. Dai terá que fazer uma abertura entre as matrizes de pelo menos 0,8 mm para destaque com os 4 cantos sem deixar rebarba ou mal acabado.

Espero ter ajudado.

Frederico Medeiros

Designer

Estou desenvolvendo meu cartão de visitas.

Imagem Postada

Nunca fiz trabalhos para impressão, sempre pra WEB.

Precisod de uma ajuda quanto ao papel para meu cartão de visitas.

Queria que o produto final ficasse parecido com CARTAS DE POKER, algo assim.

Tambem estou em duvida quanto aos 4 modelos, não sei qual produzir.

Para os com fundo preto, pensei em fazer o fundo preto fosco e verniz localizado no logo.

Não tenho experiencia nessa área por isso preciso de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi sua ideia, seria como, fazer a impressão nos 2 lados do cartão certo?

na frente o branco com o texto em verde e no verso, o preto com o texto em verde, seria isto?

montar as matrizes com 0,8cm de distancia para poder arredondar os cantos, e montar uma matriz com 4 quartoes da frente e outra com 4 cartoes do verso?

minha ideia era que o cartao tivesse apenas frente, no fundo iria mandar um desenho parecido com o verso de uma carta, ou então deixar em branco.

mas você é designer gráfico, eu apenas WEB developer, meu negócio é programar, não design, este cartão é uma aventura!

grato pelas dicas, aguardo resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

conheço um site que produz cartoes de visia a R$40,00 o milheiro, em 4 (CMYK)...

gostei da ideia da frente com o fundo branco e o texto, e no verso o preto com o logo em verniz localizado.

grato pela ajuda.

vou orçar essas dicas que você me passou e ver se posso investir isso.

a ideia é gastar no max R$100,00 em 1000 cartoes.

Compartilhar este post

Link para o post

A impressão feita em conjunto frente e verso, só vale para serviços que serão rodados na máquina exclusivamente para seu cartão. Isso reduz o custo pois se utilizará da metade de chapas usadas e o acerto de máquina também cai pela metade.

MAS, se for mandar este serviço para gráficas que fazem terceirização, esqueça o "tira/retira".

O cartão sendo frente e verso, mais verniz localizado, o arquivo terá que ter quatro páginas, sendo frente, verso, verniz frente e verniz verso. O verniz terá que ser 100%K, não podendo utilizar de efeitos e gredientes.

No caso da escolha do papel, há uma grande gama a ser escolhida, portanto em gráficas que trabalham com representação, as melhores opções são: Supremo 250g/m², Couche 300g/m², Reciclato 300g/m² e o Duo Design 300g/m².

Cantos arredondados nem sempre é necessário o uso de faca. Existe uma máquina própria para "cantear" os cartões.

É bom um contato com a gráfica que irá confeccionar seus cartões, pedindo todas as informações para mandar corretamente seu arquivo. Pois, como o arquivo foi feito por você, ela pode se isentar da responsabilidade por eventuais erros de fechamento do arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.