Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Erro ao instalar programas

Recommended Posts

Tenho uma máquina aqui com Windows XP SP3, que não consigo instalar novos programas nele.

Quando o programa precisa criar uma nova pasta, ou ler uma pasta existente no sistema para dar continuidade dá erro.

Tentei com dois programas diferentes, e também tentei os dois em outra máquina em funcionaram.

Alguém sabe o que pode estar havendo e como posso corrigir?

Obrigado,

Cláudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ele não dá um erro específico que possa identificar alguma coisa.

Simplesmente não cria uma nova pasta.

Mas de qualquer forma, ai está o print:

Imagem Postada

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Silas, não tenho nenhum ponto anterior restaurado, não pude testar isso.

Mas acho que descobri o que causou isso.

Instalei um programa chamado Sun Java Wirelles Toolkit, para programação em J2ME. Para intalar esse programa, é necessário ter instalado algo chamado J2SDK.

Tentei instalar o Sun antes de colocar o SDK e deu erro, ai instalei o SDK e tentei instalar o Sun de novo, e foi a partir disso que passou a não achar mais as pastas.

Desconfiou que tenha sido isso pois o mesmo ocorreu em outra máquina, e esse nem sequer é XP o SO instalado.

Tentei desistalar tudo que estava ligado ao Java, mas não adiantou.

Tem alguma idéia de como posso corrigir isso?

Obrigado e abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer reparos no WIndows da seguinte forma:

## lique em Iniciar > Executar.

# No campo "Abrir", digite:

CMD

# Clique em OK.

# No prompt de comando, digite a letra da unidade que você quer verificar (seguida de dois pontos) e pressione Enter.

Por exemplo, para verificar a unidade "D", digite o seguinte e pressione a tecla Enter:

D:

# Vá para o diretório raiz da unidade digitando o seguinte e pressionando Enter:

CD\

# Digite CHKDSK, um espaço e o parâmetro desejado e pressione Enter:

* Se você quiser corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente, use o parâmetro /F (por exemplo, CHKDSK /F).

* Se você quiser corrigir erros do sistema de arquivos e procurar setores defeituosos e recuperá-los, use o parâmetro /R (por exemplo, CHKDSK /R).

Nota: Se você não especificar um parâmetro quando executar o CHKDSK, quaisquer erros encontrados não serão corrigidos.

# Se for solicitado para programar o CHKDSK para ser executado na próxima vez que o computador iniciar (porque o CHKDSK pode não ter acesso exclusivo para a unidade no Windows), digite a letra Y e pressione Enter:

# No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter.

EXIT

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.