Seu brino 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Olá, meu pc às vezes, do nada trava. e qd vou reiniciar, fica parado na tela de boot (onde reconhece hd, cd, memoria, processador,...) e não quer mais sair, por mais q reinicie ele não vai (com raras exceções) as vezes nem da o "barulhinho" (bip) do boot. é como se eu o tivesse desligado. a solução é continuar tentando ou deixá-lo parado por um tempo e tentar mais tarde. a memoria tava em curto e dava um bip longo. troquei a memoria. mas o problema do travamento continua. O q será? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Pode ser muitas coisas que está ocasionando os travamentos na sua maquina, então peço que você poste primeiro a configuração de sua maquina completa, começando pela memoria, poste tambem o S.O que você usa : Depois que fizer isso podemos postar algumas soluções.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Seu brino 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Windows XP Sp3 DDR1 400MHZ 1GB Markvision (nova) HD 80GB Sansug Placa Mãe Gigabyte Intel Celeron D 2.13GHZ Fonte 450W Impressora Multifuncional HP4200--> acho q este item não faz mt diferença nesse tópico... Drive CD RW Sansug Falta mais alguma coisa? Favor dizer, pq eu não sei o qt devo detalhar. P.S.: Favor não caçoar do PC (rsrsrs) é simples, mas quebra o meu galho e mt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Windows XP Sp3 DDR1 400MHZ 1GB Markvision (nova) HD 80GB Sansug Placa Mãe Gigabyte Intel Celeron D 2.13GHZ Fonte 450W Impressora Multifuncional HP4200--> acho q este item não faz mt diferença nesse tópico... Drive CD RW Sansug Falta mais alguma coisa? Favor dizer, pq eu não sei o qt devo detalhar. P.S.: Favor não caçoar do PC (rsrsrs) é simples, mas quebra o meu galho e mt Bom, pode ser que como você falou que a memória pifou, o windows pode Ter se corrompido. Faz o seguinte, repara o Windows pelo CD. off: Não se preocupa com o PC, isso é normal ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Alem de fazer o que o JonJon CS disse, faça o seguinte também: Superaquecimento e fonte com voltagens oscilando além do limite A primeira coisa que fazemos quando o PC começa a travar ou reiniciar, é conferir as temperatura do processador, e também as voltagens de nossa fonte de alimentação, que é quem fornece energia para todo o sistema, para isso, podemos instalar o Everest Ultimate Edition e conferir pelo sensor do Everest além de conferir as temperaturas do sistema, também podemos ver as voltagens da fonte. Se perceber que as voltagens estão oscilando muito, (Para saber o quanto as voltagens podem oscilar, clique aqui), simplesmente troque a fonte por uma de potência real, uma fonte que fornece voltagens ruins (Genérica na maioria dos casos), podem causar travamentos, reinicializações e até mesmo danificar algum componente de Hardware. Se as voltagens estiverem dentro de uma limite aceitável, faça um teste de stress com próprio Everest, clique em Ferramentas > Teste de estabilidade. Já na tela do teste de estabilidade, marque todas as opções disponíveis: Stress System Memory Stress CPU Stress FPU Stress Local disks Clique em Start, e fique o tempo todo monitorando as temperaturas do sistema e as voltagens da fonte. Para mais segurança no teste, saiba a temperatura máxima que seu processador pode chegar, no site abaixo: http://users.erols.com/chare/elec.htm Fique atento as temperaturas e as voltagens, se o PC travar ou reiniciar, você saberá a que ponto ele travou e/ou reiniciou e saberá se a causa do problema é superaquecimento ou fonte com voltagens oscilando além do limite. Se durante um teste de 15 minutos, temperatura e voltagens se permanecerem dentro dos limites aceitáveis e o PC não reiniciar nem travar, podemos partir para outros componentes, porque com temperatura e voltagens, tudo OK. Problemas com a memória Antes de fazermos qualquer teste com a memória, limpe os contatos da memória com uma borracha branca e os slots com spray limpa contatos, também passe nos slots uma lixa fina, um jato de ar também ajuda a remover a poeira e os resíduos, se mesmo após esses procedimentos os problemas persistirem, passamos para os testes. Problemas com a memória, também podem nos trazer grandes transtornos, como travamentos, reinicializações e as temível tela azul. Se possível, a melhor coisa a se fazer, é pegar uma memória em perfeito estado de algum conhecido e testar no seu PC, se ficar tudo bem durante o uso geral do PC, o problema é na sua memória, já que ao trocar, o PC não reinicio, travou ou apresentou tela azul. Mas se isso não for possível, existe um programa, chamado Memtest86, que pode nos ajudar. Quem é esse tal de Memtest86 ? O Memtest86 é um software grátis, que executa seguidos testes na memória em busca de erros, segue abaixo 1 tutorial, feito por Peart de outro forum. Como usar o Memtest86 Se ao deixar o Memtest86 rodando durante toda a noite, o programa não apontar nenhuma erro, está tudo bem com a memória. Se algum erro for encontrado, o jeito é comprar outra memória, de preferência uma de boa qualidade, e sempre tomando cuidado ao manusear os pentes. Para mais detalhes peço que leia dois tutos excelentes: 1° FAQ: Computador travando ? Reiniciando ? Instabilidade ? Tela azul ? 