webmind 5 Denunciar post Postado Abril 1, 2009 Alguem me pode explicar basicamente como um virus entra num pc? Eu penso que seja de duas maneira ao fazer download de um ficheiro ou entao os ficheiros passam pelo proprio browser assim como passam cookies e restos de ficheiros de sites visitados e assim que estiverem no pc executam o seu codigo, nao sei se e isso. mesmo havendo dezenas de anti-virus nenhum e confiavel e provavelmente nao protegem a navegacao da internet como deveriam, os antivirus deveriam travar a execucao do algoritmo do virus. Mesmo que matasse o processo que estivesse a correr talvez nao apagava ele completamente, pois existem os ditos trojans win32 que sao uma peste, mas o antivirus deveria pegar o codigo fonte do virus (nao sei se e possivel, pk acho que e binario) e apagar todas as entradas criadas pelo virus. Acho que estou para aqui so a dizer besteira, rsrsrs Resumindo, a pergunta e como e que os virus passam para o pc sem que seja apartir de um download? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 2, 2009 Algum analista tem uma resposta adequada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PedroN 1 Denunciar post Postado Maio 2, 2009 Resumindo, a pergunta e como e que os virus passam para o pc sem que seja apartir de um download? Tem varias maneiras de você ser infectado por algum vírus. Pode ser através de e-mails ou até mesmo de algum link mal intencionado, pode ser também através de pendrives que estar sendo muito freqüente hoje em dia, o que você deve ter em mente que com ao passar do tempo à internet vai ficando cada vez mais perigosa e haverá sempre novas maneiras de infecções espalhadas basta sempre se manter atualizado e não clicar em link suspeito e navegar sempre com segurança. mesmo havendo dezenas de anti-virus nenhum e confiavel e provavelmente nao protegem a navegacao da internet como deveriam, os antivirus deveriam travar a execucao do algoritmo do virus.. Tenha em mente uma coisa. Não existe um antivírus 100% eficaz, e que a segurança da maquina depende mais do próprio usuário. O que adianta ter um perfeito antivírus e você sair clicando em tudo que ver pela frente? ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webmind 5 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites