Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaLibrenz

semântica

Recommended Posts

Na verdade eu nem sei se a dúvida é puramente de semântica.

Em um determinado div do meu HTML eu vou convidar o visitante do site a conhecer um alto-falante da empresa (isto na página inicial do site desta empresa). Este div vai trazer uma imagem de background, que contem uma foto do alto-falante, um título (h4) com texto grande e chamativo, um párágrafo (p) com um pequeno texto, três característica (as principais) do alto-falante e um link no cantinho com o texto "clique e conheça".

Estou preocupado com a validação do código e mais do que isso, com um código semântico.

A dúvida surgiu como um impasse entre 'desenvolvimento XHTML/CSS' e 'design'.

O lado design do meu cérebro quer que as três característas sejam apresentadas assim:

18" | 850 W RMS | 8 Ω

As três características separadas por barras verticais, mas o espaço entre um item e a barra deve ser maior do que um simples espaço.

Aí o lado 'escritor de HTML' do meu cérebro perguntou: "Como vou fazer para colocar isso no código? Que tag eu uso pra fazer isso ficar semântico?"

Logo me liguei que se trata de uma lista de características, então, é claro: ul!

Só que aí veio o problema: e as duas barras verticais?

O código tá pronto, e o resultado visual dele (depois de um bom CSS em cima dele) ficou exatamente como eu queria, mas olha só o que eu tive que fazer:

<ul>
<li>18"</li>
<li>|</li>
<li>850 W RMS</li>
<li>|</li>
<li>8 Ω</li>
</ul>

Obviamente, 'list-style: none;' e 'display: inline' estão no CSS para esses lis, e para aumentar os espaços entre os itens também coloquei 'paddign: 0 7px' no CSS dessas lis.

Agora ficou a dúvida: é semântico, é politicamente correto, não é 'feio' HTMLzisticamente falando, dentro dos padrões web, colocar uma barra vertical como um item da lista (neste caso)?

Existe uma maneira mais politicamente correta de resolver essa questão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... existe ^^

Que tal usa um border-right ?

<style type="text/css">
ul li {
	float: left;
	border-right: 1px solid #000;
	padding: 0 7px;
	height: 12px; /* normalizando a barra, para mesma altura do texto */
	line-height: 12px; /* normalizando a barra, para mesma altura do texto */
	font-size: 12px; /* normalizando a barra, para mesma altura do texto */
}
ul li.semBorda {
	border: none;
}
</style>

<ul>
	<li>18"</li>
	<li>850 W RMS</li>
	<li class="semBorda">8 O</li>
</ul>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.