Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatoaguair

INCLUDE PHP caractere estranho aparece 

Recommended Posts

Estranhamente aparece este conjunto de caracteres:

ao fazer um php include nas paginas q estou desenvolvendo d um site.

Eu sempre uso este recurso e nunca aparece isto, e agora nao estou conseguindo encontrar o problema sendo q estou usando o de sempre.

Ja me dissera p trocar o <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> pelo UFT-8 porem da um monte de erro de caracteres e se antes eu usava com 8859-1 pq nao usar agora? Mas mesmo trocando ainda sim da problema, pois o simbolo  nao aparece mas CONTINUA O ESPAÇO.

É uma pagina simples, apenas pego a BARRA LATERAL E O RODAPE e faço um include p facilitar na hora de mudar algum menu.

Obrigado espero q alguem saiba pq ja procurei e nao acho nada!!!

Novidade 01:

Entao eu troquei p UFT-8 e realmente sumiu, vou adotar esta marcaçao daki por diante. Porem continuar o DESLOCAMENTO, tive q fazer uma gambiarra no CSS descontando -17px de MARGEM p esconder este (bug) se é assim q posso chamar.

Queria sabe porque isto esta acontecendo. obrigado pelo esforço pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

evite vários includes dentro do outro colega, e tire essa barra " / " do conjunto ISO, e todas as demais no final do fechando das tags/metas.

vou mover seu tópico para HTML.

Compartilhar este post

Link para o post

São textos comuns ? estão vindo da onde ? do banco ? apenas da página ?

Compartilhar este post

Link para o post

São textos comuns ? estão vindo da onde ? do banco ? apenas da página ?

Sim é texto comum, apenas um menu. Porem p ter certeza ja fiz uma pagina de servira de include totalmente em branco e em qualquer lugar dentro do body q eu faça o include acontece o mesmo problema.

Eu uso sim o DW, porem nao uso o codigo gerado por ele, modifico tudo. Uso pq acho mais visualizar. E este recurso uso sempre como ja fiz em varios sites, mas desta fez nao sei o q esta acontecendo. Nao estou usando banco de dados.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Achei este topico de fala de PHP e estes caracteres especiais estranhos.

Mas ainda nao descobri como fazer esta aplicaçao no arquivo HTML p resolver o problema, mas pode ajudar muita gente:

http://alessandrosantos.com.br/?p=54

Problemas com a codificação UTF-8 em PHP

<?php

session_start();

?>

realmente é algo no PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Experimente abrir tipo com o Bloco de Notas o ficheiro e salva com o tipo ANSI.

Experimente, não custa nada.

Cumprimentos,

webflex

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Experimente abrir tipo com o Bloco de Notas o ficheiro e salva com o tipo ANSI.

Experimente, não custa nada.

Cumprimentos,

webflex

Ola,

Fiz a esperiencia no Bloco de notas e nada deu resultado. Em ANSI nao aconteceu nada. em UTF-8 desapareceu porem ainda fica o espaçao ocupado pelos caracteres como se existissem ainda. E em unicode desaparece todo o conteudo inserido.

Mas mesmo assim obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Eu sei que está questão já foi levantada já faz algum tempo, pois tive o mesmo problema do caracter estranho  aparecendo na página, aparentemente o problema foi resolvido apenas salvando o arquivo no bloco de notas com o padrão ANSI mas isso apenas solveu o problema no navegador FIREFOX, nos demais navegadores o caracter estranho não aparece porém todos acentos não estão funcionando aparece coisa do tipo �.

Alguém tem uma solução para este problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.