2° 10 PASSOS PARA DESCOBRIR POR QUE O SEU PC ESTÁ TRAVANDO OBS: por desencargo de consciência peço a você que poste um log na area de Segurança & Malwares pois esses travamentos pode ser virus tambem.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Aqui você tera instrução de como gerar um log pelo HijackThis Utilizando O Hijackthis., leia antes de postar Depois que gerar o log poste o mesmo aqui Segurança & Malwares Qualquer coisa é só postar.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Seu brino 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 1- Como "reparar o Windows pelo CD" --> gostaria, se possível, de um passo a passo para que eu não formate pensando que estou reparando (e msm reparando, há perigo de perder dados do PC, como arquivos e programas?) 2- Não acrerdito q seja problema de aquecimento, porque normalmente ocorre qd vou ligar o pc ou com mt pouco tempo q eu liguei, ou seja, quando o pc está o mais frio possível, mas vou postar um relatório 3- A memória é nova (já limpei os contatos com jato de ar (já q não tenho limpa contatos, então foi assim msm) e limpei a memoria com borracha 4- Eu acabei de vir do Segurança e Malwares pq estava com outro problema, então, acho q meu pc tá limpo de viroses 5- Desde já agradeço a ajuda e, em brevíssimo tempo, postarei os resultados dos testes. 6- Também não acrerdito q seja problema no windows, já q ele trava na 1ª tela do pc (onde reconhece os drivers e, até aí, o windows não age em nada, ou seja, acho q é problema de hardware msm e não de software) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Seu brino 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 as voltagens de 3,3 e 5V estão dentro do normal (a de 12 volts eu não vi pq é o everest é trial e eu NÃO quis baixar um pirata) processador entre 47 e 53ºC HD--> 34ºC o resto eu posto mais tarde pq tô meio sem tempo agora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Da uma lidinha: http://www.guiadowindows.net/2008/02/como-...windows-xp.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Seu brino 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 eu fiz o teste de stress do everest: (os valores abaixo são as médias q o programa indica) CPU: 49,6ºC HD: 35ºC Voltagens: 1,31V 3,28V 11,64V Rotações do cooler (ventoinha): 3.037 RPM e agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 trocou a fonte de alimentação? Reparou o sistema? LINK: http://www.guiadowindows.net/2008/02/como-...windows-xp.html OBS: passei por um problema parecido numa maquina quando formatei no modo rapido, não sei se ja era problema do HD que já estava nas ultimas, mais quando eu formatei novamente mais do modo normal o problema dos travamentos sumiram... demorou pra caramba de formatar mais resolveu meu problema.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Seu brino 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 gente, desculpa pela demora, mas a empresa que me fornece a net me deixou na mão e eu nao tive como reclamar por causa do feriadão de semana santa. bom, já q é recomendável formatar, esperarei até pegar um outro hd meu de volta (para backup) e formatarei esse aki. é incomensuravél a ajuda q vcs me deram. mesmo q eu não tenha formatado agora, podem dar o topico como resolvido pq vou demorar uma semana pra poder receber o outro de volta, então, se eu ñ der certo com a formatação, eu peço pra reabrirem o tópico então (por enquanto): [RESOLVIDO!] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Bom, eu não recomendo por como resolvido não, msm porquê não foi. Deixe o tópico assim mesmo, e quando você receber esta outra máquina você poste aqui o que aconteceu ok? ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Seu brino 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 tá ok então, eu pensei q tinha problema em ficar mt tempo (uma semana ou mais) inativo mas se é assim, então deixa-se aberto!!! obg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites