Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Tenho uma máquina aqui com Windows XP SP3, que não consigo instalar novos programas nele. Quando o programa precisa criar uma nova pasta, ou ler uma pasta existente no sistema para dar continuidade dá erro. Tentei com dois programas diferentes, e também tentei os dois em outra máquina em funcionaram. Alguém sabe o que pode estar havendo e como posso corrigir? Obrigado, Cláudio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Qual a mensagem do erro ? Se tiver como tirar uma print ajudaria muito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Então, ele não dá um erro específico que possa identificar alguma coisa. Simplesmente não cria uma nova pasta. Mas de qualquer forma, ai está o print: Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Já tentou "executar como administrador"? Parece que o problema é na diretiva de grupos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Estou logado como administrador. O que quer dizer com "executar como administrador"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Desculpe confundi achei que usasse o Vista, mas vi que é XP. Bom já tentou a restauração do sistema?, para um ponto onde o problema não era apontado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Então Silas, não tenho nenhum ponto anterior restaurado, não pude testar isso. Mas acho que descobri o que causou isso. Instalei um programa chamado Sun Java Wirelles Toolkit, para programação em J2ME. Para intalar esse programa, é necessário ter instalado algo chamado J2SDK. Tentei instalar o Sun antes de colocar o SDK e deu erro, ai instalei o SDK e tentei instalar o Sun de novo, e foi a partir disso que passou a não achar mais as pastas. Desconfiou que tenha sido isso pois o mesmo ocorreu em outra máquina, e esse nem sequer é XP o SO instalado. Tentei desistalar tudo que estava ligado ao Java, mas não adiantou. Tem alguma idéia de como posso corrigir isso? Obrigado e abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2009 Tenta fazer reparos no WIndows da seguinte forma: ## lique em Iniciar > Executar. # No campo "Abrir", digite: CMD # Clique em OK. # No prompt de comando, digite a letra da unidade que você quer verificar (seguida de dois pontos) e pressione Enter. Por exemplo, para verificar a unidade "D", digite o seguinte e pressione a tecla Enter: D: # Vá para o diretório raiz da unidade digitando o seguinte e pressionando Enter: CD\ # Digite CHKDSK, um espaço e o parâmetro desejado e pressione Enter: * Se você quiser corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente, use o parâmetro /F (por exemplo, CHKDSK /F). * Se você quiser corrigir erros do sistema de arquivos e procurar setores defeituosos e recuperá-los, use o parâmetro /R (por exemplo, CHKDSK /R). Nota: Se você não especificar um parâmetro quando executar o CHKDSK, quaisquer erros encontrados não serão corrigidos. # Se for solicitado para programar o CHKDSK para ser executado na próxima vez que o computador iniciar (porque o CHKDSK pode não ter acesso exclusivo para a unidade no Windows), digite a letra Y e pressione Enter: # No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter. EXIT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites