hinom 5 Report post Posted April 13, 2009 no seu sistema permite que o usuario insira querys SQL ?? não poderia bloquear ? aí você teria como provar que uma query específica só poderia ser executada com acesso direto ao banco Share this post Link to post Share on other sites
ScornInPC 1 Report post Posted April 13, 2009 Não, por que ele pode entrar por algum front. Então, eu vi uma coisa aqui sobre todas as tabelas terem um campo de auto-sequencia, tipo um auto incremento, mas do banco. assim, se um deles falhar, é por que teve iteração do usuário. não sei se é legal não, mas talvez seja uma saida. Share this post Link to post Share on other sites
giesta 29 Report post Posted April 14, 2009 você pode tambem fazer uma super bacalhoada criando trigger massivamente em todas as tabelas, e esse trigger faz um insert na sua tabela de informacoes de log Share this post Link to post Share on other sites
ScornInPC 1 Report post Posted April 14, 2009 Giesta, esta sua idéia tambem é boa, muito boa. Foi a que eu mais gostei, agora só preciso aprender a trabalhar com triggers =) valeu pelo esforço pessoal, de verdade. Share this post Link to post Share on other sites
koga021 0 Report post Posted April 14, 2009 kkk ok quando eu souber metades desses nomes estranhos que você falam eu ajudo mais. abraço :) Share this post Link to post Share on other sites