Monika ♥ 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 Oi gente ;) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Esse é meu primeiro post! Eu faço faculdade de WebDesign e Programação e estou com uma atividade urgente para entregar, mas estou com dúvidas na criação desse algoritmo: Dado uma relação de N alunos de uma turma, cada um possuindo a mesma quantidade X de notas (você deve solicitar que seja digitada a quantidade de notas), faça um algoritmo que leia o nome e as notas dos N alunos e mostre na tela: (Valor da questão: 7,0 pontos) • Nome e média dos alunos. • Quantidade de alunos aprovados (média para aprovação: >= 7.0), quantidade de alunos reprovados (média para reprovação: <= 2.0) e quantidade de alunos em recuperação (média de recuperação: 2 < média < 7.0). • Média geral da turma. Será que alguém poderia me ajudar? Eu tentei fazer o algoritmo, mas tenho dúvida na hora dos laços de repetição, alguém se habilita? Desde já eu agradeço. ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 Há diversos tópicos desse tipo. Dê uma olhada: http://forum.imasters.com.br/index.php...30&hl=notas http://forum.imasters.com.br/index.php...ghlite=%2Bnotas Tente começar a fazer e poste as dúvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Monika ♥ 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 Ok, obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Monika ♥ 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 Acho que tem alguma coisa errada, se tiver alguém me ajude, please. Eu fiz assim: Início {declaração das variáveis} NOMEALUNO: literal MEDIAALUNO, ALUNAPROV, ALUNREPROV, QTDALUNREC, QTDALUNOS, QTDNOTAS, MEDIAGERAL, SOMA, CONTA,NOTA, VALORNOTA : numérico MEDIALUNO ← 0 ALUNOSAPROV ← 0 ALUNOSREPROV ← 0 QTDALUNOSREC ← 0 MEDIAGERAL ← 0 SOMA ← 0 CONTA ← 0 {entrada de dados} Enquanto NOMEALUNO <> Fim faça Escreva “Digite a quantidade de alunos da turma” Leia QTDALUNOS Escreva “Digite o nome do aluno ou Fim para sair” Leia NOMEALUNO Escreva “Digite a quantidade de notas do aluno” Leia QTDNOTAS para VALOR_NOTA de 1 até QTD_NOTAS faça Escreva “Digite o valor da nota do aluno” Leia NOTA SOMA ← SOMA + NOTA fim-para MEDIAALUNO <- SOMA / QTD_NOTAS se MEDIAALUNO >= 7.0 e MEDIAALUNO então ALUNOSAPROV ← ALUNOSAPROV + 1 fim-se Senão se MEDIALUNO <= 2.0 então ALUNOSREPROV ← ALUNOSREPROV + 1 se MEDIALAUNO > 2.0 e < 7.0 então QTDALUNOSREC ← QTDALUNOSREC + 1 fim-se Fim-enquanto MEDIAGERAL ← SOMA / QTD_ALUNOS escreva MEDIAGERAL leia MEDIAGERAL {saída de dados} escreva "Quantidade alunos aprovados: ", ALUNOSAPROV escreva "Quantidade alunos em recuperacao: ", QTDALUNOSREC escreva "Quantidade alunos reprovados: ", ALUNOSREPROV escreva “Média da turma”, MEDIAGERAL Fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 Você tem que zerar NOTA a cada iteração do loop; Se não ficer isso, o aluno 2 vai pegar NOTA com o valor da soma das notas do aluno 1 e assim sucessivamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Monika ♥ 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 ok. vou consertar meu erro. Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites