Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kemoth

[Resolvido] exportando css no fw cs4

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza?

Esta é a primeira vez que posto aquí no forum de Fireworks. Comecei a usar o cs4 a uma semana mais ou menos, então ainda estou me acostumando com o programa.

Seguinte, andei fuçando pela net, adobetv, youtube e outros sites, em busca de informações sobre como exportar um layout usando a opção CSS and Images do Export. Passei os últimos 2 dias afundado na adobetv.com, assistí a algumas horas de video aula e posso dizer que saquei o básico sobre o assunto. O problema é que estou trabalhando em um layout pronto que o escritório em que trabalho recebeu, e esse layout não é dos mais simples. Talvez a pessoa que o criou não tivesse noção das limitações da transposição dele para a web.

Fiz alguns testes para exportar (desculpem se não posto o layout aquí, não pedí permissão para fazê-lo ao cliente), e nem sempre os resultados são satisfatórios. As vezes o texto perde a formatação, em outras, a div não é criada corretamente. Tenho tomado cuidado ao criar os rectangles que irão gerar as divs na exportação, sem sobreposições, e coisa e tal.

Como não sou oportunista, não vou pedir para que façam o meu trabalho. A minha pergunta é, alguém de vocês tem usado esse recurso de exportar css do fw cs4? teve bons resultados? Eu sei que essa engine de reconhecer e criar as divs é nova no fireworks, então queria saber se alguém mais anda tendo problemas (talvez por ser um recurso novo que ainda não funciona perfeitamente), ou se sou eu que ainda não peguei o jeito e estou perdendo alguma coisa.

É isso aí, abraços e valeu a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá kemoth, seja bem vindo a sessão de fireworks

Rapaz esse recurso é uma baita de dor de cabeça, pois o site fica todinho destruturado se você trabalhar com o código gerado a partir do fireworks, pois ele nem bate com as regras W3C e mais, ele cria muita coisa desnecessária para o código, o certo seria você mesmo criar o css e código fonte, más se você não domina bem a nova lei "Tabless" é mais apropiado você exportar como CSS mesmo, e trabalhar no código todinho, tendo como base o código gerado pelo fireworks, como exemplo olha esse site: Grandesaopedro.com .. eu fiz ele todinho com o fireworks e exportei como CSS, más o código não utilizei o mesmo gerado, e sim tomei como base e fui modificando da maneira correta, e mesmo assim ainda nem está correto, tem muito erro ainda no código, esse site fiz quando eu estava iniciando com tabless foi meu primeiro site com tabless... más o segrdo é analisar os css de outros site, e perceber como que funciona os elementos de blocos, posicionamento, etc.. coisa que o fireworks não domina bem, ainda.

Conclusão,

Você poderá sim trabalhar com o código gerado pelo fireworks, más ele deicha uma certa incompatibilidade com navegadores diferentes, pois o código não sai com as regras W3C. Então utilize como base, e vai modificando o código css.

Más o correto mesmo, seria você estudar um pouco Tabless, e montar um layout você mesmo.. com um pouco de dedicação ao estudo, você perceberá que é moleza trabalhar com tabless... valew Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o leo, mesmo se o site for bastante simples, na hora da criação do css no fw, ele terá muito erros na exportação.

Faça o css separado e use o fireworks para exportação das imagens apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.